quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Coreia do Norte pode estar planejando ataques com base em imagens do Google Earth

Um grupo de especialistas norte-americanos acredita que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, tem planejado seus ataques com mísseis com base em imagens de satélite desatualizadas do Google Earth.
De acordo com The Independent, as alegações são baseadas em fotografias publicadas pelas autoridades norte-coreanas em agosto, nas quais, aparentemente, Kim Jong-un e membros da cúpula militar estudam uma série de mapas, que estariam desatualizados em pelo menos seis anos. Uma das imagens, projetadas em uma das paredes do quartel, corresponde à base aérea dos EUA na ilha de Guam. De acordo com especialistas, a fotografia é de 2011, anterior à diversas reformas realizadas no local.
Nick Henson, do Centro de Segurança e Cooperação Internacional da Universidade de Stanford (Califórnia, EUA), ressalta que a evidência sugere que a Coreia do Norte carece de satélites próprios e, portanto, acaba recorrendo às imagens de uso público na internet.
A publicação enfatiza que, embora se supõe que as fotografias tenham sido divulgadas para intimidar o resto do mundo, elas apenas alimentam a hipótese de que o país não possui tecnologia suficiente para identificar com precisão os seus alvos.

Nenhum comentário: