sexta-feira, 29 de setembro de 2017

China responde aos avanços dos EUA na Ásia com sua arma mais assustadora (VÍDEO

Novo caça J-20 tem maior autonomia e capacidades de armamento que os caças furtivos norte-americanos F-22 e F-35, asseguram seus criadores.

Os caças furtivos chineses modernos de quinta geração Chengdu J-20 entraram oficialmente em serviço da Força Aérea do país, informa a agência Xinhua.
"Estes caças furtivos avançados entraram em serviço oficialmente", anunciou nesta quinta-feira (28) o Ministério da Defesa chinês.
O J-20 é um avião de combate de médio e longo alcance que fez seu primeiro voo de teste em 2011 e foi pela primeira vez demonstrado ao público no fim de 2016.
Este desenvolvimento das capacidades militares realizado pela China está ligado com o fato de os EUA posicionaram seus caças-bombardeiros furtivos de quinta geração F-22 e F-35 no Japão e na Coreia do Sul.
Nessa conexão, é "urgente que a China mostre seus avanços tecnológicos militares o mais cedo possível". Tal opinião tinha sido expressa anteriormente pelo Exército Popular de Libertação chinês.
Segundo especialistas, o J-20 é rival direto dos F-22 e F-35. Entretanto, este avião de combate chinês foi objeto de reiterados protestos de Washington, devido à clara semelhança de design com os caças estadunidenses em questão. Isso significa (para os EUA) que os caças chineses foram desenvolvidos na base de tecnologia roubada.
O caça da quinta geração do gigante asiático terá a velocidade máxima de 2.100 quilômetros por hora, 120 km menos que seus rivais norte-americanos. Não obstante, os criadores chineses asseguram que o J-20 tem maior autonomia e maior capacidade para combustível e armamento que os F-22 e F-35, enquanto outros detalhes de funcionamento deste avião permanecem secretos.

Nenhum comentário: