Washington e Seul realizaram exercicios militares conjuntos de disparos de mísseis nas águas territoriais da Coreia do Sul no Mar do Japão, em resposta ao último lançamento de mísseis da Coreia do Norte. A informação foi divulgada pelos Soldados das Forças dos Estados Unidos na Coreia (USFK) em um comunicado na quarta-feira.
"Os militares do oitavo Exército dos EUA e da República da Coreia conduziram um exercícios combinados de resposta às ações desestabilizadoras e ilegais de 4 de julho. Estes exercícios utilizaram o Sistema de Míssil Tático do Exército (ATACMS) e o míssil balístico Hyunmoo 2 da República da Coreia, disparando mísseis no território marítimo da Coreia do Sul", diz o comunicado.
A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira o lançamento bem sucedido do seu primeiro míssil balístico intercontinental. O míssil Hwasong-14 voou 933 km e atingiu a altitude de 2802 km.
No início do dia, a missão dos Estados Unidos nas Nações Unidas disse que a reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU sobre as ações da Coreia do Norte ocorrerá na quarta-feira por iniciativa dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário