Os engenheiros aproveitaram a oportunidade para efetuar a prova final deste equipamento militar em umas das condições climáticas mais duras do mundo.
O local dos testes é conhecido como laboratório McKinley e se encontra na base aérea de Eglin, sendo capaz de simular qualquer condição climática, desde nevadas incessantes e frio ártico até a humidade da selva tropical.
O local dos testes é conhecido como laboratório McKinley e se encontra na base aérea de Eglin, sendo capaz de simular qualquer condição climática, desde nevadas incessantes e frio ártico até a humidade da selva tropical.
Estas provas são necessárias para saber como os aviões de combate, os caminhões e outros veículos reagem às diferentes condições naturais
Recentemente, o laboratório submeteu a provas o avião de decolagem e aterrisagem vertical F-35B da empresa Lockheed Martin, informou o portal Popular Science.
As condições incluíram temperaturas de 40 graus negativos e tempestades de gelo simuladas.
As condições incluíram temperaturas de 40 graus negativos e tempestades de gelo simuladas.
Centenas de parâmetros do sistema do F-35B foram testados através de dezenas de cenários de mau tempo. Os engenheiros examinaram o combustível (que se se torna pegajoso com as baixas temperaturas), assegurando-se de que este seria capaz de continuar a abastecer motor nas condições de frio extremo.
ambém provaram a tela do piloto para que não se derreta com 120 graus de calor e ainda permita que seu operador bloqueie um alvo inimigo a 160 km de distância.
A instalação começou a operar em 1947 e desde então se ampliou para incluir 10 câmeras, além de um hangar principal. Atualmente, no local há salas de provas de temperatura e humidade, sal e vento, chuva, pólvora, clima de deserto, trópicos e selva.
No laboratório McKinley foram testados "praticamente todos os aviões do mundo ocidental", afirmou Billie Flynn, piloto de provas para o avião F-35.
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