domingo, 18 de junho de 2017

Os 5 submarinos mais perigosos para os adversários da Rússia (FOTOS)

A frota submarina da Rússia conta com navios incrivelmente poderosos. Conheça a lista dos cinco submarinos mais temidos pelos inimigos da Rússia, de acordo com a edição Zvezda.

Classe Akula
Os navios da classe Akula, Projeto 971, são submersíveis de ataque de propulsão nuclear, que foram criados como base das forças de dissuasão nuclear da URSS. Esses submarinos de terceira geração entraram em serviço pela primeira vez em 1984.
Os Akula foram projetados para interceptar e destruir submarinos e navios de superfície inimigos. Ao mesmo tempo, o submarino é capaz de defender a frota de superfície russa de possíveis ataques. Uma das principais características destes submarinos são suas capacidades furtivas, nomeadamente o baixo nível de ruído produzido por eles.
Paltus e Varshavyanka
Os submersíveis do Projecto 877 Paltus e do Projeto 636 Varshavyanka ocupam o segundo e terceiro lugar na lista. O baixo nível de ruído destes submarinos é sua principal característica. Por essa razão, o Varshavyanka foi nomeado "Buraco Negro" da OTAN.A ideia por trás desses submarinos era criar submersíveis otimizados para situações de combate. A tarefa foi cumprida com sucesso, já que os Paltus e os Varshavyanka são capazes de encontrar e destruir embarcações inimigas antes que elas possam perceber a sua presença.
Além disso, esses dois submersíveis são muito populares em outros países. Eles se encontram em serviço nas Forças Armadas da Argélia, Vietnã, Índia e China.
Borei
Os submarinos do Projeto 955 Borei são os primeiros totalmente projetados e construídos na Rússia pós-soviética.
Estes navios medem 170 metros de comprimento, têm um deslocamento de 24.000 toneladas e podem levar até 16 mísseis balísticos intercontinentais Bulava, com umalcance de até 8.000 quilômetros.
A velocidade em superfície e em imersão destes submarinos atinge os 15 e os 29 nós, respectivamente. Os navios, além disso, têm autonomia para ficar até 90 dias debaixo de água.
Yasen
Os navios de quarta geração do Projeto 885 Yasen são os submarinos nucleares multifuncionais mais moderno e mais caros da Rússia. O primeiro submarino desse tipo entrou em serviço em 2014.
Os submarinos nucleares russos da classe Yasen são capazes de levar qualquer um dos mísseis de cruzeiro de baseamento naval atualmente existentes.Os Yasen são submarinos de quarta geração, com tecnologia de baixo nível de campo acústico, destinados à destruição de alvos terrestres, de superfície e submarinos.
Estas naves têm um deslocamento de 13.800 toneladas, uma profundidade de imersão de 520 metros, uma tripulação de 64 homens, autonomia de 100 dias e uma velocidade de navegação na superfície de 31 nós, concluiu Zvezda.

Nenhum comentário: