O principal submarino nuclear russo de quarta geração, Kazan, do projeto Yasen-M, foi lançado à água no Estaleiro Sevmash, relata um correspondente da Sputnik no local.
O comando para a saída do estaleiro foi dado pelo diretor-geral do Sevmash, Mikhail Budnichenko. Em seguida, o comandante do submarino, o capitão Aleksandr Beketov, quebrou uma garrafa de champanhe contra o casco da embarcação.
O submarino nuclear Kazan pertence à quarta geração de navios de propulsão nuclear e tem características completamente novas. O navio é baseado no projeto melhorado Yasen-M. As alterações dizem respeito aos sistemas de armamento radioeletrônico, equipamentos e materiais, que foram modernizados e fornecidos por fabricantes russos", relata o Sevmash.
Os submarinos nucleares multifuncionais do projeto 885M Yasen têm um deslocamento de 13,8 mil toneladas, profundidade de imersão de 520 metros, velocidade subaquática de 31 nós. A autonomia de navegação é de 100 dias. A tripulação é composta por 64 militares. Os armamentos incluem minas, torpedos de calibre de 533 milímetros, mísseis de cruzeiro Kalibr e Oniks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário