domingo, 8 de janeiro de 2017

Pesquisa: residentes dos países do Ocidente receiam começo da Terceira Guerra Mundial


O mundo está à beira da Terceira Guerra Mundial, acreditam os residentes dos países ocidentais que foram questionados pela empresa YouGov.

Os sociólogos realizaram uma pesquisa entre nove mil pessoas em nove países do Ocidente, incluindo os EUA, Reino Unido e França, informa o jornal britânico The Independent.

Nos EUA, 64% dos entrevistados acham que não será possível evitar a Terceira Guerra Mundial, enquanto apenas 15% acreditam em um cenário pacífico. Ao mesmo tempo, no Reino Unido, 61% sentem que guerra global está próxima e 19% são otimistas quanto à paz.

O medo é mais notável nos franceses e americanos, mas por várias razões", destaca o diretor de pesquisas políticas e sociais da YouGov, Anthony Wells.

Na opinião dele, o receio dos norte-americanos tem a ver com as incertezas em relação à presidência de Donald Trump. Os franceses também têm medo de ameaças terroristas – 81% opinam que novos atentados possam acontecer no país em breve. Finalmente, a pesquisa realizada revelou que 71% dos britânicos e 59% dos norte-americanos se sentem ameaçados pela Rússia.

Nenhum comentário: