sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vídeo: ataque naval russo contra alvos na Síria


O Ministério da Defesa russo divulgou vídeo mostrando o lançamento de mísseis de cruzeiro (3M-54 Kalibr ou SS-N-27A” Sizzler pela nomenclatura da OTAN) a partir de suas unidades navais navegando no Mar Cáspio.
O míssil 3M-54 Kalibr possui variantes para emprego a partir de submarinos (convencional ou nuclear) e unidades de superfície. Dentre estas últimas o míssil é empregado pelas corvetas da classe Gremyashchy, o segundo lote das corvetas classe Buyan, as fragatas classe Admiral Gorshkov e classe Admiral Grigorovich.
Mais de 600 mortos
“No dia 20 de novembro a frota do Mar Cáspio lançou 18 mísseis de cruzeiro contra sete alvos localizados nas províncias de Raqqa, Idlib e Aleppo. Todos os alvos foram atingidos com sucesso”, informou o ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu .
Ainda segundo Shoigu, o Estado Islâmico sofreu perdas consideráveis em função da ofensiva russa, acrescentando que o fluxo de terroristas para a Síria foi reduzido e muitos deles estão abandonando o campo de batalha.
Nos últimos quatro dias a Força Aérea Russa executou 522 missõe de combate, lançando mais de 100 mísseis de cruzeiro e 1.400 toneladas de bombas de tipos diversos.
O ministro também acrescentou que os ataques múltiplos com mísseis de cruzeiro na província de Deir ez-Zor matou mais de 600 militantes.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Arquivo do blog segurança nacional