sexta-feira, 20 de junho de 2014

Rússia Testes de Sistemas de Defesa Aérea Pantsir no Ártico

RIA Novosti) - A Rússia está testando sua Pantsir S-1 de curto alcance sistema de defesa aérea no Ártico para garantir a segurança na região rica em recursos, que logo é esperado para se tornar o centro de exploração de petróleo e gás para do país, Alexander Denisov, diretor de Sistemas de alta precisão segurando disse RIA Novosti segunda-feira.
"Estamos orgulhosos de que Pantsir S-1 foi confiado o papel de um sistema de defesa aérea pioneira no Círculo Ártico. Hoje, um esquadrão de vários veículos de guerra já está passando por uma fase de testes militar experimental nas condições extremas do Norte ", disse ele.
O Pantsir S-1, produzido pela KBP da Rússia, é um sistema de arma-míssil que combina uma montagem de um radar de controle de fogo e sensores eletro-ópticos, dois canhões de 30 mm veículo com rodas e até 12 57E6 rádio-comando guiado de curto alcance mísseis. Ele é projetado para assumir uma variedade de alvos voando a baixa altitude, bem moído e as ameaças de água de superfície.
O número de veículos pode crescer no Norte como infra-estrutura se expande lá, mas "a decisão será tomada pelo Ministério da Defesa, dependendo da avaliação complexa da situação", disse Denisov.
Os testes Ártico vem no momento da exploração de recursos ativo da Rússia na região.Recursos potenciais do Ártico são avaliadas em US $ 30 trilhões, e é aí que a Rússia irá mudar suas atividades de exploração de petróleo e gás em breve, especialistas do Ministério de Emergências da Rússia disse, daí a necessidade de proteger o território.
Rússia diz respeito exploração do Ártico como uma das suas principais prioridades e drivers de crescimento econômico. A descoberta de grandes jazidas de hidrocarbonetos no Ártico provocou competição internacional sobre os recursos da região. No ano passado, Moscou apresentou uma estratégia destinada a aumentar a sua presença no Ártico e impulsionar o desenvolvimento da região em 2020.
A nova versão do sistema de defesa Pantsir SM, atualmente em desenvolvimento, será capaz de atirar em alvos balísticos e vai sair em 2017, disse Denisov.
"O sistema também permitirá destruir ameaças aéreas voando na velocidade de vários milhares de metros por segundo. Hoje, como você sabe, é de 1.000 metros por segundo. Sua principal diferença em relação ao sistema de defesa aérea existente é a habilidade de atirar em alvos balísticos ", disse ele.
O sistema Pantsir foi desenvolvido em 1994 e passou por modernização significativa desde então.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB

Nenhum comentário: