SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Brasil é um dos países inimigos em ‘Call of Duty: Ghosts’

Rodrigo Guerra
Do UOL, em São Paulo

O Brasil é um dos principais inimigos dos EUA e de outras ‘nações do primeiro mundo’ na trama de “Call of Duty: Ghosts”, jogo da Activision que chegou às lojas na última terça-feira (5) para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Wii U.
Porém, antes de continuar lendo, fique avisado: esta notícia tem detalhes da história do jogo e que pode acabar com algumas surpresas de quem ainda vai jogar – os famigerados ‘spoilers’.
Em “Call of Duty: Ghosts” a história conta que o Oriente Médio foi devastado após a fictícia Guerra de Tel Aviv, que acabou criando uma crise global de energia. Assim, os países da América do Sul acabaram se tornando os principais fornecedores de petróleo do planeta.
Brasil, Venezuela e Chile, os principais produtores de petróleo nessa dimensão alternativa, se uniram para garantir proteção econômica, política e militar dos países desenvolvidos. Com isso, outros países da região se aliaram ao grupo formando a Federação das Américas, uma grande nação que tem a capital em Caracas.
A história do game conta que em 2013 os EUA colocaram um satélite militar em órbita, o que na verdade era uma arma espacial chamada Odin. Os líderes da Federação prontamente armaram um esquema de retaliação, tomando controle da arma e atacando os EUA, o que acaba desencadeando a trama do jogo.
Infelizmente, mesmo que o Brasil seja um dos países líderes da Federação, apenas um estágio acontece por aqui, mais precisamente no norte do Rio de Janeiro. A fase é uma estação de desenvolvimento espacial, onde é criada uma arma semelhante ao Odin, porem mais poderosa: o Locke.

Mesmo se passando no Brasil, todos os soldados e inscrições são em espanhol, deixando a entender que esta é a língua oficial da Federação.Franquia de sucesso
De acordo com Bobby Kotick, “‘Call of Duty’ é de longe a maior franquia para consoles dessa geração”. O executivo reforçou essa ideia mencionando o sucesso do título anterior da série: “nos últimos 12 meses, ‘Black Ops II’, incluindo seu conteúdo digital, gerou mais receita que qualquer outro jogo já conseguiu em um único ano”.
“Ghosts” foi lançado na última terça-feira (5) para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC. Até o final do mês, ele debutará também para PlayStation 4 e Xbox One.
 UOL, SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,SNB

Índia lança missão espacial para Marte

AE - Agência Estado
A Índia lançou seu primeiro veículo espacial em direção a Marte nesta terça-feira, colocando o país no caminho de se tornar o único país asiático a chegar ao planeta vermelho. A primeira etapa do lançamento, na qual os cientistas colocam o satélite na órbita terrestre, foi concluído uma hora depois da decolagem.
"A jornada apenas começou", disse o presidente a Organização de Pesquisa Espacial da Índia, Koppillil Radhakrishnan, a agência espacial civil do país. "Dias desafiadores estão por vir", acrescentou.
O satélite de Marte, equipado com instrumentos que podem examinar de cima a superfície do planeta, vai circundar a Terra em uma órbita elíptica até o final de novembro. Em seguida, os cientistas pretendem colocá-lo em uma trajetória para começar sua jornada de mais de 400 milhões de milhas em direção a Marte.
"Em setembro [de 2014], esperamos entrar precisamente na órbita de Marte... para fornecer conhecimento para a comunidade indiana e para a humanidade", disse Radhakrishnan. O satélite possui equipamentos para procurar metano na atmosfera marciana, analisar a superfície do planeta e tirar fotos em três cores de cima. Se a missão for bem sucedida, a Índia se juntará aos EUA e a Europa na exploração de Marte. Fonte: Dow Jones Newswires. 
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,BLOG