quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Brasil é um dos países inimigos em ‘Call of Duty: Ghosts’

Rodrigo Guerra
Do UOL, em São Paulo

O Brasil é um dos principais inimigos dos EUA e de outras ‘nações do primeiro mundo’ na trama de “Call of Duty: Ghosts”, jogo da Activision que chegou às lojas na última terça-feira (5) para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Wii U.
Porém, antes de continuar lendo, fique avisado: esta notícia tem detalhes da história do jogo e que pode acabar com algumas surpresas de quem ainda vai jogar – os famigerados ‘spoilers’.
Em “Call of Duty: Ghosts” a história conta que o Oriente Médio foi devastado após a fictícia Guerra de Tel Aviv, que acabou criando uma crise global de energia. Assim, os países da América do Sul acabaram se tornando os principais fornecedores de petróleo do planeta.
Brasil, Venezuela e Chile, os principais produtores de petróleo nessa dimensão alternativa, se uniram para garantir proteção econômica, política e militar dos países desenvolvidos. Com isso, outros países da região se aliaram ao grupo formando a Federação das Américas, uma grande nação que tem a capital em Caracas.
A história do game conta que em 2013 os EUA colocaram um satélite militar em órbita, o que na verdade era uma arma espacial chamada Odin. Os líderes da Federação prontamente armaram um esquema de retaliação, tomando controle da arma e atacando os EUA, o que acaba desencadeando a trama do jogo.
Infelizmente, mesmo que o Brasil seja um dos países líderes da Federação, apenas um estágio acontece por aqui, mais precisamente no norte do Rio de Janeiro. A fase é uma estação de desenvolvimento espacial, onde é criada uma arma semelhante ao Odin, porem mais poderosa: o Locke.

Mesmo se passando no Brasil, todos os soldados e inscrições são em espanhol, deixando a entender que esta é a língua oficial da Federação.Franquia de sucesso
De acordo com Bobby Kotick, “‘Call of Duty’ é de longe a maior franquia para consoles dessa geração”. O executivo reforçou essa ideia mencionando o sucesso do título anterior da série: “nos últimos 12 meses, ‘Black Ops II’, incluindo seu conteúdo digital, gerou mais receita que qualquer outro jogo já conseguiu em um único ano”.
“Ghosts” foi lançado na última terça-feira (5) para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC. Até o final do mês, ele debutará também para PlayStation 4 e Xbox One.
 UOL, SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,SNB

Arquivo do blog segurança nacional