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sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sukhoi - Su-35S Flanker-E Stealth Fighter


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Da Rússia mostra Su-35S arte de acrobacias em Le Bourget

Caça multi-purpose russo jato Su-35S, que nunca foi apresentado no exterior, realizou com sucesso seu primeiro voo de demonstração no show aéreo em Le Bourget, perto de Paris. 
Antes da audiência do show aéreo de prestígio, a 4 + + geração de caças, criado pelo Sukhoi Design Bureau, demonstrou manobras acrobáticas, incluindo o spin. 
O avião, que atrai muita atenção de potenciais compradores, tem uma semelhança com o seu antecessor, o Su-27, mas a nova aeronave foi completamente modernizado. Mikhail Pogosyan, o presidente da United Aircraft Corporation (UAC), disse que o complexo de aviônica do Su-35S foi capaz de detectar alvos com a ajuda de um radar a uma distância de mais de 300 km. Um motor muito potente do lutador melhora a sua capacidade de manobra.
O Su-35S é equipado com uma nova asa reforçada. Devido a peculiaridades de sua concepção, a aeronave não tem nem aba do freio, nem canards horizontais.  De acordo com promotores, Su-35S é difícil de detectar em telas de radar, devido à utilização de materiais compósitos na construção. Os embarques de Su-35S para a Força Aérea da Rússia já foram lançados. Até o final de 2015, o exército russo deve receber 48 dessas aeronaves.Aviação da Rússia goza de sucesso em Le Bourget.O vôo de demonstração do russo Ka-52 "Alligator" helicóptero teve lugar no ar prestígio mostrar alguns dias atrás. Representantes da delegação de helicópteros russos disse que os organizadores do show aéreo apontou o vôo do helicóptero.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu chegou a Le Bourget na terça-feira junho 18 º . O ministro examinará as arquibancadas da delegação russa, incluindo a exposição da Rosoboronexport, helicópteros russos e UAC. O ministro fez uma visita privada para o show aéreo. Shoigu quer ver as conquistas do mundo da aviação, e ver como os pilotos russos demonstrar suas vantagens no céu sobre Le Bourget.
O 50 º Internacional de Aviação e Espaço Mostrar Paris Air Show 2013 acontece de 17 a 23 de junho, em Le Bourget, na França. Além de Su-35S e Ka-52, russo defesa exportação gigante Rosoboronexport mostra aviões de treinamento de combate Yak-130. O estande também apresenta o novo sistema de navegação inercial a laser LINS-100RS, desenvolvido pela PC Alliance (Rússia-França).
A companhia russa apresenta todos os tipos de aeronaves projetadas para destruir alvos aéreos, terrestres e marítimas em diferentes distâncias. A exposição da Rosoboronexport também exibe defesa de sistemas de ar Igla-S, Panzer-S1, Tor-M2E, Buk-M2E e Antey-2500.
pravda.ru...SNB

Grã-Bretanha revela centenas de top arquivos secretos sobre OVNIs

O governo britânico desclassificados centenas de materiais sobre objetos voadores não identificados. Os materiais não são mais úteis para as autoridades britânicas. O departamento de defesa envolvidos no estudo de objetos voadores não identificados, decidiu expor os materiais para o público em geral para que todos possam ver que os alienígenas não existem, nem representa qualquer ameaça para os seres humanos. Os documentos estão disponíveis no site do Ministério da Defesa.
Mais de 25 imagens foram expostas, contendo mais de 700 documentos em observações de OVNIs 2007-2009. Eles representam relatos de pessoas que se tornaram "testemunhas oculares" de fenômenos estranhos. Um dos mais originais pertence à criança, que escreveu que ele / ela tinha visto luzes suspeitas no céu. A criança anexado um desenho de um alienígena, acenando com a mão a partir de uma nave espacial.
Outra curiosidade é um relatório de um inglês, que havia sido supostamente viver com um ET por vários anos. O homem diz e estrangeiros raptados seu cachorro, carro e tenda, enquanto ele estava acampando. Há registros que dizem que os OVNIs foram vistos acima do edifício do Parlamento e perto do famoso Stonehenge, relata a BBC .
Nick Pope, um ex-funcionário do departamento especial disse que esperava que os leitores têm uma risada ao ler os documentos.O governo britânico começou a investigar os casos que estabeleceram a existência de OVNIs em 1952.Durante esse tempo, o maior número de relatos de avistamentos de OVNIs veio em 1978 (750 mensagens), quando os cinemas estavam mostrando, de Steven Spielberg "Contatos Imediatos do Terceiro Grau". O segundo "pico" ocorreu em 2009, quando o departamento recebeu mais de 640 ligações e e-mails. A maioria deles continha informações sobre pairando e objetos brilhantes.Um dos relatórios, por exemplo, disse que algo estava brilhando no céu "como um anjo".
"Especialistas ligados ao crescimento de reclamações em 2009, com a popularidade de lanternas chinesas. Muitos registros de objetos celestes de forma estranha de cor laranja descrever lanternas chinesas, embora testemunhas não reconhecê-los", disse David Clarke, autor do livro The UFO Files acredita .
De acordo com funcionários do Ministério da Defesa, a maioria dos relatos de OVNIs têm uma explicação lógica, e apenas uma parte deles ainda permanecem misteriosas. Entre eles, por exemplo, há relatos de policiais e pilotos, diz Sky News .
Apesar do crescimento no número de relatos de estrangeiros, em 2010, o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha dissolveu o departamento especial que estava estudando os relatórios. O departamento de assumir que há mais de meio século de observações de OVNI nada foi encontrado que provasse a existência de OVNIs. 
.pravda.ru...SNB

Israel preparado para a guerra no ar


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Itália, Rússia para modernizar projeto do submarino Diesel

(RIA Novosti) - A Rússia ea Itália decidiram otimizar seu projeto de submarino diesel de última geração conjunta, um bureau de design naval russo disse sexta-feira.
O S-1000, um submarino diesel 1.000 toneladas, é um projeto conjunto iniciado em 2004 pelo submarino russo construtor Rubin e Fincantieri da Itália. Rússia e Itália apresentou um modelo mockup do S-1000 em um show internacional de armas na França, em outubro de 2006.
Andrei Baranov, vice-chefe do Rubin Central Design Bureau, disse que, em sua configuração proposta, o S-1000 é de "pouco interesse" para os potenciais clientes, acrescentando que a decisão foi tomada para melhorar o projeto e atingir países específicos que precisam uma frota de submarinos.
O submarino foi originalmente concebido para a guerra anti-submarino e anti-navio, missões de reconhecimento e transporte de até 12 soldados. É 56,2 metros de comprimento, tem uma velocidade máxima de 14 nós e está equipado com um novo sistema de célula de combustível-powered Air Independent Propulsion (AIP), desenvolvido pela empresa italiana.
Embora o seu exterior vai ficar como projetado, haverá mudanças consideráveis ​​"o que está dentro" do submarino, Baranov disse, acrescentando que as regiões-alvo para a venda de submarinos permaneceria no Oriente Médio e Sudeste Asiático.
Ele citou várias razões para a atualização das sub, inclusive para comercializá-lo para as marinhas russa e italiana. Ele disse que o projeto S-1000 foi elaborado há quase uma década e muita coisa mudou desde então. E, observou ele, esses pequenos submarinos estão em grande demanda no mundo, e há uma intensa concorrência no mercado.
"Os países que estão activamente à procura de novos submarinos está definindo algumas exigências totalmente inesperados para os navios", disse ele.
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A Rússia vai lançar a próxima nave espacial de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS)

RIA Novosti) - A Rússia vai lançar a próxima nave espacial de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS) dentro do cronograma, apesar de um recente acidente com um foguete portador Proton-M , um oficial sênior espacial russa, disse sexta-feira.
O M-20M cargueiro espacial Progress está previsto para decolar em 28 de julho do centro espacial de Baikonur, no Cazaquistão, onde um foguete Proton que transportava três satélites de navegação Glonass explodiu logo após o lançamento na terça-feira.
"Os preparativos para o lançamento do Progress estão funcionando de acordo com o cronograma.Ainda está prevista para 28 de julho "Popovkin disse a jornalistas após a reunião da Comissão Estadual para reformar a indústria espacial.
Popovkin disse também que o acidente de terça-feira não afetaria o lançamento de um módulo de laboratório russo a bordo de um Proton-M para a ISS em dezembro.
"Nós certamente classificar essa coisa até dezembro. O importante é que o módulo esteja pronto até dezembro ", disse ele.
Popovkin confirmou que uma investigação sobre o lançamento fracassado do foguete Proton está atualmente considerando três causas possíveis, incluindo mau funcionamento de equipamentos de lançamento, os sistemas de controle com defeito ou problemas com a primeira etapa do motor de foguete.
"É difícil definir quaisquer prazos, mas acho que a investigação preliminar será concluído até o final de julho", disse ele.
Programa espacial da Rússia sofreu uma série de reveses nos últimos anos, a maioria deles atribuída a hardware defeituoso.
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Mais um teste bem-sucedido do Míssil de Cruzeiro Naval francês

Em nota divulgada na quinta-feira, 4 de julho, a DGA francesa (direction générale de l’armement – direção geral de armamento) informou a realização com sucesso do primeiro disparo de qualificação do Míssil de Cruzeiro Naval (missile de croisière naval – MDCN). O disparo foi feito em 1º de julho nas instalações de Biscarosse do centro de ensaio de mísseis da DGA, e foi representativo de um disparo feito a partir de uma fragata.
O teste contribuiu para validar o desempenho de navegação autônoma e também a guiagem terminal (por reconhecimento infravermelho). O MDCN, que segundo a nota tem um alcance de “centenas de quilômetros” e é derivado do míssil de cruzeiro aerotransportável Scalp, deverá equipar navios da o tipo FREMM (frégates multi-missions) e submarinos da classe “Barracuda”, para uso contra alvos estratégicos. Seu desenvolvedor e fabricante é a MBDA.
Para saber mais sobre o míssil e disparos anteriores, assim como assuntos relacionados, clique nos links da lista a seguir.
naval.com.br...SNB

Borei Class Submarine.

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Concluídos os ensaios das antenas do VSISNAV

No período de 24 a 27 de junho de 2013, na Câmara Anecóica do INPE/LIT, ocorreram os ensaios das antenas das Redes Elétricas de Telemedidas, Telecomando e Respondedor Radar do Quarto Estágio do VSISNAV. Esses ensaios foram realizados com o objetivo de verificar o desempenho das antenas diante da solução de metalização do Envelope Motor S44.
A necessidade de avaliação de desempenho dessas antenas foi apontada no "Estudo de Interferência e de Compatibilidade Eletromagnética entre as Antenas do Terceiro e
Quarto Estágios do VLS" (Projeto Associado nº 068/AEB), coordenado pela Divisão de Eletrônica (AEL) com apoio da Divisão de Mecânica (AME) do IAE.
As fotos abaixo correspondem às antenas instaladas em mock up do Envelope Motor S44, propulsor do 4º estágio do VSISNAV, no Laboratório de Ensaios e Sala de Monitoração e Controle do LIT/INPE.
IAE....SNB

IAE realiza ensaio funcional da Turbina Aeronáutica Nacional


Dando o início oficial da nova fase de testes de desenvolvimento do Projeto TAPP (Turbina Aeronáutica de Pequena Potencia) foi realizado, no dia 04 de julho de 2013, no Banco de Provas de Turbinas do Instituto de Aeronáutica e Espaço, o ensaio funcional com querosene de aviação


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Durante o ensaio, a turbina atingiu a rotação de 9.000 rpm, permanecendo nesta condição por cerca de quatro minutos até o corte da combustão.
O ensaio contou com a presença do Ten Brig Ar Ailton dos Santos Pohlmann, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial– DCTA e demais oficiais do DCTA, que foram recebidos pelo Brig Eng Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel, Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço – IAE.
As próximas etapas da campanha de testes compreendem a determinação de parâmetros de operação do motor desde o seu acendimento, estabilização da rotação em idle e posterior aceleração à condição de máximo empuxo.
O projeto TAPP é um desenvolvimento totalmente nacional de turbina a gás conduzido pelo DCTA, IAE, ITA e pela empresa TGM Turbinas Indústria e Comércio Ltda. O projeto, que conta com financiamento da FINEP e da empresa TGM Turbinas, trata-se de um motor turbojato, da classe de 5.000 N de empuxo, para emprego em veículos aéreos não tripulados com peso máximo de decolagem entre 900 Kg e 1.200 Kg.
IAE....SNB