SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quarta-feira, 22 de maio de 2013

HD Supersonic P-800 Yakhont Cruise Missile lançamento


SNB

Nirbhay - Autóctone Desenvolvido Longo Alcance, demora, Subsonic Missile Cruise na Índia


SNB

Rússia desenvolve Simulator novo alvo de defesa aérea


RIA Novosti) - A Rússia está desenvolvendo um sistema avançado de simulação de alvo para suas unidades de defesa aérea com base no sistema Pantsyr de curto alcance , o Ministério da Defesa disse na terça-feira.
O novo sistema "pode ​​lançar até 12 alvos em uma salva de mísseis de cruzeiro ou simulando várias rodadas lançador de foguetes", disse o ministério.
Um protótipo do novo simulador foi testado em conjunto com as unidades antiaéreas da Força Aérea no local de teste Ashuluk na área do Volga de Astrakhan, o Ministério da Defesa disse.
Pantsyr-S, fabricado pela KBP da Rússia, combina um veículo de rodas a montagem de um radar de controle de fogo e sensores electro-ópticos, dois canhões de 30 mm e até 12 57E6 rádio-comando guiadas mísseis de curto alcance.Ele é projetado para envolver uma variedade de alvos voando a baixas altitudes.
Pantsyr pode destruir alvos de até 20 km (12 milhas) de distância com mísseis e 4 km (2,5 milhas) usando seus canhões, reclamações KBP.
SNB

Índia Test-Fires mísseis BrahMos a partir de Navio


NEW DELHI, 22 de maio (RIA Novosti) - A Índia lançou um test- BrahMos míssil de cruzeiro supersônico do russo-built de mísseis guiados fragata Tarkash largo da costa de Goa na quarta-feira, uma fonte do Ministério da Defesa disse à RIA Novosti.
"O míssil realizado uma manobra no voo caminho pré-determinado e atingiu com sucesso o alvo", disse a fonte.
As fragatas de mísseis guiados Tarkash, Teg e Trikand, três modificado Krivak classe III (também conhecido como classe Talwar) construídos pela Rússia no âmbito do contrato de 2006 será equipado com mísseis BrahMos, disse ele.
Os dois primeiros navios já entrou em serviço com a Marinha indiana, eo terceiro deverá ser entregue a partir da Rússia em breve.
O míssil BrahMos é baseado no russo projetado NPO Mashinostroyenie 3M55 Yakhont (SS-N-26) de mísseis. Tem um alcance de 290 km (180 milhas) e pode transportar uma ogiva convencional de até 300 kg (660 libras). Ele efetivamente pode atingir alvos a uma altitude tão baixa quanto 10 metros (30 pés) e tem uma velocidade máxima de Mach 2,8, o que é cerca de três vezes mais rápido do que o US-made subsônico mísseis de cruzeiro Tomahawk.
A Índia também está desenvolvendo uma variante ar-lançado de BrahMos para entrega até seu Sukhoi Su-30 MKI aeronave greve, bem como uma variante submarino-lançado.
SNB

Tanques antiaéreos chegam ao Rio para serem usados em grandes eventos


Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro- Mais quatro tanques de combate antiaéreos estão previstos para serem transportados na noite hoje (22) e madrugada de amanhã (23) do Porto do Rio de Janeiro, na zona portuária, para o Parque Regional de Manutenção do Exército, em Deodoro, na zona oeste. Já tinham sido levados na madrugada de hoje quatro tanques para o mesmo local.
Os veículos chegaram da Alemanha e devem ser utilizados na abertura e no encerramento da Copa das Confederações, nos dias 15 e 30 de junho, em Brasília e no Rio.  A previsão é que, após testes no Rio, os tanques sigam para a capital federal e fiquem à disposição do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) para serem usados em grandes eventos.
O carregamento faz parte de um total de 34 tanques Gepard modelo 1 A2 adquiridos por   30 milhões de euros pelo  Brasil. As oito unidades são as primeiras a ser entregues. As demais chegam até 2015. Cada veículo pesa 47,5 toneladas e tem canhões de calibre 35 mm, segundo o Exército Brasileiro. Os veículos podem disparar 1,1 mil tiros por minuto.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
SNB