quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tanques antiaéreos chegam ao Rio para serem usados em grandes eventos


Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro- Mais quatro tanques de combate antiaéreos estão previstos para serem transportados na noite hoje (22) e madrugada de amanhã (23) do Porto do Rio de Janeiro, na zona portuária, para o Parque Regional de Manutenção do Exército, em Deodoro, na zona oeste. Já tinham sido levados na madrugada de hoje quatro tanques para o mesmo local.
Os veículos chegaram da Alemanha e devem ser utilizados na abertura e no encerramento da Copa das Confederações, nos dias 15 e 30 de junho, em Brasília e no Rio.  A previsão é que, após testes no Rio, os tanques sigam para a capital federal e fiquem à disposição do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) para serem usados em grandes eventos.
O carregamento faz parte de um total de 34 tanques Gepard modelo 1 A2 adquiridos por   30 milhões de euros pelo  Brasil. As oito unidades são as primeiras a ser entregues. As demais chegam até 2015. Cada veículo pesa 47,5 toneladas e tem canhões de calibre 35 mm, segundo o Exército Brasileiro. Os veículos podem disparar 1,1 mil tiros por minuto.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
SNB

Nenhum comentário: