SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

segunda-feira, 18 de março de 2013

Crocodilo classe submarino chileno 250. Novo vídeo

SNB

Abordo de un submarino Brasilero S-34 Tikuna

SNB

Israel se prepara para a primeira visita do presidente Barack Obama


Não haverá brinde para café da manhã, sanduíches, nem clube de serviço de quarto. Muesli, massas e bolos tradicionais também estão fora do menu. E se Barack Obama gosta de uma cerveja gelada no final de um longo dia de estadista cerimonial e high-end diplomacia, ele vai ser um homem desiludido.
O famoso rei Davi hotel, com vista para as muralhas da Cidade Velha de Jerusalém e de casa para a comitiva presidencial durante a visita desta semana de três dias , quase concluído seus preparativos para o feriado judaico da Páscoa, que começa na próxima segunda-feira pôr do sol.Pelas verificações de tempo de Obama nesta quarta-feira, não um traço de trigo permanecerá dentro de paredes históricas do hotel.
"Todos os hotéis em Israel preparar suas cozinhas para a Páscoa de alguns dias de antecedência, é um processo longo ", disse Dror Danino, gerente do King David. "Para nós, isso teria significado a partir do meio da visita presidencial, que foi muito confuso. Então decidimos terminar antes da chegada da delegação. Partir desta noite [segunda-feira], vamos ser kasher para Pessach [Páscoa] . "
Apesar da ausência de produtos de trigo, o alimento serviu para a comitiva seria delicioso, disse Danino. Nenhum pedido dietéticas especiais tinha sido feito antes, mas a cozinha estava preparado para atender a quase todas as demandas em torno do relógio.
Todos os quartos 233 foram tomados pela delegação, exigindo a gestão para fazer arranjos alternativos para aqueles que fizeram reservas antes da visita de Obama foi anunciada. "Nós tivemos que pedir-lhes bem para ir para outros hotéis. Que tenho a dizer todos foram muito compreensivos", disse Danino.
Bares do Rei David e restaurantes será fechado ao público durante a visita e de segurança será inevitavelmente apertado. Telas brancas e tendas estão sendo erguidas em frente ao hotel para verificações de segurança, e na estrada, King David Street, uma importante via, será bloqueado por três dias.
O hotel - famosa bombardeado por militantes judeus em 1946, matando 91 pessoas, quando foi a sede do Mandato Britânico - já viu de tudo antes. Presidentes americanos anteriores para ficar em seus quartos luxuosos incluem George W Bush, Bill Clinton e Jimmy Carter. O presidente russo, Vladimir Putin, foi o chefe mais recente do estado de check-in, durante uma visita a Jerusalém em junho passado.
"Alguns de nossos funcionários estão aqui há 40 anos. Eles estão muito acostumados a trabalhar com essas delegações", disse Danino. O hotel tinha decidido não contratar pessoal extra para a visita, o pessoal regular irá trabalhar horas extras.
O gerente de 36 anos, recusou-se a discutir se o hotel tinha oferecido uma taxa de desconto para reservas de Obama bloco, mas a diária começa em £ 364 (US $ 550). Os preços para as suites reais e presidenciais não estão listadas em seu site .
O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, disse que cerca de 5.000 policiais israelenses estariam em serviço em cada um dos três dias da visita presidencial, incluindo patrulha especial, resposta rápida e contra-terrorismo unidades.
Espaço aéreo israelense será fechado por cerca de 30 minutos para o pouso do Air Force One no aeroporto Ben Gurion, de onde o presidente vai voar de helicóptero para Jerusalém. A polícia israelense foram coordenar estreitamente com a segurança dos EUA, disse Rosenfeld.
Itinerário de Obama inclui duas visitas aos territórios palestinos : a Ramallah na quinta-feira para enfrentar o presidente palestino,Mahmoud Abbas , e à Igreja da Natividade, em Belém, na sexta-feira.Agências de segurança dos EUA estão em ligação com a segurança palestina sobre as visitas.
guardian.co.uk ...SNB

MAT Submarino Tapajó

..SNB

No céu estrelado um cometa foi visto

Boris Pavlischev..

Este ano tem sido generoso em surpresas para os amantes da astronomia. Ele será recordado não só pelas passagens de asteroides pelas nossas proximidades e pelas chuvas de estrelas cadentes, mas também por alguns cometas brilhantes.

Um deles se aproximou, no domingo passado, da Lua em quarto crescente e de Júpiter, formando um belo triângulo. Estes momentos raros são especialmente procurados pelos fotógrafos. Neste momento, o cometa está se afastando do Sol, mas continuará a ser bem visível até ao fim de março.
O cometa recebeu o nome de PanSTARRS, pelo nome do telescópio panorâmico de observação no Havaí que o descobriu pela primeira vez em junho de 2011.  O cometa é visível a olho nu desde o início de março de 2013. No entanto, os cientistas se enganaram nas previsões, de acordo com as quais o brilho do PanSTARRS deveria igualar o de Vénus – o cometa tem um brilho quatro vezes inferior. Ele também não é fácil de observar: aparece por pouco tempo na penumbra que se segue imediatamente após o ocaso do Sol e a pouca altitude do horizonte. O problema é a visibilidade do cometa depender do ponto em que se encontra a Terra na sua órbita quando o cometa se aproxima do Sol. Eis o que nos conta Dmitri Vibe, chefe do departamento de Física e Evolução das Estrelas do Instituto de Astronomia da Academia de Ciências da Rússia:
"As circunstâncias às vezes são mais favoráveis, como aconteceu no caso do cometa Hyakutake em 1996, ou com o cometa Hale-Bopp em 1997, quando os cometas são visíveis por muito tempo num céu escuro. Mas na maioria dos casos os cometas são visíveis a pouca distância do Sol. O seu brilho está diretamente associado à sua proximidade do nosso planeta."
Depois da descoberta do cometa PanSTARRS, os astrônomos chegaram à conclusão que ele raramente visita o Sistema Solar, talvez até seja a primeira vez. Isso significa que esse corpo celeste veio da nuvem de Oort, uma esfera gigante feita de blocos de gelo que se estende por um ano-luz à volta do Sol. A órbita do visitante a partir da nuvem se apresenta como uma oval muito estendida e é muito difícil determinar os seus parâmetros. Isso resulta numa grande disparidade de previsões para quando será a próxima aproximação do PanSTARRS ao Sol. Foram adiantados números como os 106 e os 110 mil anos e mesmo os 100 milhões de anos. Houve suposições que ele nem voltaria ao Sistema Solar, continua Dmitri Vibe:
"As órbitas dos cometas que não se afastam muito do Sol podem ser determinadas com grande precisão. O mais conhecido é o cometa Halley. Quanto mais longe está o cometa do Sol, mais difícil é determinar a sua órbita. Por isso, eu não diria que os diferentes investigadores insistem em diferentes valores. Essa discrepância apenas demonstra a nossa dificuldade em determinar esse tipo de órbitas."
Os núcleos gelados dos cometas da nuvem de Oort têm uma superfície escura característica que é o resultado da ação sobre o gelo das partículas interestelares de alta energia. Aliás, isso também provoca erros nas previsões sobre a fusão do gelo e o aumento do seu brilho durante a sua aproximação ao Sol. O estudo desses corpos forneceria à ciência dados importantíssimos, considera Serguei Smirnov, secretário de imprensa do Observatório de Pulkovo:
"Seria bom ter aparelhos espaciais já preparados para se aproximarem desses corpos. Mas, devido à sua grande velocidade, seria muito difícil pousar e tentar recolher amostras da sua composição. Com o futuro desenvolvimento da astronavegação, seria muito interessante interceptar esses objetos da nuvem de Oort."
Neste momento não é só o PanSTARRS que dá alegrias aos astrônomos amadores. Eles também podem observar o cometa Lemmon, que possui uma rara cor esverdeada, assim como 4 asteroides, mas isso só com telescópios. No outono, aguarda-os o ISON, um dos cometas mais brilhantes, que irá ofuscar mesmo a Lua cheia e será visível de dia.
VOZ DA RUSSIA...SNB

Premiê da China nega que país fez ataques de ciberespionagem aos EUA


O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, afirmou neste domingo (17) que seu país "não apoia ataques cibernéticos", e qualificou como "infundadas" as acusações dos Estados Unidos que o gigante asiático está por trás de atividades de ciberespionagem contra alvos americanos. 
"A China é uma vítima majoritária deste tipo de ataques", respondeu Li em sua primeira entrevista coletiva como primeiro-ministro, realizada hoje no encerramento da Assembleia Nacional Popular (ANP) no Grande Salão do Povo em Pequim.
Perguntado por um jornalista estrangeiro sobre as recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que prometeu na quarta-feira dialogar com Pequim sobre a espionagem virtual, Li disse sentir "uma presunção de culpabilidade".O conflito surgiu no mês passado quando a empresa Mandiant, especializada em segurança na internet, publicou um relatório afirmando que boa parte dos ataques cibernéticos contra os EUA vinha de uma unidade do exército chinês. A China retrucou garantindo que a maioria dos ataques que recebe deste tipo vem dos Estados Unidos, mas não responsabilizou o governo. 
Apesar das acusações, Li destacou o compromisso de Pequim em trabalhar com Obama para "criar uma nova relação". Ele defendeu o surgimento de "mais oportunidades de comércio e investimento" entre as principais economias mundiais, e destacou o rápido crescimento no volume do comércio bilateral nos últimos 30 anos, que passou de US$ 1 bilhão por ano para mais de 500 bilhões em 2012.
"Não acho que os conflitos entre as duas potências sejam inevitáveis", disse. Segundo ele, os países têm interesses semelhantes na preservação da segurança na região da Ásia Pacífico, onde a China mantém vários conflitos territoriais com países vizinhos. "Sempre quando nos respeitarmos, poderemos solucionar nossas diferenças".
Os EUA estão fora dos primeiros destinos da agenda de política externa do novo Executivo, já que Xi Jinping escolheu Rússia e África do Sul, onde participará da cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), como os primeiros lugares que serão visitados pelo presidente da potência asiática.
No plano global, Li disse que, "apesar de a China ser mais forte, não tentará se impor sobre os outros", em virtude da pretensa política de "soft power" (poder brando) defendida pelo país. No entanto, e como é habitual, ressaltou a "determinação chinesa em defender nosso território", quando Pequim mantém uma acalorada disputa com o Japão pela soberania das ilhas Diaoyu/Senkaku.
ÉPOCA...SNB

FAB TV - Conexão FAB - Revista Eletrônica - MAR 2013

TV FAB......SNB