SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O ágil 4X4 da Avibras Guará

BRASILEIRO NÃO DA VALOR PARA O PRODUTO NACIONAL O BOPE DO RIO DE JANEIRO
GOSTARIA DE UM BLINDADO COMO O GUARÁ OU GLADIADOR
SNB

Pentágono retira proibição para mulheres dos EUA em combate


Reuters
WASHINGTON - O Pentágono retirou nesta quinta-feira, 24, sua proibição a mulheres na linha de frente de combate, num passo histórico em direção à igualdade dos sexos nas Forças Armadas dos Estados Unidos, depois de 11 anos de guerra ininterrupta.Há ressalvas importantes, e a mudança não vai acontecer da noite para o dia para as mulheres que já vinham servindo e morrendo na última década em guerras no Iraque e Afeganistão, onde quase 300 mil delas foram enviadas.
Mas a decisão do secretário da Defesa Leon Panetta, com o apoio do presidente Barack Obama, põe em movimento um processo que vai abrir milhares de empregos para mulheres nas Forças Armadas norte-americanas e expandir as oportunidades de progresso na carreira.
"O objetivo do departamento ao rescindir a regra é garantir que a missão seja cumprida com as pessoas melhor qualificadas e mais capazes, sem levar em consideração o gênero", disse Panetta em um comunicado. Panetta tomou a decisão depois que o Estado-Maior conjunto concluiu que já era tempo de seguir adiante com os esforços para integrar as mulheres "o máximo possível", segundo um comunicado.
Não ficou imediatamente claro que papéis dentro do Exército poderiam permanecer inacessíveis. Um comunicado do Pentágono aludiu à necessidade de validar padrões de desempenho para posições especiais. A força física, por exemplo, poderia ser um desses padrões.
Os serviços militares terão até 15 de maio para apresentar um plano sobre como vão obedecer até 2016. Esse plano vai guiar a rapidez com que os novos postos de combate serão abertos e se os serviços buscarão isenções para manter alguns fechados a mulheres.
A medida derruba outra barreira social nas Forças Armadas dos EUA, depois que o Pentágono inutilizou em 2011 a proibição "Não Pergunte, Não Conte" sobre gays e lésbicas servirem abertamente no Exército.
Para muitas mulheres militares, a medida é um reconhecimento atrasado das realidades da década passada de guerra, na qual frequentemente não havia linhas de frente claramente definidas.
Mulheres servem em papéis de combate nas Forças Armadas de algumas poucas nações desenvolvidas, como Canadá e Israel, mas as autoridades dizem que a demanda de mulheres para esses postos em países da Otan é muito baixa. Em 2010, a Grã-Bretanha decidiu, depois de uma revisão, que não iria mudar as regras que excluíam as mulheres da infantaria ou de equipes de combate.
"Acho que já está mais do que na hora", disse a sargento Tiffany Evans, estacionada em Fort Hood, Texas. 
SNB

Dilma afirma que o pior da crise já ‘ficou para trás’

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 24, que há uma "percepção generalizada" de que a pior parte da crise na União Europeia "ficou para trás" e que 2013 apresenta uma "situação melhor no que se refere ao cenário internacional" como um tudo.
A declaração foi feita após reunião da Cúpula Brasil-União Europeia, no Palácio do Planalto. A presidente recebeu o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy. 
Durante a cúpula, foram assinados atos institucionais que criam grupo de trabalho para discutir o bem-estar de animais de produção e implementam cooperação entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia.Dilma destacou que o Brasil defende uma política de desenvolvimento que "contemple a distribuição de renda, sobretudo uma política que enfatize a competitividade, seja através da redução do custo de capital, do custo do trabalho, através da desoneração da folha de pagamento".
"Explicamos (na reunião da cúpula) as consequências das desonerações dessa folha de pagamento, redução do custo da energia, focamos todas as questões consideradas relevantes para o aumento da competitividade", afirmou a presidente.
Dilma disse também que o País terá "oportunidade de definir nos próximos dias um acordo de associação entre Mercosul e União Europeia". Ela ressaltou ainda que a relação Brasil - União Europeia é estratégica. 
Rafael Moraes Moura, da Agência Estado - Agencia Estado.. SNB

As tropas do Mali acusados ​​de execuções sumárias

A Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH) na quarta-feira acusado de soldados maliense sumariamente executado pelo menos 11 pessoas na cidade central de Sevare.Segundo a FIDH, há relatos de que as tropas adicionais maliense executados mais de 20 pessoas em Sevare e jogaram os corpos em poços. FIDH é uma organização global de direitos humanos com sede em Paris.
As vítimas teriam sido acusado de colaborar com os militantes islâmicos que controlam grande parte do norte do Mali. Em abril passado, os grupos islâmicos Ansar Dine, a Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) e MUJWA arrancados norte do Mali, do governo central e impôs a lei sharia em várias cidades.
FIDH também expressou preocupação de que as execuções podem ter uma dimensão étnica, com pele mais clara tuaregues e árabes, possivelmente, sendo apontada como militantes islâmicos pelo exército em grande parte negra do Mali.
"As represálias, ligados a extrema tensão que já existe entre as comunidades, é um cocktail explosivo que faz uma temer o pior, especialmente no contexto da reconquista do norte", disse Souhayr Belhassen, presidente da FIDH.
Ministro da Defesa francês Jean-Yves Le Drian instou o maliense corpo de oficiais para manter os seus soldados responsáveis.
"Devemos ser extremamente vigilantes". Le Drian disse. "Estamos contando com sentido oficiais do Mali" de responsabilidade para garantir os abusos sejam evitados. É a sua honra que está em jogo. "
Accordingto a agência de notícias Reuters, o exército maliano fechou Sevare aos jornalistas.                                                                                                      
Tropas africanas para o norte
Enquanto isso, as primeiras tropas de uma coalizão de países Africano começaram a abanar fora da capital do Mali, Bamako, e implantar em direção ao centro do país. A ONU havia autorizado a CEDEAO bloco ocidental Africano para implantar cerca de 3.300 soldados para o Mali. A central Africano nação Chade concordou em contribuir com mais 2.000 soldados.
O chanceler francês Laurent Fabius, disse na quarta-feira que cerca de 1.000 tropas africanas já havia chegado no Mali.
"A força Africano está a implantação muito mais rápida do que o esperado", disse Fábio. "Obviamente que coloca uma série de dificuldades logísticas, mas eu tenho que dizer que eu tenho visto um esforço muito grande por parte de nossos amigos africanos".
A força Africano foi originalmente programado para implantar em Mali muito mais tarde, mas foi forçado a acelerar os seus planos operacionais quando militantes islâmicos feito um esforço rápido do norte em direção à capital, Bamako.
O avanço islâmico precipitou uma intervenção militar francês em 11 de janeiro, ataques aéreos e compreendendo a implantação de tropas terrestres. Paris tem atualmente cerca de 2.300 soldados mobilizados no Mali, uma ex-colônia francesa. 
AFP, , Reuters) SNB

Será que a China testar seus "Transportador-Killer?"


China pode ter testado seu míssil anti-navio novo balístico (ASBM), a DF-21D.
A DF-21D, por vezes referido como um "transportador-killer ", é disparado de um lançador móvel caminhão-montado para a atmosfera, com a ajuda de over-the-horizon radar, rastreamento por satélite e, possivelmente, veículos aéreos não tripulados, onde uma ogiva é entregue ao seu alvo, a uma velocidade maior do que o som.
Quer China Times explica:
"O Exército Popular de Libertação, com sucesso, afundado um porta-aviões dos EUA, de acordo com uma foto de satélite fornecidas pelo Google Earth, relata o nosso papel irmã Quer Diário - embora a greve foi um jogo de guerra, a transportadora uma plataforma de mock-up eo" afundamento " ocorreu em terra seca em uma parte remota do oeste da China.
Imagens de satélite revelaram duas grandes crateras em uma plataforma de 200 metros de comprimento branco no deserto de Gobi, usado para simular o convés de vôo de um porta-aviões. A foto foi postada no SAORBATS, um fórum na Internet sediada na Argentina. Analistas militares acreditavam que as crateras teria sido criado por China DF-21D anti-navio de mísseis, apelidado de "assassino portador."
Se tais relatórios são precisos, este seria mais um passo para o desenvolvimento de um sistema de armas que poderiam inclinar a balança de poder na Ásia-Pacífico, em favor da China.
A próxima etapa lógica seria para China para testar a arma contra um navio em movimento no mar, em oposição a um alvo imobilizado na terra.
Novo míssil da China também precisa ser testado contra um alvo não cooperativos. Tal arma teria de enfrentar vários desafios para bater um navio no mar aberto. Como analista de defesa Roger Cliff explicou em uma entrevista com o The Diplomat :
"A única coisa a ter em mente é que, para a China para atacar com sucesso um navio da Marinha EUA com um míssil balístico, ele deve primeiro detectar o navio, identificá-lo como um navio de guerra dos EUA de um tipo que deseja atacar (por exemplo, um porta-aviões), adquirir uma medição precisa bastante de sua localização que um míssil pode ser lançado para ele (ou seja, a uma hora de fotografia de satélite de idade é provavelmente inútil, como o navio poderia ser de 25 quilômetros de distância de onde estava quando a imagem foi tirada), e em seguida, fornecer no meio do percurso atualizações para o míssil. Finalmente, a ogiva deve mirar e em casa sobre o navio. "
Em termos de medidas preventivas e formas de derrotar o míssil, Cliff também explicou os EUA tinham uma série de opções , apesar de algumas medidas podem ser difíceis de contratar:
"... Ao longo do horizonte radares usados ​​para detectar navios pode ser preso, falsificado, ou destruídos; fumaça e obscurantistas outros pode ser implantado quando uma imagem por satélite, que segue uma órbita previsível, está passando por uma formação de navios, o meio- actualizações, pode ser preso, e quando o míssil trava no alvo seu candidato pode ser preso ou falsificado verdade interceptar o míssil é provavelmente a coisa mais difícil de fazer o SM-3 tem um veículo exoatmosféricos matar, o que significa que ele pode.. apenas interceptar o míssil durante o meio do caminho, quando se está viajando pelo espaço, por isso navio Aegis escoltando o alvo teria que acionar o SM-3, quase imediatamente, a fim de interceptar o míssil antes que reentrou na atmosfera, ou então teria de ser um navio Aegis posicionado logo sob a trajectória de voo do míssil. A DF-21D pode ser equipado com iscas que são implantados no meio do caminho, fazendo com que o trabalho do SM-3 é mais difícil. navios americanos Aegis também são equipados com o SM-2 Bloco 4 míssil, que é capaz de interceptar mísseis dentro da atmosfera, mas a ogiva DF-21D irá executar algumas manobras de alto G, as quais podem tornar impossível para o Bloco SM-2 4 para que intercepta com sucesso ".
ASBM da China também estava na notícia esta semana por outros motivos.
Dentro relatórios Defesa , a Direcção do Pentágono testes parou publicamente levantando preocupações sobre a falta de um míssil substituto necessário para testar as defesas contra o DF-21D.
No ano passado, o chefe do Pentágono, testes operacionais, J. Michael Gilmore se queixou de que o Departamento de Defesa (DOD) não tinha sido dada financiamento para desenvolver uma ameaça representante anti-navio de mísseis balísticos alvo (ASBM) para ensaios ao ar livre, o que caracteriza Gilmore como uma "necessidade de recurso de teste-imediata."
Pentágono porta-voz Jennifer Elzea confirmou que DOD não será mais a discutir o déficit alvo ASBM em público devido a preocupações de segurança.A discussão adicional de anti-navio alvo de míssil balístico no nível unclassified não é possível neste momento", disse Elzea, Dentro Defesa informou.
thediplomat.com..SNB

França amplia ofensiva aérea no Mali e rebeldes recuam


LOURIVAL SANTANNA, ENVIADO ESPECIAL / BAMAKO - O Estado de S.Paulo
A aviação francesa prosseguiu ontem nos bombardeios a posições de insurgentes islâmicos no território controlado por eles no norte do Mali, abrindo caminho para o avanço do Exército malinês. Um morador de Ansongo, perto da fronteira com o Níger, disse à agência alemã DPA que os militantes deixaram a cidade, em razão dos bombardeios.
Na cidade de Timbuctu, uma das mais importantes sob controle rebelde, posições dos insurgentes também foram bombardeadas ontem.
De acordo com um morador ouvido pela DPA, um palácio construído em Timbuctu pelo ex-ditador líbio Muamar Kadafi, onde os rebeldes instalaram seu quartel-general, foi atingido. Mas eles ainda não haviam desocupado a cidade ontem. Os bombardeios já permitiram a retomada de três cidades: Konna e Douentza, no território rebelde, e Diabaly, situada ao sul da linha de demarcação do conflito. A ocupação é feita pelo Exército malinês. As tropas francesas ficam na retaguarda, em Sévaré, na linha de demarcação.
Aviões americanos C-17 começaram a participar do transporte de tropas e de cargas do sul da França para o Mali. De segunda-feira até ontem, os aviões já haviam trazido 80 militares franceses - que somam 2.250 no Mali - e grande quantidade de suprimentos, desembarcados em Bamako.
O Parlamento da Itália aprovou o envio de 15 a 24 militares italianos para ajudar no treinamento dos soldados dos países da África Ocidental que vão participar da missão. Mais de mil soldados africanos já chegaram, de um contingente que deve alcançar 3.300. O plano é treiná-los por três semanas antes de eles entrarem em ação.
A Federação Internacional de Direitos Humanos divulgou ontem um relatório no qual acusa o Exército malinês pela execução, desde o dia 10, de 33 pessoas suspeitas de serem militantes islâmicos e também tuaregues.
Em Siribala, cerca de 300 km ao norte de Bamako, o Estado ouviu no domingo relatos de moradores sobre a execução do tuaregue Abu Krim Marabou e de seu empregado. A família enterrou o corpo de Marabou em uma vala rasa no pátio de terra da casa, antes de fugir. Marryn Daa, um vizinho, mostrou fotos de Marabou e do pastor mortos. Ele contou que essas fotos foram transmitidas para seu celular por vizinhos. Daa e os outros moradores não souberam dizer se Marabou militava em algum grupo insurgente.
Uma testemunha ouvida pela Associated Press afirmou que militares malineses capturaram no dia 10 em um ponto de ônibus em Sévaré pessoas sem carteiras de identidade ou suspeitas de serem militantes islâmicos, executaram-nas e jogaram seus corpos em dois poços. Os militares malineses negam as acusações.
SNB