SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sábado, 12 de janeiro de 2013

Le Rafale, le Roi du Ciel

French army 2012 HD !!! Quickly ,Strong & Far ..

Reportage france 2 inedit tourné par des soldats Français en Afghanistan...

Reportage inédit tourné par des soldats Français en Afghanistan Partie 3

France in botched rescue attempt in Somalia

Al-Qaeda's New Homeland - Mali

SOMALIE / MALI - OTAGE TUE ?? - Le conflit en AFRIQUE - 12/01/2013

China envia combatentes para "contador" caçadores japoneses


         China na quinta-feira enviou dois caças para combater" dois caças F-15 próprios aviões de patrulha japoneses seguiram um caça chinês no Mar da China Oriental, cenário de uma disputa territorial entre os dois países, informou sexta-feira o agência Nova China.

O envio de dois caçadores chineses J-10 foi confirmada em uma coletiva de imprensa na sexta-feira por um funcionário do Ministério chinês da Defesa , de acordo com a agência de notícias oficial chinesa. Nova China não especifica se as duas aeronaves chinês sobrevoou a área em disputa em torno das ilhas Diaoyu, chamadas Senkaku em Tóquio, apenas indicam que a missão caça chinês era "contra" e "monitor" do lutador japonês que exerceu pressão sobre os chineses Y-8 de patrulha.
Este incidente é mais um sinal da deterioração da situação no Mar da China Oriental, sobre o qual todos Tóquio e Pequim permanecem acampados em sua posição inflexível. Ele ocorreu dois dias depois de o governo japonês convocou terça - feira, 8 janeiro Embaixador da China, pela primeira vez desde a inauguração do primeiro-ministro Shinzo Abe para "protestar veementemente"contra a presença recorrente de navios chineses nas águas que cercam a Senkaku / Diaoyu.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Mali: Após a súbita morte de um oficial, os militares parece complicado




O outro motorista não foi afetada. O helicóptero pendurado por um disparo de arma de infantaria leve, foi convidado e tripulação recuperado. Mas este aparelho, uma gazela equipado para levar mísseis HOT, parte do grupo de forças especiais com base em Ouagadougou, Burkina vizinho se perdeu.Demonstração de força
O lado de grupos islâmicos, Paris não deu resultados, mas disse que os recursos comprometidos. Além disso helicópteros das forças especiais suspendeu os combatentes jihadistas coluna do norte antes de Mopti, greves foram realizadas por quatro Mirage 2000-D, partes N'Djamena Chade durante a noite de sexta-feira para sábado. Estes combatentes cada lançaram duas bombas de 250 kg. De acordo com a equipe, uma dúzia de alvos foram atingidos, incluindo veículos e logística armazéns. A área é grande, em torno da cidade de Gounda, ao norte da localidade Sevare equipado com um aeroporto, onde há ainda elementos doexército no Mali.O Chefe de Gabinete do braço ed, o almirante Edouard Guillaud, disse que os terroristas tinham deixado e foram remontados Konna de "dezenas de quilômetros" ao norte. Os quatro reféns estavam trabalhando no local da Areva noNíger e são mantidos por dois anos no norte do Mali pela AQMI, o ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian disse que "a vida estava em jogo ontem, é em jogo hoje e será amanhã " . Segundo ele, o "Advanced jihadistas sul iria fortalecer o peso desses movimentos [terroristas] e indiretamente ameaçar a vida dos reféns " .
França está envolvida em uma demonstração de força: além de uma dúzia de comandos das forças presentes no Mali Sevare,  ela enviou várias centenas de homens de tropas marinhos garantir alguns sites de Bamako e anunciou queenviará em breve irrompeu a partir do território nacional, além do Mirage 2000-D posicionado no Chade, de três para seis. "Nosso compromisso contra os grupos terroristas que ameaçam s ' instalação no Mali vai continuar , advertiu o Sr. Le Drian. Nosso meios aéreos estão comprometidos. unidades convergir para o teatro. Vamos continuar enquanto for necessário " .

Holland: a operação militar no Mali "não tem outro fim que não a luta contra o terrorismo"Após o início da intervenção das forças francesas no território maliano, François Hollande justificou a sua decisão, dizendo que ela " não tem outra finalidade que a luta contra o terrorismo "  e tem "qualquer confiança " . "para o sucesso da operação, batizada de" Serval  "A França defende nenhum interesse particular" , um - disse ele. O Chefe de Estado sublinhou que os meios militares deve ser limitado a apoiar a intervenção em Africano Mali , que deve tomar forma no início da semana. Ele ficou satisfeito de que "a ação da França foi saudado por toda a comunidade internacional e os países africanos."

Mr. Holland disse que "parada" tinha sido trazido para os islâmicos com "pesadas perdas infligidas aos nossos adversários" . De acordo com o exército no Mali, centenas de combatentes islâmicos foram mortos em ataques de sábado.Finalmente, enquanto os islâmicos prometeram "consequências, não só para reféns franceses, mas também para todos os cidadãos franceses em qualquer lugar do mundo muçulmano" , Mr. Holland anunciou um aumento no Vigipirate França está atualmente no "vermelho", "tão cedo quanto possível" . O Chefe de Estado, bem como vários ministros, participam de uma nova placa de defesa de domingo, o terceiro em três dias.

Um soldado francês morto em combate
As operações de campo, o governo confirmou a morte de um soldado francês, mortalmente ferido durante um ataque de helicóptero "contra uma coluna terrorista" título duas cidades do sul do Mali, Mopti e Sevare depois de tomar Konna. O ministro da Defesa Jean-Sim Drian acrescentou que o ataque "Em apoio do braço ed Mali permitiu a destruição de várias unidades " terroristas"parou o seu progresso." De acordo com a equipe, uma dúzia de alvos foram alcançados através da implantação de quatro Mirage 2000-D.Sr. Le Drian acrescentou que as unidades francesas foram distribuídos na Bamako capital "para contribuir para a protecção de Bamako e garantir a segurança dos nossos cidadãos. "O ministro identificou o soldado morto como o "tenente Boiteux Damien regimento de helicópteros das Forças Especiais (4 4 Hrts) Pau. " Ele foi morto por fogo de armas leves um lutador islâmico de modo que ele estava em um helicóptero Gazelle. O primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault , expressou "grande emoção", como o presidente François Hollande, que enviou a família do piloto e de sua família "sinceras condolências" .Mr. Holland decidiu no sábado, para cancelar sua viagem a Marselha por causa da situação no Mali. Um conselho de defesa foi convocada em 3:00 no Eliseu. No internacional , a França tinha preparado o terreno, pedindo sexta-feira, o Conselho de Segurança da ONU "para acelerar a implementação da Resolução 2085" que autoriza a implantação de uma força internacional no Mali.
Nesta carta, Paris "informa" que o Conselho de que "as forças armadas francesas têm feito em resposta ao pedido [Mali] e em consulta com os nossos parceiros, em particular nas unidades de apoio na área de maliense luta contra elementos terroristas " . Esta operação "a última vez" , acrescentou. De acordo com diplomatas, a intervenção francesa invoca, em particular o artigo 51 da Carta da ONU, que prevê um "direito de auto-defesa, individual ou coletiva, no caso em que um membro das Nações Unidas é objeto de um ataque armado " . A França não é necessária neste contexto para obter autorização do Conselho, mas informar.
"Não há nenhuma ligação" com a operação em SOMÁLIA
De acordo com o almirante Edouard Guillaud , chefe do Estado-Maior de Defesa, a operação é coordenada por um comando de "tática", com base no Mali, e um comando de "estratégica", em Paris. "Estamos em uma fase de ascensão poder ", acrescentou.
A França foi, a princípio, a única potência estrangeira envolvida na operação, a pedido do Mali. O líder das operações militares do Mali, o coronel Omar Dao , disse que soldados nigerianos e senegaleses também estavam presentes dentro do poder da Comunidade Económica dos Estados da África do Ocidente (CEDEAO), que anunciou Por sua parte, a implantação inicial de suas tropas até domingo. O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou a criação de uma força de 3.300 soldados do Oeste Africano, com o apoio logístico ocidental ainda não foi implantado. O Burkina Faso anunciou o envio de 500 homens, comoo Níger . Os Estados Unidos, que aprovou a operação, poderia trazer apoio"logístico" e drones de vigilância.Finalmente, o governo sublinhou que a intervenção militar francês no Mali e a operação em Somália , que teria resultado na morte de refém francês Denis Allex, tinha "totalmente desconectado". intervenção na Somália "seria poderia terocorrido antes, ela havia sido considerado anteriormente, e as condições geográficas, técnicas, tempo não foi cumprido " , disse Jean-Marc Ayrault.Segundo ele, "não há uma ligação, especialmente porque a intervenção francesa no Mali não era, como você sabe, "programado .
.lemonde.fr..SEGURANÇA NACIONAL BLOG

EUA ponderam retirada total do Afeganistão até final de 2014

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está a avaliar a possibilidade de retirar todas as tropas do Afeganistão assim que estiver terminada a transferência da segurança para as autoridades afegãs em 2014.
É a primeira vez que a Casa Branca evoca a possibilidade de uma evacuação total, quando, até agora, o Pentágono sempre defendeu que os EUA deveriam manter entre 6.000 a 15.000 soldados no terreno depois de 2014. E acontece poucos dias antes de um encontro entre Obama e o Presidente afegão Hamid Karzai, marcado para sexta-feira, na Casa Branca.
O conselheiro adjunto de Segurança Nacional da Casa Branca, Ben Rhodes, garantiu que os EUA “não têm um objectivo inerente de manter um número X de tropas no Afeganistão”.
Numa conferência telefónica com vários jornalistas, Rhodes explicou: “O nosso objectivo é assegurar que não há refúgio para a Al-Qaeda no Afeganistão e garantir que o Governo afegão tem uma força de segurança suficiente para assegurar a sua estabilidade”.
Interrogado sobre se a possibilidade de manter “zero” tropas para lá de 2014 seria uma possibilidade, Rhodes respondeu que “é uma opção a considerar”.
Os Estados Unidos têm actualmente 66.000 militares no Afeganistão (chegaram a ter 100.000 em Maio de 2011). No passado mês de Setembro, regressaram a casa 33.000 tropas e o Pentágono está a avaliar como é que vai proceder à retirada gradual dos restantes militares nos próximos meses.
O chefe da missão da NATO no Afeganistão, o general norte-americano John Allen, propôs manter entre 6.000 e 15.000 militares no país depois de ser formalmente terminada a missão de combate em 2014. Obama, que escolheu para novo secretário de Defesa Chuck Hagel, um republicano que foi um dos primeiros a 
criticar a guerra contra o Iraque, poderá ter outros plano
.publico.pt/mundo  SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Piloto francês morto durante ataque aéreo no Mali



Um piloto francês foi morto este sábado no Mali durante um ataque com helicópteros das forças francesas, que combatem islamistas no país, em resposta a um apelo do Presidente Dioncounda Traoré. O ministro da Defesa francês confirmou ainda que outros militares ficaram feridos numa operação em Bamaco, a capital.
Segundo o ministro, Jean-Yves Le Drian, o soldado foi morto durante o raide, na noite passada, "contra uma coluna terrorista" vinda do Norte e que se dirigia para duas cidades do Sul do Mali", depois da captura de Konna, na sexta-feira.
O ataque foi feito "em apoio do Exército maliano, permitindo a destruição de várias unidades terroristas e parando a sua progressão", afirmou este sábado de manhã.

A edição online do jornal Le Point noticiou, entretanto, que outros dois helicópteros "foram igualmente destruídos" pelos rebeldes quando regressavam à base, no vizinho Burkina Faso. A informação não foi confirmada oficialmente.

Jean-Yves Le Drian avançou ainda que prosseguem os ataques aéreos no Mali, bem como as operações para proteger os cidadãos franceses.
França envia centenas de soldados
Na mesma conferência de imprensa, Drian explicou que as primeiras unidades de combate francesas chegaram sexta-feira à capital maliana “para contribuir para a protecção de Bamako e garantir a segurança dos cidadãos franceses”. Segundo números oficiais, residem no Mali seis mil detentores de passaporte francês e a sua protecção foi a primeira razão invocada por Paris para o envolvimento no conflito na antiga colónia, onde estavam já elementos das forças especiais e helicópteros.
O ministro da Defesa explicou que, perante o agravamento da situação e o pedido de auxílio do Presidente do Mali, o Governo francês decidiu intervir em força, em respeito pelo artigo 51 da Carta das Nações Unidas – que prevê “o natural direito de legítima defesa, individual ou colectiva, no caso de um membro da ONU estar a ser objecto de uma agressão armada” – e pela resolução aprovada em Dezembro pelo Conselho de Segurança, que autorizava o envio de uma força para combater os islamistas que tomaram o controlo do Norte do país.
Assim, aos primeiros militares, vão juntar-se “rapidamente” várias companhias, num dispositivo que, segundo Drian, terá “centenas de soldados franceses”. O contingente envolve também meios aéreos como os que, na última madrugada, entraram em acção em apoio às forças malianas que tentam evitar que os islamistas tomem o controlo das cidades de Mopti e Sévaré, no caminho para Bamako. Esta operação, conclui o ministro, “durará o tempo que for necessário”.
Além das forças francesas, o Exército do Mali confirmou também a presença de soldados da Nigéria e do Senegal. E depois do aval dado pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) ao envio de tropas, “outros países amigos” já manifestaram a intenção de ir em auxílio do Governo do Mali, 
revelou o coronel, Oumar Dao, chefe da operação militar.
                                                                                                         SEGURANÇA NACIONAL BLOG 

Soldado francês e refém mortos na Somália, outro militar desaparecido


O ministro da Defesa de França confirmou neste sábado que um refém e um soldados e 17 terroristas morreram na Somália na sequência de uma operação militar. Outro soldado francês inicialmente anunciado como morto é agora dado como desaparecido.
O francês Denis Allex, que estava refém na Somália desde que foi capturado pela milícia islamista Shebab em Julho de 2009, terá sido abatido pelos sequestradores durante uma operação conduzida pela Direcção-Geral da Segurança Exterior (DGSE) durante a noite de sexta-feira para sábado.
A missão terá acontecido em Bula Marir, uma cidade a 120 quilómetros da capital do país. Desde 2009, Denis Allex já tinha aparecido em dois vídeos publicados em sites islamistas que pediam às autoridades francesas que deixassem de apoiar o governo somali.
De acordo com um comunicado do ministro da Defesa, as forças francesas encontrou uma forte resistência durante a operação, e os combates foram muito violentos. A mesma nota recorda que Denis Allex, também agente da DGSE, tinha sido capturado em Mogadíscio durante uma “missão oficial de assistência” ao governo de transição.
“Perante a intransigência dos terroristas, que recusaram durante três anos e meio qualquer negociação, e que retiveram Denis Allex em condições sub-humanas, uma operação foi planeada e colocada em marcha”, explica o ministro. E acrescenta que “as famílias das vítimas já foram informadas”, lamentando o desfecho e louvando o serviço desempenhado pelas vítimas.
Contudo, os islamistas já desmentiram algumas destas informações, assegurando que o refém ainda está vivo e que conseguiram também capturar um soldado, assim como deixaram muitos outros mortos ou feridos. E ameaçaram a França com “consequências amargas” perante a ofensiva desencadeada.
“No final, serão os cidadãos franceses que provarão inevitavelmente as consequências amargas da atitude inconsequente do seu governo perante os reféns”, diz uma nota da milícia enviada à AFP. Há outros 
oito reféns franceses na Somál
.publico.pt/mundo SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Lançamento vertical do míssil BrahMos


Na manhã da quarta-feira (9), desde uma nave de combate da Marinha de Guerra da Índia que se encontrava no Golfo de Bengala, foi realizado com êxito lançamento do míssil de cruzeiro supersônico fabricado pela empresa conjunta russo-indiana BrahMos Aerospace. O míssil sobrevoou 290 quilômetros e, tendo efetuado “uma viragem dupla em S”, atingiu o navio alvo perfurando-o por completo a um metro de altura sobre a linha de água.

Este foi o primeiro lançamento vertical do míssil BrahMos. O ministro da Defesa da Índia, Arackaparambil Kurien Antony, felicitou o capitão, a tripulação e a empresa produtora, exprimindo-lhes agradecimento “pela excelente demonstração do desempenho do míssil". A mídia indiana não indica o nome do navio que disparou o míssil. No entanto, vários analistas alegam que o teste do BrahMos poderia ser realizado a partir de um submarino ou uma plataforma submersa. Às provas similares programadas ainda para o fim do ano passado se referiu anteriormente o presidente da companhia russo-indiana, Sivathanu Pillai. “Se é assim na realidade, considera o diretor do Centro de análise de tecnologias e estratégias, Ruslan Pukhov, pode-se falar de enorme êxito da empresa conjunta do setor de armas defensivas”.
Continuando o tema de colaboração bilateral, o experto russo assinalou que BrahMos Aerospace serve de modelo para outros projetos russo-indianos que se desenvolvem no âmbito de tecnologias de ponta. Os dois países passam, numa envergadura cada vez mais ampla, do intercâmbio comercial à cooperação no desenvolvimento e fabrico conjunto de armamentos. Segundo o mesmo conceito têm sido criadas empresas conjuntas que produzem a versão biplace do avião T-50 de quinta geração e ainda a fábrica de aviões de transporte médios.
O míssil BrahMos é uma arma temível. Pode ser lançado não só a partir de instalações terrestres, aviões e navios de superfície, mas também submarinos. Trata-se do míssil de cruzeiro mais rápido e mais manobrável do mundo, cuja velocidade excede em três vezes a do som. O voo se efetua a altitudes de 10 a 14 mil metros, sendo o sistema de mísseis BrahMos praticamente invisível para os meios de defesa anti-aérea. Além disso, os preparativos para seu lançamento demoram apenas alguns minutos.
Segundo Sivathanu Pillai, o lançamento do míssil BrahMos desde submarino marca importante etapa no desenrolar do programa homônimo, porque após o referido teste a Marinha de Guerra da Índia poderia tomar decisão de equipar o promissor submarino convencional (ou seja, não nuclear) indiano com esses mísseis. Desenhadores e engenheiros russos estão prestes a oferecer à Índia o submarino do projeto Amur-1650. Na atualidade, o projeto russo prevê que o submarino seja dotado do sistema de mísseis Club, bem conhecido pela Marinha indiana. Neste sistema, os mísseis são lançados por meio de tubos de torpedo horizontais. Não obstante, se se levantar a questão de equipar o submarino com o sistema missilístico BrahMos de lançamento vertical, a parte russa sem demora alguma introduzirá modificações indispensáveis no projeto existente.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

França bombardeia jihadistas do Mali


BAMAKO - O Estado de S.Paulo
Aviões da França bombardearam ontem o Mali, ex-colônia francesa, em uma tentativa de conter o avanço de rebeldes islâmicos aliados à Al-Qaeda. O presidente malinês interino, Dioncounda Traoré, havia solicitado às Nações Unidas e a Paris ajuda militar na quinta-feira, depois que insurgentes tomaram uma cidade no centro do país.
Nações ocidentais e da região temem que o Mali se converta em um "Afeganistão africano": um território onde grupos que operam sob a bandeira da Al-Qaeda têm liberdade para impor uma versão ultrarradical da sharia (lei islâmica) e planejar ataques a alvos no exterior.
Em Paris, o presidente François Hollande disse que a ofensiva levará "o tempo que for preciso" e está amparada nas decisões do Conselho de Segurança das Nações Unidas. "O uso da força é necessário", justificou Hollande. "A própria existência do Mali está em perigo."
De acordo com a revista alemã Der Spiegel, forças especiais francesas teriam desembarcado no país. O número total de soldados que Paris pretende enviar não foi divulgado. Uma fonte diplomática ocidental no vizinho Níger disse ao jornal New York Times que os insurgentes têm entre 800 e 900 homens. Seis franceses foram sequestrados pelos rebeldes nos últimos meses.
Depois de semanas sem confrontos diretos com o Exército, os rebeldes tomaram, na quinta-feira, a cidade de Konna, avançando sobre o centro do país. Grande parte da população abandonou o local e as forças leais ao governo de Bamako viram-se obrigadas a recuar.
O Mali entrou em colapso em março, quando militares derrubaram o presidente Amadou Toumani Touré. Os generais alegavam que ele havia fracassado na luta contra a rebelião de grupos da etnia tuaregue, no norte do país, mas as potências ocidentais e nações da região recusaram-se a aceitar a ruptura na ordem constitucional.
O caos que se instalou favoreceu a aliança insurgente entre os tuaregues e radicais jihadistas, a qual assumiu, no mês seguinte, o controle do norte do Mali, incluindo a cidade histórica de Timbuctu, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Hoje, os insurgentes dominam uma extensa faixa no Deserto do Saara, entre a Argélia, Mauritânia e o Níger.
Aval da ONU. Países vizinhos, organizados no bloco regional da Comunidade de Estados da África Ocidental (Ecowas, na sigla em inglês), a França e o governo americano conseguiram aprovar na ONU, em dezembro, uma resolução autorizando o uso da força contra os rebeldes malineses. O texto, entretanto, condiciona a intervenção internacional ao treinamento dos militares do Mali - medida que busca evitar novos golpes de Estado no país.
O objetivo inicial era aguardar até setembro para lançar a operação contra os radicais - espaço de tempo necessário para treinar as forças locais. Com o avanço rebelde de quinta-feira, no entanto, Hollande decidiu agir o mais rápido possível.
A diplomacia francesa pretende colocar em curso uma intervenção na qual as tropas terrestres sejam fornecidas pelo próprio Mali e por países do Ecowas, enquanto Paris fornece apoio aéreo, de inteligência e treinamento.
Outros países europeus, como a Alemanha, além dos EUA, também devem cooperar no esforço multinacional. Ontem à noite, o presidente Traoré decretou estado de emergência em todo país. A medida terá duração de dez dias. / AP
SEGURANÇA NACIONAL BLOG