sábado, 5 de janeiro de 2013
Crocodilo Classe 250: o lutador submarino leve projetado no Chile
O crocodilo Classe 250 , um submarino de 250 toneladas , é definida por seus projetistas e construtores potencial industrial local grupo Vapor Industrial SA - como um "submarino luz combate".
Este navio foi uma das surpresas Exponaval 2012 oferecidos aos seus visitantes. A Classe Crocodilo 250 foi exibido na forma de um modelo de grande escala mostrando a configuração interior, é projetado para operar em um papel de negação do mar em cenários do litoral e litoral.
Este será equipado com quatro tubos de lançamento de torpedos, que por razões de tamanho e capacetes espaciais devem ser instalados entre o exterior eo interior do submarino, que serão adaptados para o lançamento tanto do tipo pesado torpedos Black Shark da DCNS / WASS como anti-míssil tipo de navio Exocet SM-39 da MBDA .
O equipamento do pequeno submarino também considera outros equipamentos essenciais para cumprir o seu papel, como suporte aos sistemas de navegação e posicionamento giroscópio a laser (GPS), além de sistemas de comunicações e submarinas de transferência de dados. O sistema de combate vai incluir sonar passiva e activa, radar, sistemas de suporte eletrônico (ESM) e um periscópio tático.
O submersível é capaz de atingir uma velocidade máxima de 10 nós à tona. Velocidade máxima subaquática é de 12 nós, enquanto sua velocidade de cruzeiro é econômico ou 4 nós, um alcance máximo de 100 milhas marítimas em baterias.
A operação autônoma subaquática pode ser dobrada para 200 milhas náuticas, sempre com uma velocidade de cruzeiro de 4 nós, se incorporadas seção casco adicional com uma propulsão a ar independente auxiliar (AIP). O sistema AIP, o tipo de combustão em um ciclo fechado, também desenhado por vapor industrial, com a ajuda italiana.
A capacidade máxima da imersão Crocodilo 250 é enigmaticamente descrita por seus criadores como "entre 200 e mais metros." Sua tripulação é de 9 pessoas, mas também tem espaço para acomodar seis mergulhadores táticos ou operadores das forças especiais com o seu equipamento. No entanto, o projeto pode ser alterado em tamanho, para expandir seu espaço interno ou porte de armas, como exigido por todos os clientes.
A Marinha eo Governo do Chile seria interessados em financiar a construção de um protótipo do Crocodilo 250 . O protótipo equipado custará entre US $ 10 e US $ 12 milhões, enquanto a construção do casco apenas (sem armas ou outros sistemas) vai custar cerca de US $ 4 milhões.
David Costa , CEO do vapor industrial e gerente de projeto, é engenheiro da Marinha chilena, com uma vasta experiência na construção de submarinos anões. Ela foi ganha na Itália trabalhando com construtores e Cosmos . Costa começou a trabalhar no projeto do crocodilo há oito anos, e no processo adicionado à sua equipe de engenheiros que haviam trabalhado antes na Itália.
Com sede em Santiago, Vapor Industrial é um grupo de empresas, incluindo estaleiros e oficinas mecânicas, no norte do Chile, que atende principalmente as demandas de reparação, manutenção ou modificação de embarcações de pesca e motores marítimos.
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Marinha da Colômbia esclarece o processo de compra coreano feitos mísseis
O comandante da Marinha, almirante Roberto García Márquez, anunciou em conferência de imprensa com a presença de oficiais superiores da instituição, a posição oficial da ARC para o processo de compra da empresa LIG Nex1 sul-coreano transação Missile-16 anti-navio C-Star no valor de 90 milhões de dólares .
O seguinte é a declaração da Marinha: "a fim de fortalecer a defesa da nação, oMinistério da Defesa - Marinha em 2007 começou o processo de modernização e extensão do ciclo de vida das fragatas, que incluiu duas etapas: a primeira, que visa a plataforma e sensores, eo segundo, que começou em 2010, focado na atualização de armas estratégicas. Seguindo os estudos rigorosos técnica e econômica de diferentes opções, acompanhados por análise de custo - eficácia, foi escolhido "Acordo Interinstitucional de Venda" modo (governo a governo) ea República da Coréia, para a aquisição dos sistemas necessários.
O modelo de negócios foi introduzida para as diferentes instâncias colegiadas internas da Marinha e os abrangidos pelas orientações do Ministério da Defesa Nacional, recebendo aprovação.
O acordo incluiu as medidas de controle de risco através das garantias exigidas pelo Ministério da Defesa. Além disso, o acordo foi assinado diretamente com o governo da República da Coréia do Sul, representado pela Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Co Rea (KOTRA por sua sigla em Inglês).
Assinado o acordo de venda com KOTRA e fornecedor LIG Nex1 , autorizada pelo governo da Coréia, foi conhecido através da mídia, a decisão do procurador-coreano a fazer acusações e prender três executivos de operações financeiras , uma das empresas do grupo chamado LIG LIG Engenharia e Construção.
Estes acontecimentos levaram à decisão do Ministério da Defesa - Marinha, para atrasar o desenvolvimento e execução do contrato e por meio de documento formal, o Ministério da Defesa da Coreia do governo pediu para explicar as razões para não oportunamente informado sobre os fatos descritos acima e exigiu uma garantia para a plena implementação do acordo. "
A este respeito, o embaixador coreano na Colômbia informou que estava ciente da situação do LIG corporação, dizendo não ter notificado o argumento de que era uma questão fora do processo de aquisição de materiais estratégicos, e não comprometer a todos implementar o propósito do contrato entre os governos, conhecer a história e estabilidade da empresa.
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Navantia entregou para a Noruega a informação solicitada para futuros submarinos
Soriano, Murcia - não orandoconsiderar a possibilidade de estender a vida operacional dos submarinos sua classe Ula , ordem novas ou fazer as duas coisas. Para ajudar com a sua decisão, cinco estaleiros internacionais, entre os quais está o espanhol Navantia , apenas apresentar as suas propostas. Mais cedo, em setembro, oMinistério da Defesa pediu essas informações norueguês.
Os seis classe submersível Ula chegar ao final de sua vida operacional a partir de 2020. Por esta razão, o Ministério da Defesa do país leva um tempo trabalhando em um estudo em 2014 para determinar que a melhor opção. O resultado deste estudo será fundamental para o Parlamento de autorizar um projecto de investimento em submarinos norueguês esperado em 2017.
Como parte deste trabalho as autoridades do país nórdico do solicitado o disse há três meses para cinco estaleiros de informação pré-seleccionados: DCNS , França, Fincantieri da Itália, Navantia , Espanha, ThyssenKrupp Marinha Sistemas , que representa Kockums, localizadas na Suécia, e HDW, na Alemanha, e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering , na Coréia.
Todos eles já entregaram suas respostas e documentação necessária para a Logística de Defesa Organização Noruega (NDLO por sua sigla em Inglês). Os representantes do estaleiro mencionados vai viajar para a Noruega em fevereiro próximo para apresentar e esclarecer essas informações, se necessário. Todo o material enviado será completamente revistos e analisados durante os próximos seis meses.
Mais tarde, o Ministério da Defesa da Noruega, desenhado a partir de informações de um resumo detalhado com o custo, desempenho tempo de produção, estimado e outros aspectos essenciais relacionados a uma possível aquisição de novos submarinos.
A informação fornecida por estas indústrias é apenas uma das várias medidas importantes que estão sendo tomadas para decidir entre um programa para estender a vida útil dos submarinos ea construção de novos, de acordo com o Ministério da Defesa do país. A este respeito, os relatórios, as discussões estão em curso com as autoridades de outros países, se possível Chegou
ar alguns cooperação para permitir economia de custos e sinergias.
Um projecto meu 2000 milhões
Se a decisão final vai para prolongar a vida útil do Ula , e se você optar pela compra de uma nova classe de submarinos, o projeto é estimado em envolver um desembolso de entre 2.500 e 3.500 milhões de dólares (entre 1.900 e 2.700 milhões de euros ao câmbio actual). A terceira opção é para renovar parte do submersível atual e comprar um ou dois nova geração.
Para já, o Ministério da Defesa norueguês é estender a vida de seus seisUla para que possam operar até 2020, em um trabalho que começou em 2008 e será concluída em 2014.
Alguns relatos da Noruega enfatizar a importância da manutenção de uma frota de submarinos e não seguir os passos do vizinho Dinamarca , que em 2004 suspendeu as atividades de sua classe submersível Narhvalen ,Tumleren Kobben e Kronborg .
Seu Governo apoia plenamente o ponto de vista militar, que considera que uma frota de submarinos é um obstáculo a mais eficaz ea melhor fonte de inteligência para proteger as costas da Noruega e da soberania em seus territórios do Oceano Ártico .
Navantia , cujos estaleiros em Cartagena estão construindo o submarino nova classe S-80 para a marinha espanhola , leva um tempo trabalhando em uma proposta para a Noruega , confirmou há alguns meses atrás o chefe da S-80 Programa,Donato Martinez , um Infofensa.com .
Noruega é um caso especial na situação de cortes na defesa que estão embutidos na maioria dos países europeus, uma vez que continua a aumentar o seu orçamento militar. Este ano de 2013 é esperado um crescimento de 1,4% para 5.600 milhões de euros. Esta é uma exceção, mesmo entre seus vizinhos nórdicos higienizado, este ano ou estão lançando suas implementações ( Dinamarca e Finlândia ) ou permanecer nos níveis de 2012 ( Suécia ). A fórmula do sucesso norueguês tem a forma de um barril de petróleo. Produção de hidrocarbonetos em 2012 lhe permitiu obter um excedente orçamental de cerca de 33.500 milhões de euros.
Fotos: Gines Soriano / Infodefensa.com .SEGURANÇA NACIONAL BLOG
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