sábado, 5 de janeiro de 2013

Crocodilo Classe 250: o lutador submarino leve projetado no Chile


 O crocodilo Classe 250 , um submarino de 250 toneladas , é definida por seus projetistas e construtores potencial industrial local grupo Vapor Industrial SA - como um "submarino luz combate".
Este navio foi uma das surpresas Exponaval 2012 oferecidos aos seus visitantes. Classe Crocodilo 250 foi exibido na forma de um modelo de grande escala mostrando a configuração interior, é projetado para operar em um papel de negação do mar em cenários do litoral e litoral.
Este será equipado com quatro tubos de lançamento de torpedos, que por razões de tamanho e capacetes espaciais devem ser instalados entre o exterior eo interior do submarino, que serão adaptados para o lançamento tanto do tipo pesado torpedos Black Shark da DCNS / WASS como anti-míssil tipo de navio Exocet SM-39 da MBDA .
O equipamento do pequeno submarino também considera outros equipamentos essenciais para cumprir o seu papel, como suporte aos sistemas de navegação e posicionamento giroscópio a laser (GPS), além de sistemas de comunicações e submarinas de transferência de dados. O sistema de combate vai incluir sonar passiva e activa, radar, sistemas de suporte eletrônico (ESM) e um periscópio tático.
O submersível é capaz de atingir uma velocidade máxima de 10 nós à tona. Velocidade máxima subaquática é de 12 nós, enquanto sua velocidade de cruzeiro é econômico ou 4 nós, um alcance máximo de 100 milhas marítimas em baterias.
A operação autônoma subaquática pode ser dobrada para 200 milhas náuticas, sempre com uma velocidade de cruzeiro de 4 nós, se incorporadas seção casco adicional com uma propulsão a ar independente auxiliar (AIP). O sistema AIP, o tipo de combustão em um ciclo fechado, também desenhado por vapor industrial, com a ajuda italiana.
A capacidade máxima da imersão Crocodilo 250 é enigmaticamente descrita por seus criadores como "entre 200 e mais metros." Sua tripulação é de 9 pessoas, mas também tem espaço para acomodar seis mergulhadores táticos ou operadores das forças especiais com o seu equipamento. No entanto, o projeto pode ser alterado em tamanho, para expandir seu espaço interno ou porte de armas, como exigido por todos os clientes.
Marinha eo Governo do Chile seria interessados ​​em financiar a construção de um protótipo do Crocodilo 250 . O protótipo equipado custará entre US $ 10 e US $ 12 milhões, enquanto a construção do casco apenas (sem armas ou outros sistemas) vai custar cerca de US $ 4 milhões.
David Costa , CEO do vapor industrial e gerente de projeto, é engenheiro da Marinha chilena, com uma vasta experiência na construção de submarinos anões. Ela foi ganha na Itália trabalhando com construtores e Cosmos . Costa começou a trabalhar no projeto do crocodilo há oito anos, e no processo adicionado à sua equipe de engenheiros que haviam trabalhado antes na Itália.
Com sede em Santiago, Vapor Industrial é um grupo de empresas, incluindo estaleiros e oficinas mecânicas, no norte do Chile, que atende principalmente as demandas de reparação, manutenção ou modificação de embarcações de pesca e motores marítimos.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Arquivo do blog segurança nacional