O crocodilo Classe 250 , um submarino de 250 toneladas , é definida por seus projetistas e construtores potencial industrial local grupo Vapor Industrial SA - como um "submarino luz combate".
Este navio foi uma das surpresas Exponaval 2012 oferecidos aos seus visitantes. A Classe Crocodilo 250 foi exibido na forma de um modelo de grande escala mostrando a configuração interior, é projetado para operar em um papel de negação do mar em cenários do litoral e litoral.
Este será equipado com quatro tubos de lançamento de torpedos, que por razões de tamanho e capacetes espaciais devem ser instalados entre o exterior eo interior do submarino, que serão adaptados para o lançamento tanto do tipo pesado torpedos Black Shark da DCNS / WASS como anti-míssil tipo de navio Exocet SM-39 da MBDA .
O equipamento do pequeno submarino também considera outros equipamentos essenciais para cumprir o seu papel, como suporte aos sistemas de navegação e posicionamento giroscópio a laser (GPS), além de sistemas de comunicações e submarinas de transferência de dados. O sistema de combate vai incluir sonar passiva e activa, radar, sistemas de suporte eletrônico (ESM) e um periscópio tático.
O submersível é capaz de atingir uma velocidade máxima de 10 nós à tona. Velocidade máxima subaquática é de 12 nós, enquanto sua velocidade de cruzeiro é econômico ou 4 nós, um alcance máximo de 100 milhas marítimas em baterias.
A operação autônoma subaquática pode ser dobrada para 200 milhas náuticas, sempre com uma velocidade de cruzeiro de 4 nós, se incorporadas seção casco adicional com uma propulsão a ar independente auxiliar (AIP). O sistema AIP, o tipo de combustão em um ciclo fechado, também desenhado por vapor industrial, com a ajuda italiana.
A capacidade máxima da imersão Crocodilo 250 é enigmaticamente descrita por seus criadores como "entre 200 e mais metros." Sua tripulação é de 9 pessoas, mas também tem espaço para acomodar seis mergulhadores táticos ou operadores das forças especiais com o seu equipamento. No entanto, o projeto pode ser alterado em tamanho, para expandir seu espaço interno ou porte de armas, como exigido por todos os clientes.
A Marinha eo Governo do Chile seria interessados em financiar a construção de um protótipo do Crocodilo 250 . O protótipo equipado custará entre US $ 10 e US $ 12 milhões, enquanto a construção do casco apenas (sem armas ou outros sistemas) vai custar cerca de US $ 4 milhões.
David Costa , CEO do vapor industrial e gerente de projeto, é engenheiro da Marinha chilena, com uma vasta experiência na construção de submarinos anões. Ela foi ganha na Itália trabalhando com construtores e Cosmos . Costa começou a trabalhar no projeto do crocodilo há oito anos, e no processo adicionado à sua equipe de engenheiros que haviam trabalhado antes na Itália.
Com sede em Santiago, Vapor Industrial é um grupo de empresas, incluindo estaleiros e oficinas mecânicas, no norte do Chile, que atende principalmente as demandas de reparação, manutenção ou modificação de embarcações de pesca e motores marítimos.
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