quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MMM - Microssatélite Multimissão Militar

O MMM-1 é uma plataforma espacial de pequeno porte para aplicação em missões militares, como comunicação tática, sensoriamento remoto e guerra eletrônica. O MMM-1 é uma solução de rápida resposta (prontidão) e de baixo custo para as demandas de defesa. O desenvolvimento nacional inovador, da plataforma e todos os seus subsistemas, eleva a independência tecnológica brasileira em um segmento estratégico e de segurança nacional.
Sistema Espacial Nacional
Para a defesa e a segurança nacional, o desenvolvimento tecnológico espacial é importante devido a não disponibilidade de sistemas (por controle de exportação externo) e/ou a possibilidades de vícios funcionais ou espionagem em sistemas fornecidos com tecnologia estrangeira.
A necessidade de prontidão, velocidade em atendimento as demandas, desenvolvimento tecnológico local e redução de custos são os principais fatores de crescimento de soluções baseadas em pequenas plataformas.
Desenvolvimento inovador, propõem solução reconfigurável de HARDWARE em voo, possibilitando atualizações e alterações em atendimento a alteração da missão ou atualizações tecnológicas.
Soluções em tecnologias resistentes a radiação e eventos, propulsão eletrônica por tecnologia MEMS, sistemas de comunicações digitais, suprimento de energia de alta confiabilidade, controle de atitude passivo e outras tecnologias são uma amostra das capacidades dos participantes dos desenvolvimentos. O MMM-1 é a plataforma que levará ao desenvolvimento de subsistemas de controle ativo de atitude e órbita nos modelos seguintes (MMM-2 e MMM-3).
Benefícios
• Alta confiabilidade
• ITAR-free - Independência nacional de tecnologias críticas
• Baixo custo
• Atingir a capacitação de voo em formação (MMM-3)
• Versão MMM-3 competitiva no mercado externoDesenvolvimento espacial
de defesa baseado em
pequenas plataformas
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,,,SNB

Nenhum comentário: