domingo, 6 de outubro de 2013

EUA Shale Gas nenhuma ameaça para Energia Dominance da Rússia - Rosneft

RIA Novosti) - estatal russa de petróleo Rosneft gigante tem planos para extrair petróleo nos próximos 100 anos e não vê nenhuma ameaça significativa do aumento da produção de gás de xisto nos Estados Unidos, CEO Igor Sechin disse a jornalistas no domingo.
"Temos uma perspectiva de 100 anos de trabalho", disse Sechin. "Quanto à prateleira, não temos outra alternativa. Em geral, o óleo precisa ser extraído ", disse ele, acrescentando que a produção de xisto dos EUA é de alto custo, o que torna impossível para exportação.
Relatos da mídia dos EUA disseram nesta semana nos Estados Unidos era esperado para ultrapassar a Rússia como o maior produtor mundial de petróleo e gás natural este ano, graças a um aumento na produção de combustível EUA impulsionada pela tecnologia que permite que as empresas de energia para tocar em petróleo e gás no xisto no subsolo formações rochosas.
Como a extração de energia dos EUA e da produção subiram, as importações de gás natural e petróleo bruto caíram 32 por cento e 15 por cento, respectivamente, nos últimos cinco anos, o Wall Street Journal (WSJ) disse.
Sechin disse Rosneft, que tem 1,5 por cento das reservas exploradas do mundo, estava interessado na parceria internacional e que aderir a altos padrões ambientais.Ele acusou os ativistas da organização sem fins lucrativos organização ambiental Greenpeace, que foram detidos no mês passado por autoridades russas após a realização de uma "manifestação pacífica" contra exploração de petróleo no Ártico russo, de defender os interesses comerciais.
"Olhe para aqueles que lhes pagam, que é seu patrocinador", Sechin disse aos jornalistas.
Rosneft detém actualmente 46 licenças para os depósitos no exterior da Rússia no valor de 42 bilhões de toneladas equivalentes de petróleo. A empresa assinou acordos de cooperação com petróleo dos EUA e gás gigante Exxon Mobil, a italiana Eni ea Statoil da Noruega.
Atualizações em 14.32, as mudanças manchete, levar
SNB

Nenhum comentário: