terça-feira, 27 de agosto de 2013

Rússia lidera multirole Jet Mercado de Vendas - Relatório

RIA Novosti) - A Rússia é hoje o principal exportador mundial de novos aviões de caça multifunção, um centro de pesquisa com sede em Moscou, disse terça-feira.
Centro da Rússia para a Análise do Comércio de Armas global disse, quando calculado em termos de volume, a Rússia foi o líder de mercado para o fornecimento de caças multifunção para 2009-2012, de acordo com dados da Rosoboronexport exportador de armas da Rússia.
Nesse período de quatro anos, a Rússia forneceu 224 novos jatos no valor de cerca de US $ 9 bilhões, o centro disse em um comunicado em seu site terça-feira.
No entanto, o centro observou Rússia cede a sua posição de líder de mercado para os EUA se as vendas de aviões de combate nesse período são calculadas em termos de valor, não volume.
Rússia ditou o ritmo de seu combate sucesso de vendas de aeronaves na Ásia na última década, vencendo as ordens da Índia, China, Indonésia, Malásia e Vietnã, mas também tem invadido o mercado sul-americano com um acordo para vender caças Su-30 para a Venezuela . Na maioria das aeronaves encomendadas foram Sukhoi Su-27 e Su-30 jatos da série, mas alguns MiG-29 e caças Yak-130 instrutores de combate também foram vendidas, de acordo com a Rosoboronexport.
O centro disse que espera que a Rússia para manter sua posição de liderança até 2016, com base nas vendas previstas, que incluem um possível acordo com a China por 24 Sukhoi Su-35 lutadores (South China Morning Post informou um acordo preliminar assinado em Dezembro de 2012), um novo contrato com o Vietnã por 12 Su-30MK2s tinta na semana passada, e um possível acordo com a Síria por 24 MiG-29M/M2s.
A atual situação na Síria, onde a guerra civil já dura há dois anos e sobre o qual agora paira o fantasma da intervenção internacional, poderia impactar este último negócio, o centro concedeu.
Olhando para o período até 2016, contando ambos os partos que ocorreram e aquelas que são esperados, o centro prevê que a Rússia vai manter a sua posição de liderança graças aos fabricantes Sukhoi e Irkut (operando agora sob uma holding) - à frente do América Lockheed Martin , da China Chengdu Aircraft Company, e Boeing da América.
SNB

Nenhum comentário: