sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Obama rejeita rotular Snowden como "patriota

Washington .- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, rejeitou hoje o rótulo de que o ex-técnico da CIA Edward Snowden seja um "patriota" por ter revelado os polêmicos programas de espionagem das comunicações telefônicas e digitais de seu país, e afirmou que havia outros "canais" para expressado sua "inquietação" sobre eles.
"Não, não acho que o senhor Snowden seja um patriota", afirmou Obama em entrevista coletiva na Casa Branca, onde anunciou medidas para aumentar a transparência destes programas de inteligência.Obama pediu a Snowden, que recebeu asilo temporário da Rússia, para retornar aos Estados Unidos e apresentar seus argumentos perante um tribunal. "Os fatos são de que Snowden foi acusado por três crimes. Se certamente acredita que o que fez estava bom, então, como qualquer outro cidadão americano, pode vir aqui e se apresentar perante um tribunal com seu advogado", ressaltou.
O presidente americano lamentou que, devido o modo como "os vazamentos ocorreram, as informações saíram a conta-gotas, e em alguns casos de maneira oblíqua".
Por isso, Obama defendeu a necessidade destes programas e reiterou que o objetivo de seu governo não é "espionar" os cidadãos, e que eles devem ter "a confiança dos americanos". EFE
 FONTE.. EFE  SNB

NOTA ..Para o Resto Do Mundo Snowden é  Patriota Sim
Barack Obama..  heróis americanos

Arquivo do blog segurança nacional