terça-feira, 16 de julho de 2013

A Pacific navio de abastecimento da frota russa resgatou uma escuna norte-coreano

RIA Novosti) - A Pacific navio de abastecimento da frota russa resgatou uma escuna norte-coreano no Mar do Japão e trouxe-o para o porto de Nakhodka na terça-feira, disse marinha e funcionários do Ministério da Defesa.
Russos da Frota do Pacífico marinheiros estavam em uma missão para reabastecer navios sul de Nakhodka Bay como parte de exercícios navais em grande escala realizados no Extremo Oriente, quando recebeu um sinal de socorro de uma escuna norte-coreano que havia se afastado do curso.
O navio de abastecimento localizado a escuna, ofereceu assistência médica e comida para os marinheiros norte-coreanos a bordo, e rebocou a embarcação no porto.
"Agora o navio está nas mãos das autoridades locais. O navio da Frota do Pacífico vai voltar a realizar as tarefas definidas durante as inspeções pressão para testar a prontidão de combate do Distrito Militar do Leste ", disse o porta-voz da frota Capitão Primeira Posição Roman Martov.
Uma ampla seleção de prontidão pressão no Extremo Oriente - o maior teste de prontidão de combate das forças armadas russas, no período pós-soviético - foi ordenada pelo presidente Vladimir Putin na sexta-feira para começar na madrugada de sábado.
O exercício, que envolve cerca de 160.000 soldados, 5.000 tanques e veículos blindados, 130 aviões e 70 navios de guerra da Frota do Pacífico, deve terminar 20 de julho.
SNB

Nenhum comentário: