terça-feira, 11 de junho de 2013

Terceiro Borey Sub-Classe da Rússia breve para testes no mar

RIA Novosti) - Um terceiro submarino de propulsão nuclear da classe Borey em breve começar os testes no Mar Branco, e um sacerdote ortodoxo russo abençoou o submarino e sua tripulação, o estaleiro Sevmash segunda-feira.
O Vladimir Monomakh deve entrar em serviço em 2014. "Hoje, uma oração foi realizada a bordo do submarino míssil guiado para evocar o Espírito Santo para servir uma boa causa", disse o porta-voz, acrescentando que o padre também abençoou o pessoal do estaleiro.
O porta-voz não quis dizer exatamente quando o submarino iria para o mar.
O primeiro submarino da classe Borey, o Yury Dolgoruky , foi encomendado para a Frota do Norte, em janeiro, ea segunda, o Alexander Nevsky, será entregue à Marinha russa até o final do ano.
O Alexander Nevsky foi submetido a ensaios no estaleiro Sevmash desde 2012. Haverá três testes no mar este ano, e um míssil balístico Bulava será test-lançado do submarino no verão, disse o funcionário.
Os três primeiros navios da série Borey, também conhecido como Projeto 955, são capazes de transportar 16 mísseis balísticos Bulava submarino-lançados. Um total de oito submarinos da classe Borey serão construídos para a Marinha russa até 2020.
Sevmash vai iniciar a construção este ano de dois submarinos da classe Borey atualizados em Projeto 955A - o Alexander Suvorov e Mikhail Kutuzov - capazes de transportar 20 mísseis balísticos, cada.
Submarinos da classe Borey estão a tornar-se a base da dissuasão nuclear estratégica da Marinha, em substituição ao Projeto de envelhecimento 941 (NATO classe Typhoon) e do Projeto 667 class (Delta-3 e Delta-4) barcos.
SNB

Nenhum comentário: