terça-feira, 18 de junho de 2013

Rússia para iniciar a construção do protótipo do novo pesado ICBM em 2014

RIA Novosti) - A Rússia vai começar a construção de um protótipo de um pesado de combustível líquido míssil balístico intercontinental (ICBM), em 2014, informou uma fonte do Ministério da Defesa, disse terça-feira.
Em 2011, o exército russo anunciou planos para construir o míssil até 2018. Espera-se para substituir o Voyevoda (SS-18 Satan) ICBM, o que tem sido em serviço desde 1967.
"A construção de um protótipo em tamanho real desse míssil terá início no próximo ano", disse a fonte, acrescentando que o projeto do míssil foi aprovado em 2012.
Até agora, todos os recentes projetos de ICBM da Rússia, tanto mar-launched (Bulava) e terrestres (Topol-M, Yars), foram de combustível sólido.
Forças de Mísseis Estratégicos comandante coronel-general Sergei Karakayev da Rússia disse no ano passado que o novo ICBM teria uma massa de lançamento de cerca de 100 toneladas, com uma melhor relação carga-to-lançamento de peso do que um míssil de combustível sólido.Como resultado, o míssil poderia levar ogivas mais potentes, incluindo MIRVs com elementos chamariz.
Combinado com o avançado sistema de metas de ICBM, que está sendo desenvolvido na Rússia, o míssil será capaz de penetrar as defesas de mísseis mais sofisticados em qualquer lugar do mundo, especialistas russos e funcionários acreditam.
SNB

Nenhum comentário: