quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

homem que matou Osama bin Laden .


Você acha que sua vida iria mudar quando isso aconteceu? 
Sim. Eu ainda não sabia se seria bom ou ruim. Eu não sabia o caminho que ele iria.
O bom foi ter feito algo grande para o meu país, para os rapazes, para o povo de Nova York. Foi encerramento.
E a ruim?
Ele era o seu profeta. Agora temos o matou, e eu tenho que preocupar com isso para sempre. Al Qaeda, especialmente nos dias de hoje, é de 99 por cento conversa. Mas que um por cento do tempo que eles fazem merda. É ruim. Eles são capazes de coisas terríveis.
Começamos de-briefing e é quando eles começaram a trazer a idéia do Programa de Proteção a Testemunhas. E eles ainda são.
Disseram-me que poderia me arranjar um emprego dirigindo um caminhão de cerveja em Milwaukee. como qualquer denunciante na Máfia. Perderíamos tudo.
Imagine amanhã que há uma história em algum lugar na imprensa nacional. Aqui estão os caras que estavam na missão. Você ouve seus nomes reais. Você está em todos os sites jihadistas. O que você acha que vai acontecer?
O comando seria tentar reunir as famílias e levá-los para um lugar seguro.
Mas é isso. Isso é totalmente reativo. Se alguém ataca uma família, você não vai ter tempo para montar um grupo para ir buscá-los. Quem teria que enviar qualquer maneira? 
Eu disse a minha ex-mulher de colocar as crianças na banheira e pegar a espingarda. Coloque-a contra a parede, para que ele não machucar o seu ombro, e quando chegar à porta, atire na porta, merda assim, até que eu possa reforçar a porta. Basicamente ela precisa barricar-se em até que os policiais chegarem. E mesmo se a polícia chegar e as ameaças são sérias. Eles não vão ser um jogo para esses caras, ou, se eles vieram em minha família com o que eles são capazes.
Ela tem uma mala com todas as coisas que a família precisa para quatro dias, e ele só se senta lá. Meus filhos têm um saco de merda parafuso - que é o que eu chamá-lo - é embalado. E se alguma coisa sai, eu chamá-la, [dizer a ela para] obter na porra do carro, pegar as malas e ir.
E quanto a você? Qual é o plano para você?
Eu realmente não tenho um plano. Tão arrogante quanto parece, eu não tenho medo desses caras de merda.
Como você está pronto para qualquer coisa. "Tudo e qualquer coisa" é a cotação para os SEALS, certo?
Direito.
Mas você não está pronto para isso, certo?
Eu não tenho os recursos.
Se você tivesse os recursos, o que você faria?
Gostaria de construir uma casa de alta segurança, com uma cerca de alta segurança. Mudar seus nomes, movê-los em algum lugar, e ver o meu percurso quando eu vou vê-los.
Mas então você vai ter paparazzi e toda essa merda.
Sim.
Você já lidou com isso?
Não. Eu não sei como lidar com isso. 
A grande missão mudou um monte de atitudes, em torno do comando. Um certo número de caras foi pego. Mas porque os outros caras não são apanhados, há um monte de ciúme. Havia suspeitas sobre se alguém estava vendendo.
Eu implantado novamente para o Afeganistão para mostrar que eu não era um babaca, que eu ainda sou parte desta equipe e acreditar no que estamos fazendo.
Meu sentimento agora mudou, o que é parte da razão que eu saí. Um monte de missões que está acontecendo vai ser um desperdício de vidas muito boas. 
Quando eu comecei a separar-se da vida em março - depois da minha implantação - foi a viagem de salto, os saltos de treinamento. Quanto mais eu tenho longe dele, eu comecei a perceber que mesmo pulando como é, merda, isso é meio perigoso . Você coloca um pacote, e você saltar de um avião com um barril de 500 libras ligado a você. Eu não tenho o desejo de fazer isso. E então eu comecei a pensar sobre o combate, e, Puta merda, nós estávamos apenas furando-o há anos . Este foi um trabalho perigoso. E quanto mais eu fui embora, [eu pensei] Puta merda, esses caras são loucos .
Eu estava queimado. Eu sou feito. Deixei SEALS em [a] sexta-feira. Eles estão começando a ver os caras sair, e nós vamos ver mais do mesmo. 
O governo não quer falar sobre qualquer coisa. Então, basicamente, eu deixo a Marinha e eu não posso dizer nada. Aqui estou eu, sem um grau e 16 anos de não fazer nada.
Sinto muito nos últimos 16 anos eu tenho feito isso, e eu não tive a oportunidade de ler o mesmo livro todo mundo está lendo para obter um diploma de merda. Mas esse é o medo de não ser comercializável.
Então você quer ter um grau, o que mais?
Cuidados de saúde é uma necessidade. Eu ainda tenho as mesmas contas que eu tinha na Marinha. Eu preciso encontrar emprego. 
Eu gostaria de fazer algo que não tem nada a ver com o meu passado. Eu não quero carregar uma arma. Eu não tenho uma necessidade de excitação mais. Honestamente.
Em cinco anos, o que eu gostaria de fazer é ter uma plataforma para os caras que estão na mesma posição que eu agora. Para ser capaz de sair e começar a trabalhar em um campo que eles querem, e então eu gostaria de ter uma fundação para as famílias também. Famílias de caras da SEAL Team 6, que já morreram. 
E você está indo só para dizer que você é um SEAL - que é o plano?
O termo "SEAL Team 6" vai ser desclassificado, e eu estou pensando que tecnicamente já é por causa das pessoas que dizem muito.
É como se você tem talento, dedicados, corajosos caras. Quero dizer, não há nada de classificados sobre isso. O que você acha que eles estão preocupados? Dar a informação inimigo? É tudo lá fora. 
Sim, eu não entendo. O sigilo é uma espécie de morto. Os paquistaneses tem de pente que casa depois que foram. Eles poderiam dizer tudo o que aconteceu.
O que seus filhos sabem - você falar com eles sobre esta missão? 
Eles sabem que eu atire bandidos. Quando voltei, eu estava sentado no sofá um dia, e todas as novidades está cobrindo isso. O meu filho diz que o seu nome em voz alta, e eu disse:. "É preciso não dizer que o nome nunca mais, em qualquer lugar a ninguém É um nome ruim É um nome maldição Então estávamos sentados lá novamente, e seu rosto apareceu,.. e meu filho disse, orgulhoso: "Pai, olha, é Poopyface".
Um ano após a morte de Bin Laden, eu tinha as crianças se em um parque aquático. Estávamos ficando alterado para ir brincar na água. Eu estava assistindo a CNN, e eles estavam dizendo: "Então agora estamos tomando e-mails de telespectadores. Você se lembra onde estava quando descobriu que Osama bin Laden estava morto?" E eu estava pensando: "Claro, eu me lembro exatamente onde eu estava. Estava em seu quarto, olhando para seu corpo." 

Revista Esquire..SNB

Nenhum comentário: