terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Computadores da Apple 'hackeado' em violação


A Apple afirmou que seus computadores foram atacados por hackers mesmos que direcionados Facebook.
O iPhone-maker disse que um número pequeno de suas máquinas foram afetadas, mas acrescentou que havia "qualquer evidência" de roubo de dados.
Na semana passada, o Facebook anunciou que havia traçado um ataque cibernético de volta à China, que tinham se infiltrado laptops empregados.
A Apple informou que vai lançar uma atualização de software para proteger os clientes contra o software malicioso usado no ataque.
Em um comunicado, a empresa de Cupertino, na Califórnia, disse: "A Apple identificou o malware que infectou um número limitado de sistemas Mac através de uma vulnerabilidade no plug-in Java para navegadores.
"O malware foi empregado em um ataque contra a Apple e outras empresas, e se espalhou através de um site para desenvolvedores de software.
"Identificamos um pequeno número de sistemas dentro da Apple que foram infectados e os isolados da nossa rede. Não há nenhuma evidência de que todos os dados à esquerda Apple.
"Estamos trabalhando de perto com a aplicação da lei para encontrar a fonte do malware."
Vulnerabilidades Java
Notícias do hack vem como uma empresa norte-americana de segurança cibernética alegou ter localizaram um edifício específico em Xangai que estava sendo usado para a casa de um dos do mundo "grupos cibernéticos mais prolíficos de espionagem".
Mandiant disse Unidade 61398, parte do país Exército Popular de Libertação, foi acreditado para ter "centenas sistematicamente roubados de terabytes de dados" de pelo menos 141 organizações em todo o mundo.
China negou hacking e questionou a validade do relatório de Mandiant.
A Apple disse que tinha tomado medidas para proteger os usuários de vulnerabilidades em Java, uma linguagem de programação amplamente utilizada que foi encontrado para ter falhas de segurança graves.
"Desde que o OS X Lion, os Macs têm enviado sem o Java instalado e, como medida de segurança adicional OS X automaticamente desabilita Java se não tiver sido utilizada por 35 dias", disse a empresa.
Para proteger os usuários de Mac que tenham instalado o Java, hoje estamos lançando uma atualização do Java ferramenta de remoção de malware que irá verificar os sistemas Mac e remover o malware se encontrado."
BBC NEWS..SNB

Nenhum comentário: