quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Voo não tripulado: Mais Global Hawks são entregues para a Força Aérea dos Estados Unidos

Com 35,2 m de envergadura, o Global Hawk  pode voar 42 horas ininterruptas ou percorrer uma distância de quase 25.000 km voando à 19.810 m de altitude sem reabastecimento (Foto Northrop Grumman)

A Northrop Grumman Corporation anunciou a entrega de mais duas aeronaves não tripuladas Global Hawk para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) antes do prazo previsto, no final de novembro último.
Em 2012, três novos Global Hawk foram entregues para a USAF e cinco aparelhos do modelo entregues anteriormente completaram a instalação de sensores adicionais que permitirão a coleta de múltiplos tipos de dados de inteligência durante uma única missão.
Um total de 37 Global Hawk foi recebido pela USAF até o momento.
O Northrop Grumman Global Hawk é um veículo aéreo não tripulado da classe HALE (High Altitude - Long Endurance - grande altitude – voo de longa duração). Impulsionado por um único motor Allison Rolls Royce AE300 7 H e construído com materiais avançados, é o maior avião não tripulado construído até o hoje e o mais avançado avião de reconhecimento do mundo. Com 35,2 m de envergadura, ele pode voar 42 horas ininterruptas ou percorrer uma distância de quase 25.000 km voando à 19.810 m de altitude sem reabastecimento. Criado para substituir os lendários U-2 e SR-71, o Global Hawk não precisa retornar à base para acesso aos dados coletados. É capaz de transmitir via satélite em tempo real às imagens e dados coletados por sua sofisticada suíte de sensores, a qual pode variar de acordo com o tipo de missão que a aeronave irá desempenhar. O Global Hawk é capaz de realizar missões de maneira totalmente autônoma, incluindo as operações de decolagem e aterrissagem.
.tecnodefesa SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: