segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mectron participa da BID-Brasil 2012. Evento reuniu as principais empresas do setor de Defesa do país.

Comandante da Aeronáutica Ten.-Brig.-do-Ar Juniti Saito testando o Simulador do MSS 1.2, acompanhado de outras autoridades

Nos dias 17 e 18 de agosto, na Área Militar do Aeroporto Internacional J.K. de Brasília/DF, o evento BID-Brasil 2012 reuniu as principais empresas do setor de Defesa do país. A Mectron marcou presença com um estande onde foi exposto o Simulador do Sistema Míssil Superfície-Superfície Anticarro MSS 1.2.
Os integrantes da Mectron Lorival Éttori (Desenvolvimento de Novos Negócios), Stevão Pacheco Lopes (Comunicação Empresarial) e Renato Mendes (Engenheiro de Desenvolvimento do Programa MSS 1.2) constituíram a equipe presente, que contou ainda com o apoio do 1.° Ten. Fernando de Paula Leite Castor, representando o Exército Brasileiro/CTEx - Centro Tecnológico do Exército.
Houve um grande interesse do público pelo Simulador do Sistema MSS 1.2, desenvolvido pela Mectron em conjunto com o Exército Brasileiro/CTEx para viabilizar o treinamento da infantaria. O Simulador consiste de um conjunto Unidade de Tiro (UT)/Munição com o formato e características idênticos ao real. Com uma complexa interface eletromecânica e um avançado sistema de imagem em 3D, permite ao instrutor simular uma missão com todas as características possíveis de combate, através do lançamento virtual de um míssil, com o recurso de avaliar o desempenho do instruendo após o disparo.
O evento BID-Brasil (Base Industrial de Defesa do Brasil) foi realizado pela APEX-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, em conjunto com a ABIMDE - Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, com o objetivo de apresentar as soluções desenvolvidas por empresas brasileiras para o setor de Defesa, como por exemplo, aeronaves, radares, mísseis, VANT (Veículo Aéreo Não-Tripulado), veículos blindados, embarcações pneumáticas, etc. Entre as participantes, estiveram a FAB, Embraer, Orbisat, Atech, Avibras, Iacit, CBC, Condor, Flight Technologies, AEL, Emgepron, Imbel, entre outros.
Além de um grande público em geral, a Mectron recebeu em seu estande autoridades de alta patente, como o Comandante da Aeronáutica, Ten.-Brig.-do-Ar Juniti Saito, além da cobertura jornalística das emissoras Globo Brasília, SBT Brasília, NBR TV, TV Cultura, Exército TV, Band Brasília, entre outros veículos de comunicação impressa e online.

Da esquerda para direita, José Raimundo Braga Coelho - Presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira) e o Ten. Castor do Exército Brasileiro/CTEx explicando o funcionamento do Simulador.
Equipe da TV Globo Brasília em gravação de matéria sobre o Simulador do Sistema MSS 1.2.
Equipe Mectron participante: da esquerda para direita, Renato Mendes, Ten. Castor (EB/CTEx), Lorival Éttori e Stevão Pacheco
General de Divisão Minnicelli, Vice-Chefe do DCT - Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, utilizando o Simulador do MSS1.2. 
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: