terça-feira, 25 de setembro de 2012

Submarino ‘Arpão’ integra maior exercício aeronaval Mediterrâneo da OTAN no


O submarino “Arpão” inicia na quarta-feira a participação no maior exercício aeronaval da  OTAN na zona do Mediterrâneo, que junta mais de quarenta navios e aeronaves e se prolonga até novembro, anunciou hoje a Marinha Portuguesa.
O navio português está na cidade francesa de Toulon desde sábado, após ter estado 26 dias ao serviço da segunda força naval permanente da Aliança Atlântica.
“A missão atribuída a esta força naval permanente, e ao submarino Arpão em particular, consistiu em efetuar a patrulha discreta de áreas sensíveis do Mediterrâneo e marcar a presença da Aliança Atlântica no combate ao terrorismo e a todas as atividades que, neste vasto espaço marítimo, podem de qualquer forma contribuir para o seu desenvolvimento”, refere o comunicado da Armada.
O “Arpão” partirá de Toulon na quarta-feira, dia 26 de setembro, data  em que se inicia o maior exercício aeronaval da OTAN na região para certificação  das “NATO Response Forces” (NRF) e que conta com mais de quarenta navios  e aeronaves de diversos países da Europa, Estados Unidos e Canadá.
FONTE: SIC Notícias (Portugal
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Arquivo do blog segurança nacional