A Major Pricilla Azevedo, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, é uma das dez vencedoras do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012, entregue pela secretária de Estado, Hillary Rodham Clinton, em Washington, DC, na última quinta-feira, 8 de março. A premiação teve como convidada especial a primeira-dama Michelle Obama, a embaixadora-geral para Assuntos Globais da Mulher do Governo dos EUA, Melanne Verveer, e outros dignitários americanos e estrangeiros. Entre as convidadas especiais deste ano estão Leymah Gbowee e Tawakkol Karman, ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz de 2011. O evento foi realizado no Auditório Dean Acheson do Departamento de Estado dos EUA.
O prestigiado Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, concedido pelo Departamento de Estado, reconhece anualmente mulheres do mundo todo que demonstraram liderança e coragem excepcional na defesa dos direitos e do empoderamento das mulheres, muitas vezes com grande risco pessoal. Desde o lançamento deste prêmio em 2007, o Departamento de Estado homenageou 46 mulheres de 34 países.
Após a cerimônia de premiação, as Mulheres de Coragem iniciaram uma viagem para dez cidades americanas onde realizam atividades com contrapartes americanas por meio do Programa de Visitas de Líderes Internacionais – Bozeman (Montana), Cincinnati (Ohio), East Lansing (Michigan), Indianápolis (Indiana), Jackson (Wyoming), Cidade do Kansas (Missouri), Mineápolis (Minnesota), Pensacola (Flórida), St. Louis (Missouri), Salt Lake City (Utah) e Seattle (Washington). A visita das premiadas aos EUA teve início em 5 de março com uma parada em Pittsburgh.
.tecnodefesa..segurança nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário