quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vídeos: IDET 2011

A principal razão que nos levou a participar da IDET 2011, foi saber um pouco acerca do veículo a nova geração AV-VCC(Veículo de comando e controlo da unidade). Porém ao contrário do que ocorreu no Brasil, na altura da LAAD 2011quando nossos enviados buscaram informações juntamente àAVIBRAS, fomos cordialmente recebidos.
Porém, fica a impressão pessoal (do autor) de que o chassisTATRA poderá ser a base de toda a gama de veículos militares do Exército Brasileiro uma vez que sua modularidade atende a este requisito. Caso seja escolhido como padrão para os AV-VCC 4×4 é de se estimar que lançadores 6×6 e veículos radares ou mesmo 8×8 e 10×10 possam vir a ser desenvolvidos sobre a mesma plataforma sem nenhuma dificuldade.
AV-VCC encontra-se em desenvolvido pelo CTEX – TATRA e será produzido pela AVIBRAS para o comando dos sistemas de baterias Astros II e Astros 2020. Como já dito, a TATRA não nos pôde dar informações detalhadas sobre o veículo em questão, dado que se trata de um protótipo em desenvolvimento e que portanto exige compromissos contratuais; Portanto, não pudemos confirmar as informações levantadas pelos nossos leitores sobre a utilização dos veículos AV- VCC configurados para o sistema de comando das bateriasTOR M2 E ou outro sistema de Defesa Anti-Aérea.
Aguardemos por mais informações oficiais acerca dos 
.

Nenhum comentário: