O contrato, da ordem de 800 milhões de euros, prevê a entrega de 2.400 veículos. O fornecimento inicial será de 200 veículos. Os veículos, com tração 8x8, de uso especificamente militar, serão produzidos pela Iveco Astra, divisão da Iveco que produz todos os tipos de veículos específicos para logística na área de defesa e também veículos off road, dedicados a obras de construção e pedreiras.
Os veículos destinados ao Exército francês serão equipados com cabine blindada e outros diferentes equipamentos, além de reboques e guindastes para a reparação de caminhões militares, com o objetivo de proporcionar a maior flexibilidade possível em qualquer tipo de operação. Além de fornecer os veículos, a Iveco fechou ainda um contrato de Pós-venda, incluindo serviços de manutenção e reparo, além do fornecimento de peças de reposição.
Os equipamentos a serem montados sobre chassis serão fabricados e montados na França, na fábrica da Soframe. Na França, também fica a fábrica da Fiat PowerTrain, onde são produzidos os motores Cursor que equiparão os veículos contratados.
A proposta da Iveco foi selecionada como a melhor tanto na área técnica como econômica e foi aprovada pelo Ministério da Defesa Francês no final de 2010. É um dos maiores contratos já aprovados pelo órgão militar da França.
Com mais este negócio, a Iveco confirma sua liderança no mercado europeu de veículos militares. A gama de veículos militares produzidos pela Iveco oferece alta tecnologia, flexibilidade, robustez e possui o mais eficiente Pós-venda desta área. O principal fator da proposta vitoriosa da Iveco foi pelo fato dos veículos da marca atenderem amplamente todas as exigências técnicas impostas pelo Exército francês.
O Fiat Group Industrial na França emprega aproximadamente 6.500 pessoas. Seu faturamento é de cerca de 4 bilhões de euros. A França também abriga instalações da Irisbus, divisão dedicada ao transporte de passageiros, urbanos e de turismo. Ainda na França, está localizada a CAMIVA, especializada em incêndio e salvamento, divisão da Iveco Magirus Group, localizada na Savoie Chambery. Por último, a Fiat Powertrain possui uma fábrica em Borgonha, na Bourbon-Lancy, onde são produzidas as famílias de motores Cursor que equipam os veículos pesados de todos os caminhões Iveco no mundo, bem como geradores.
Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações de transporte, militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil etc.A Iveco emprega 25.000 pessoas e possui 23 fábricas em 10 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida em seus 6 centros de pesquisa e desenvolvimento, um deles no Brasil. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 5.000 mil concessionárias e pontos de serviço, distribuídos em 160 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.
A Iveco, associada com a Soframe, empresa francesa especializada em equipamentos militares e controlada pelo Grupo Lohr, acaba de confirmar contrato para fornecimento de caminhões militares ao Exército francês. A concorrência foi feita pelo Ministério da Defesa Francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário