sexta-feira, 24 de outubro de 2014

HD O Último Caça Atirador - Combates Aéreos Dublado


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Exclusivo:conheça o 'Veículo Aéreo Não Tripulado' uma parceria UFRN/Barreira do Inferno

Com muita honra o ”Momento Cientec”, um quadro criado pelo Via Certa Natal, foi convidado a mostrar com exclusividade o “VANT”, ( Veículo Aéreo Não Tripulado), desenvolvido por alunos da UFRN e técnicos da Barreira do Inferno. O projeto era sigiloso até então e nenhum veículo de comunicação do país mostrou o drone. Para se ter ideia, nem na internet o projeto foi publicado pela UFRN e Barreira do Inferno.
De acordo com engenheiro da Barreira do Inferno Dolvim Dantas, o projeto foi ovacionado ao ser apresentado a mestres da aviação nacional e internacional e, em breve, será patenteado para que gere lucros à comunidade acadêmica da UFRN, já que o projeto foi todo desenvolvido no Rio Grande do Norte.
FONTE Ícaro Gomes
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quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Gripen NG Portuguese


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Argentina negociará aquisição de 24 Gripen NG

Os ministros da Defesa do Brasil e da Argentina, Celso Amorim e Agustín Rossi, assinaram nesta terça-feira (21) acordo de cooperação bilateral denominado Aliança Estratégica em Indústria Aeronáutica (AEIA), com o objetivo integrar e fortalecer os setores industriais de defesa de ambas as nações. A assinatura do acordo ocorreu logo após a cerimônia de lançamento (roll out) do avião cargueiro e reabastecedor militar KC-390, na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, interior paulista (veja matéria sobre o lançamento do avião).  
Em pronunciamento realizado durante a assinatura do acordo, o ministro da Defesa argentino ressaltou a importância da participação da indústria de seu país na fabricação do cargueiro da Embraer. Segundo ele, os investimentos feitos para a produção de peças do KC-390 na Fábrica Argentina de Aviões (FAdeA), em Córdoba, foram fundamentais para revitalizar a indústria aeronáutica de seu país. Agustín Rossi também anunciou a decisão do governo argentino de iniciar as negociações para aquisição de 24 caças suecos Gripen NG que serão produzidos no Brasil. As condições da compra, assim como a eventual participação argentina na produção desses aviões, serão objeto de tratativas, nos próximos meses, entre representantes de ambos países. O contrato de aquisição e desenvolvimento de 36 Gripen NG, pelo Brasil, deverá ser assinado até dezembro deste ano. O ministro Celso Amorim comemorou a assinatura do acordo com a Argentina, classificando-a como simbólica e “duplamente estratégica” por juntar os setores de defesa e aeroespacial. "Nossa disposição de cooperar com Argentina, país vizinho e amigo, é total", disse.
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PESQUISADORES LOCALIZAM SUBMARINO U-BOAT 576 AFUNDADO NA COSTA DOS EUA

Pesquisadores informaram na terça-feira (21) a descoberta de um submarino alemão e de um cargueiro nicaraguense que afundaram na costa americana do Atlântico durante uma batalha na II Guerra Mundial.

O U-boat 576 foi localizado na região do Cabo Hatteras, na Carolina do Norte, sobre o leito marinho e próximo ao cargueiro Bluefields, revelou um comunicado do escritório de santuários marinhos da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).
"Isto não é apenas a descoberta de um naufrágio", disse o líder da expedição do NOAA, o pesquisador Joe Hoyt. 'É uma janela para uma histórica batalha e o quadro de um campo de batalha submarino da II Guerra Mundial'.
Em 15 de julho de 1942, um comboio de 19 navios mercantes, entre eles o Bluefields, transportava insumos de guerra de Norfolk, Virgínia, para Key West, na Flórida, quando foi atacado pelo submarino.
O U-576 afundou o Bluefields e danificou seriamente outros dois navios, mas foi atingido pelo bombardeio de um avião da Marinha americana e pelo fogo de um cargueiro armado.
No final da batalha, "o Bluefields e o U-576 naufragaram", destacou o NOAA.
"Pouca gente se dá conta do quão perto esteve a guerra da costa americana", disse David Alberg, diretor do NOAA.
Não houve vítimas do lado americano, mas o submarino alemão afundou com toda a tripulação, e o local do naufrágio é considerado um cemitério submarino.
O ministério das Relações Exteriores da Alemanha disse que o país não está interessado em participar da recuperação dos destroços do submarino, mas pediu que, "na medida do possível", deixem "os mortos descansar em paz".
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terça-feira, 21 de outubro de 2014

LUIS INÁCIO DA SILVA LULA E DILMA


Lula o Maior Patriota Do Brasil Ele Fez a Industria Naval Brasileira Reina Cer. Das  Cinzas Deu Emprego Para Milhares De Desempregados Do Rio De Janeiro É Do Brasil  VIVA O BRASIL
PEDRO J D SILVA
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Arma anticarro brasileira será exportada para quatro países

A Gespi Aeronáutica, especializada em manutenção e reparo de turbinas aeronáuticas e industriais, desenvolveu com o Centro Tecnológico do Exército Brasileiro (Cetex) um armamento antitanque que será exportado para dois países do Oriente Médio, um da África e outro da Ásia. O nome dos países não pôde ser revelado, por questões de sigilo de contrato e dependência de aprovações por parte do governo brasileiro.
A empresa, que possui entre os seus acionistas a Rafael, segunda maior empresa de defesa de Israel, investiu R$ 15 milhões em recursos próprios no desenvolvimento do projeto no Brasil. O primeiro lote de 180 unidades já está sendo produzido para o Exército Brasileiro, que também é sócio do projeto por meio da empresa Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil), fornecedora do propelente usado no armamento.
Com vendas de US$ 2 bilhões em 2013, a Rafael Sistemas Avançados de Armamento adquiriu 40% das ações da Gespi em 2012. O acordo prevê o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil na área de sistemas de defesa e mísseis. Na fábrica da Imbel, em Piquete (SP), serão produzidos a “cabeça de guerra” e os explosivos. O primeiro lote para o Exército será concluído até o final deste ano.
Chamado de Alac (arma leve anti-carro), o novo armamento levou dez anos para ser desenvolvido e foi projetado para combater tanques e veículos blindados. É disparado do ombro do atirador, podendo ser adaptado para uso em carros leves. Seu alcance máximo de utilização é de 300 metros.
Segundo o diretor comercial da Gespi, Antônio Nogueira Cândido, alguns países da América Latina, como o Chile, Equador, Peru e Argentina, também demonstraram interesse em adquirir o sistema Alac. “Estimamos uma demanda de 3 mil a 4 mil unidades entre este ano e o próximo”, disse o executivo. A empresa projetava, inicialmente, vendas de cerca de mil unidades, mas, afirma o executivo, o potencial é muito maior.
A evolução tecnológica do sistema Alac, de acordo com Nogueira, será viabilizada pela parceria estratégica que a Gespi acaba de fechar com a empresa alemã DND (Dynamite Nobel Defence), que é controlada pelo grupo israelense Rafael. O acordo, segundo o diretor, contempla a cooperação industrial e a transferência de tecnologia para a Gespi e a Imbel.
Com a Rafael, segundo Nogueira, a Gespi está avançando em seus projetos na área de defesa. A companhia israelense, por sua vez, passa a ter uma base estratégica no Brasil para ampliar seus negócios também em outros países da América Latina.
O Alac utiliza plataforma similar ao AT-4, armamento sueco produzido pela Saab e um dos mais vendidos no mundo. “Usamos o conceito da plataforma do AT-4, mas a Gespi desenvolveu o tubo lançador em fibra de vidro e de carbono”, disse. A tecnologia do sistema Alac, segundo Nogueira, será aperfeiçoada com a incorporação de uma cabeça de guerra (munição) termobárica, ou a vácuo, que vai garantir alta performance e poder de fogo maior para o armamento.
“O Alac tem hoje um poder de perfuração de 250 milímetros, enquanto o sistema termobárico poderá elevar essa capacidade para 900 milímetros”, explicou. Nogueira estima que apenas cinco países no mundo dominam a fabricação dessa tecnologia, entre eles, Estados Unidos, Rússia, China, França, Inglaterra e Alemanha.

Nogueira afirmou ainda que todos os testes de desempenho e qualificação do armamento já foram realizados com sucesso pelo Exército em seu campo de provas em Marambaia (RJ). “No total foram disparados mais de 250 tiros para testar o sistema”, ressaltou.
Por Virgínia Silveira | De São José dos Campos
FONTE: Valor Econômico
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Operação Amazônia 2014 - Simulação de invasão a usina termelétrica


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Novo avião da FAB é apresentado em São Paulo


O KC-390 foi apresentado nesta terça-feira (21/10), às 11h30, na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP). Pela primeira vez, a imprensa e representantes de mais 32 países tiveram a oportunidade de ver de perto o maior avião já desenvolvido e fabricado no Brasil. Estiveram presentes ao evento o Ministro da Defesa, Celso Amorim; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, além dos ministros da Defesa da Argentina e Portugal, e do Comandante da Força Aérea da República Tcheca.    

"Além das missões de transporte de tropa e reabastecimento em voo, será um avião que também vai estar presente em ações de defesa civil ", ressaltou o Ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim.
"É um produto que vai marcar para sempre a capacidade da indústria brasileira. Eu só posso parabenizar aqueles que trabalharam em prol desse projeto como a COPAC, o Alto-Comando da FAB e os engenheiros da Embraer", disse o Comandante da Aeronáutica. 

A grande diferença do KC-390 em relação a outros projetos já desenvolvidos pela indústria nacional é que dessa vez o avião já nasce com expectativas claras de exportação. Argentina, Portugal e República Tcheca participam do projeto e outros países já manifestaram interesse na aquisição.

O Brasil investiu R$ 12,1 bilhões, sendo R$ 4,9 bilhões para o desenvolvimento da aeronave e R$ 7,2 bilhões para a aquisição de 28 unidades para a Força Aérea Brasileira. 

De acordo com a Embraer, o voo inaugural do KC-390 acontece ainda este ano e, após uma série de testes, a Força Aérea Brasileira irá receber a primeira unidade em 2016. A frota da FAB irá cumprir missões como operar em pequenas pistas na Amazônia, transportar ajuda humanitária, lançar paraquedistas, realizar buscas, reabastecer outras aeronaves em voo, pousar na Antártica e lançar carga em pleno voo, dentre outras. 

“O KC-390 representa para a Força Aérea Brasileira e para a indústria nacional o ápice, o coroamento da nossa capacidade de emitir requisitos e principalmente a capacidade da nossa indústria nacional de desenvolver um produto aeroespacial de última geração”, ressalta o Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso, Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), responsável pela condução do projeto.

O projeto da Embraer visava, desde o início, ao desenvolvimento de uma aeronave a jato capaz de cumprir todas as missões realizadas pelo C-130 Hércules, em uso na Força Aérea Brasileira desde a década de 60 e atualmente em serviço em aproximadamente 70 forças aéreas do planeta. São aproximadamente 2.400 unidades em serviço em todo o mundo. Na América do Sul, por exemplo, apenas o Paraguai, o Suriname e a Guiana não possuem o modelo. 

“A aeronave vai fazer tudo o que o C-130 faz. melhor e mais rápido”, diz o Coronel Sérgio Carneiro, engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), gerente do projeto na COPAC. Enquanto o antecessor, em sua versão mais moderna, não passa dos 671 km/h, o avião brasileiro irá voar a 850 km/h.

Outras vantagens são o menor custo de manutenção e sua autonomia. Um KC-390 poderá decolar de Brasília e chegar sem escalas a qualquer capital brasileira com 23 toneladas de carga, sua capacidade máxima. Nas asas, o avião poderá levar até 23,2 toneladas de combustível. Além de alimentar as próprias turbinas, também será possível fazer o reabastecimento em voo (REVO) de outros aviões ou helicópteros. É por isso que a aeronave é chamada de KC: C de Carga e o K de tanker, ou reabastecedor, em inglês. O KC-390 também terá a capacidade de ser reabastecido em voo por outras aeronaves. 

O compartimento de carga terá 18,54 metros de comprimento, um pouco maior que uma quadra de vôlei. A largura é de 3,45 metros e a altura é de 2,95 metros. O espaço é suficiente para acomodar equipamentos de grandes dimensões, além de blindados, peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semi-desmontadas. O blindado Guarani e o helicóptero Black Hawk, por exemplo, cabem dentro do compartimento de carga do KC-390. Também poderão ser levados 80 soldados em uma configuração de transporte de tropa, 64 paraquedistas, 74 macas mais uma equipe médica ou ainda contêineres, carros blindados e outros equipamentos.

Outra inovação perceptível no KC-390 é o perfil da sua cabine de pilotagem. A visão muito mais ampla fará diferença em situações estritamente militares, como o lançamento de cargas e o voo de penetração no território inimigo a baixa altura. “Lembrando que esse é um avião de combate. Ter a maior visibilidade para detectar uma ameaça e fazer uma manobra será um diferencial”, analisa o Coronel Carneiro.

A cabine também se destaca pelos equipamentos. As telas de alta resolução permitem que a tripulação tenha fácil acesso às informações necessárias para o cumprimento das mais variadas missões, e podem também ser configuradas da forma mais adequada para as diferentes fases da missão.

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segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Rússia apresentou um sistema de barreiras elétricas ao justo Interpolitex-2014

O exportador de armas russo Rosoboronexport irá apresentar em 2014 Interpolitex feira um novo sistema electro-barreira projetado para proteger instalações críticas de ataques terroristas, disse a empresa.
"Hoje, quando a ameaça terrorista é de natureza global, a importância do treinamento de combate e técnica de aplicação da lei da oferta e unidades anti-terroristas", disse Vyacheslav Ovchinnikov, assessor do diretor-geral da Rosoboronexport.
O sistema de barreira chamada SNEV (Electroshock Sistema não-letais) usa não-letal para impedir ou dificultar áreas restritas de choque penetrações não autorizadas.
A Exposição Internacional de Segurança Devices Interpolitex será realizada de 21-24 outubro 2014, em Moscou.
Rosoboronexport vai apresentar mais de 100 armas modernas e meios técnicos especiais.A empresa canalizou 80% das exportações militares russas, o segundo fornecedor mundial de armas depois dos Estados Unidos. Em agosto do ano passado avaliou ordens valor de exportação em mais de 35 mil milhões.
Novosti).
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Moderno satélite integrado orbital frota russa em 2020

Um total de frota orbital nove alta velocidade de transmissão de dados via satélite da Rússia concluída até 2020, informou o chefe do Departamento de Comunicações do Exército russo, o general Jalil Arslanov.
Hoje, 20 de outubro, marca 95 anos de criação de Transmissões tropas das Forças Armadas da Rússia.
"A frota de satélites de uso militar foi concluída com nove aparelhos modernos para 2020 dados de transmissão chegará a 8 megabits por segundo e, em alguns casos até 100 megabits", disse ele.Disse que as tropas estão recebendo satélite de comunicações dimensões do equipamento e redução de peso, mas ao mesmo tempo, características técnicas mais avançadas."Atualmente o Exército para fornecer serviços multimédia modernos, como vídeo, telefonia IP e internet, mesmo em vantagem amplamente Ártico- sistemas de comunicação por satélite dual-use," os militares.
Ele também disse que, até o ano de 2020 unidades de transmissão de receber sistemas altamente resistentes aos canais de interferência de comunicação.
"Para atender às necessidades das forças armadas em serviços de comunicações modernas, começamos a pesquisa e desenvolvimento de sistemas de comunicação via satélite com alta resistência à interferência", disse ele.
O trabalho é realizado, disse ele, no contexto da implantação do sistema de comunicação por satélite do Ministério da Defesa fornecido no período até 2020.
Ele também disse que, quando a criação de estações terrestres de comunicação via satélite especial atenção para a unificação do equipamento e software e reduzir as dimensões, sem comprometer as características e funções fornecidas.
Novosti).
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domingo, 5 de outubro de 2014

C2 (Comando e Controle) SIMOC (Simulador de Guerra Cibernética)

Sistemas de Comando e controle para dar suporte a decisão, nesse contexto temos a Matriz de sincronização
Matriz de Sincronização (M3)
  • Sistema de Planejamento Colaborativo e Dinâmico, possibilitando a criação de planos de contingência para cenários de desvio do plano original
  • Planos são gerados com precisão de minuto
  • Acompanhamanto em tempo real do andamento das atividades do evento
  • Múltiplos acessos hierárquicos e distribuídos pela rede
  • Grande capacidade de sincronização de eventos (mais de  100 mil;
  • Geração de relatórios de desempenho
  • O Simoc foi desenvolvido inteiramente com tecnologia nacional, desenvolvido pela equipe que hoje integra a RustCon.
    Criado para treinar e simular tropas contra possíveis guerras cibernéticas , ele é uma solução pioneira de uso dual , integra ativos de redes virtuais e componentes reais.
    O SIMOC permite o acompanhamento e a avaliação de todas as atividades executadas pelos alunos em tempo real, otimizando o resultado dos treinamentos. O software disponibiliza suporte para especialização de recursos humanos em análises de vulnerabilidades de redes, permitindo a execução de ações, em ambiente controlado, de proteção cibernética e defesa ativa, além do treinamento baseado em cenários reais de catástrofes e comprometimentos de infraestruturas críticas nacionais.
    “Uma equipe formada por doutores e mestres na área de Tecnologia da Informação trabalharam exclusivamente no projeto. O aplicativo utiliza tecnologia de virtualização, que executa vários sistemas operacionais em um único equipamento, e componentes de software de código livre para atender aos requisitos identificados. Com isso, vamos gerar um produto completo no mesmo nível das principais soluções estrangeiras disponíveis no mercado. E ainda existe a vantagem de termos 100% do controle da solução”, diz Carlos Rust
    Objetivos:
    • Proporcionar suporte ao treinamento e especialização de recursos humanos para a análise de vulnerabilidades de redes de modo a possibilitar a adoção de ações de proteção e defesa ativa;
    • Treinamento baseado em cenários realistas (desastres, comprometimento de estruturas críticas, …);
    • Verificação da eficácia e eficiência das ações, através da utilização de métricas.
    SIMOC na mídia:
  • Simulador Construtivo  – Combater

    O Sistema de Simulação Construtiva Treina Comandantes e Estados Maiores nos escalões Batalhão, Brigada, Divisão de Exército e Força Terrestre Componente para aplicações em cenários simulados de Defesa Externa e Segurança Integrada no Território Nacional Brasileiro.
    A RustCon, atuando como integradora, gerencia e adequa o simulador para as doutrina militares do exército brasileiro.
    Este projeto envolve gerenciamento, construção, modelagem e também possui uma grande demanda de treinamento que será ministrado por nossa equipe para capacitar diferentes níveis de usuários do exercito brasileiro
    Combater é um sistema de simulação construtiva para simular ações de combate, apoio ao combate e de não guerra, nos níveis Subunidade (companhia, esquadrão e bateria) e Unidade (batalhão, regimento e grupo de artilharia), que permita a adaptação do sistema de acordo com a doutrina militar do Exército brasileiro.
    O Sitema Proporciona visualização de situações complexas envolvendo comportamento humano coletivo tais como guerrilha, operações humanitárias e controle de multidão. A mesma tecnologia pode ser aplicada às entidades do jogo, permitindo controle automático de nível tático, incluindo toda a gama de fatores humano na simulação como por exemplo, moral e fatiga, proporcionando resultados não-determinístico e realismo ao Jogo.
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