quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Brasil e Colômbia terão plano para combater crime organizado

rasília, 17/11/2012 — Brasil e Colômbia irão ampliar os laços militares e aprofundar a cooperação industrial e tecnológica no setor de defesa. Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e da Colômbia, Juan Carlos Pinzón Bueno, se reuniram hoje em Brasília para tratar de temas relacionados à cooperação bilateral e, ao final do encontro, divulgaram um comunicado conjunto com um resumo das medidas, que incluem a ampliação de parcerias no âmbito da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

A primeira dessas iniciativas é iniciar os trabalhos da Comissão Binacional de Fronteira, criada em agosto de 2011. O primeiro encontro do grupo foi marcado já para o próximo mês de março. Também ficou acertada a troca de informações obtidas pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) com a rede de radares colombiana, com o objetivo de combater o crime transnacional.

Uma delegação do país vizinho visitará, em breve, as instalações do Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) para discutir possibilidades de maior intercâmbio. Também ficou acertada a proposta de realização de uma reunião com o Peru, para examinar a situação da tríplice fronteira na região de Tabatinga (AM).

Cooperação industrial-militar

Na área industrial, a delegação colombiana demonstrou interesse em participar do processo de fabricação do avião de transporte Embraer KC-390. Também propôs o desenvolvimento conjunto de um veículo aéreo não-tripulado (Vant), área em que o Brasil já tem projetos em andamento.

“Os modelos existentes (Vants) não atendem as necessidades de vigilância da Amazônia”, destacou o ministro Pinzón. “Poderíamos colaborar com o Brasil oferecendo a experiência que acumulamos no combate à guerrilha e ao narcotráfico para estabelecer os requerimentos de um projeto adequado à região.”

O ministro Celso Amorim sugeriu a criação de uma comissão conjunta de técnicos das Forças Armadas com o objetivo de revisar e precisar as possibilidades de cooperação em Vants, blindados e defesa cibernética. A proposta foi aceita, com o compromisso de que a primeira reunião do grupo aconteça no Centro Tecnológico Aeronáutico do Brasil (CTA), em São José dos Campos (SP).

Vigilância dos rios

Amorim destacou a possibilidade de realização de trabalho conjunto entre os dois países no desenvolvimento de navios e lanchas de combate fluvial. Além de um navio patrulha de projeto comum, o Brasil vai examinar uma lancha rápida blindada fluvial de projeto colombiano para eventual compra ou construção em estaleiro nacional. Uma comitiva brasileira visitará a Colômbia em fevereiro para examinar o projeto, desenvolvido pela Cotecmar, empresa estatal localizada em Cartagena.

Ficou acertada também a ampliação do intercâmbio existente entre os centros de preparação militar dos dois países com maior troca de experiência e participação de alunos. O ministro Pinzón destacou a excelência do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e a experiência brasileira na preparação e participação em forças de paz.

O ministro colombiano manifestou ainda o interesse de seu país no envio de observadores militares para participação das atividades relacionadas à segurança durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil. Em contrapartida, ofereceu apoio colombiano ao Brasil em matéria de inteligência e informação antes e durante os eventos esportivos.

Comitiva

A comitiva colombiana chegou às 11h40 de hoje. Depois de receber as honras militares, o ministro Pinzón cumprimentou seu colega brasileiro. As delegações se reuniram durante quase duas horas no oitavo andar do Ministério da Defesa. O encontro, de alto nível, reuniu a cúpula militar dos dois países.

Participaram do lado brasileiro o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general-de-exército José Carlos de Nardi; os comandantes da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio de Moura Neto; do Exército, general-de-exército Enzo Martins Peri; e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, além do secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Murilo Barboza.

Integraram a delegação colombiana, além do ministro, o diretor-geral da Polícia Nacional, general Oscar Adolfo Naranjo Trujillo; o chefe do Estado-Maior Conjunto, general-do-ar José Javier Perez Mejia; os comandantes do Exército, general Sergio Mantilla Sanmiguel; da Marinha, almirante Roberto García Márquez; e a vice-ministra para o Grupo Social e Empresarial do Setor Defesa, Yaneth Giha Tovar. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

U 32 German Submarine

U-32 (S182) é o segundo tipo 212A submarino da Marinha alemã. 
U-32 é alimentado por um motor diesel e um motor elétrico conduzido por duas células de combustível e possui um parafuso sem cavitação, tornando-se virtualmente indetectável. U-32 foi o submarino não-nuclear primeiros a ficar submersa por duas semanas. U 32 (NATO-Bezeichnung: S 182) ist das Zweite U-Boot der U-Boot-Klasse 212 A, das der Bundeswehr überstellt 

Conseqüência possível guerra, com o Irã

A verdadeira razão os EUA quer atacar o Irã

Unocal propôs a construção do Gasoduto Trans-Afeganistão ao Congresso em 1998 para fornecer petróleo e gás natural a vários mercados asiáticos.Independentemente das suas intenções afirmou, eles tinham que puxar o Taliban decisão longe de acordos que tinha com a Bridas Corp convencê-los a assinar com Unocal vez (o que acabou por receber o apoio do governo dos EUA). Digite o Irã como o novo garoto sobre o bloco. Eles ofereceram um oleoduto a atravessar a parte sul do Paquistão, que cobriria território menos severas e causam muito menos disputas tribais sobre bombeamento de petróleo e gás para a Índia e Paquistão. Você vê um potencial conflito aqui?Acho interessante que nenhuma dessas informações já foi coberta pela mídia americana. Demorou um pouco, mas eu encontrei uma fonte de notícias indiana que DID discutir seu negócio de petróleo pendentes com o Irã e Paquistão. (Felizmente, é em Inglês.) Parece que a única coisa segurando o negócio são as mudanças no governo do Paquistão (eo fato de que temos os empurrou para uma guerra civil). As políticas da nossa administração parecem ser orientados para proteger a Unocal (agora da Chevron) interesses, fazendo o backup a construção do Gasoduto Trans-afegã com as forças militares. A única maneira de os nossos militares podem fazer isso com segurança é, de cometer genocídio desde a tribos locais não nos querem lá. Então eu acho que é hora de se perguntar se você quer que seus filhos levar um tiro por causa de petróleo? NOTA: China, desde então, assinou com o Paquistão ea Índia para o acesso ao gás natural a partir desse mesmo canal iraniano. Além disso, o presidente do Irã, Ahmadinejad abriu os mercados iraniano para o oeste. Eu fui informado de que empresários estrangeiros podem agora comprar e próprios negócios em território iraniano, desde que não tentar obter um monopólio em um determinado negócio. Que sentido faz para atacar essas pessoas quando nossos próprias agências de inteligência nos disseram que a pesquisa descontinuada em armas nucleares ao longo de 5 anos atrás?

Irã Vs Israel - Tecnologias de Defesa - Capacidades de Guerra

Submarino russo da classe Kilo - Projeto 636 (P3 / 3)

Projeto 636 chamados pela Marinha dos EUA "The Black Hole". Submarinos classe Kilo são capazes de operar muito silenciosamente, que são essencialmente destinados para anti-transporte e operações anti-submarino em águas relativamente rasas.

Sukhoi T-50 PAK-FA (HD)

O Sukhoi PAK FA é um caça a jato bimotor sendo desenvolvido pela Sukhoi OKB para a Força Aérea Russa. A Sukhoi T-50 é o protótipo para PAK FA. O PAK FA é um dos apenas um punhado de programas jato invisível globalmente. O PAK FA, quando totalmente desenvolvidos, pretende ser o sucessor do MiG-29 e Su-27 no inventário russo e servirá de base de theSukhoi / HAL FGFA sendo desenvolvido com a Índia. Um avião de caça de quinta geração, o T-50 realizou o primeiro vôo 29 de janeiro de 2010. Seu segundo vôo foi em 06 de fevereiro e sua terceira em 12 de fevereiro de 2010.Em 31 de agosto de 2010, que tinha feito 17 voos e até meados de Novembro, 40 no total. O segundo protótipo foi dar início ao seu teste de vôo até o final de 2010, mas esta foi adiada até março de 2011. Sukhoi diretor Mikhail Pogosyan projetou um mercado para 1.000 aeronaves nos próximos quatro décadas, que será produzido em uma joint venture com a Índia, 200 cada um para a Rússia ea Índia e 600 para outros países. Ele também disse que a contribuição indiana será na forma de trabalho conjunto no âmbito do acordo atual e não como uma joint venture. A Força Aérea da Índia vai "adquirir 50 monolugares lutadores da versão russa" antes do FGFA de dois assentos é desenvolvido. O Ministério da Defesa russo vai comprar os aviões 10 primeiros depois de 2012 e 60 após 2016. O primeiro lote de caças será entregue com motores de tecnologia atual. Ruslan Pukhov, director do Centro para Análise de Estratégias e Tecnologias, projetou que o Vietnã será o segundo cliente de exportação para o lutador. O PAK-FA deverá ter uma vida útil de cerca de 30-35 anos. Todos os créditos para o Sukhoi T-50 a