quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A marinha russa recebe a corveta “Soobrazitelny”


Foi entregue à Marinha Russa uma segunda corveta stealth. O navio tem o nome de “Soobrazitelny” pertence à classe Projeto 20380 ou “classe Steregushchy”. Concebida pelo “Almaz Central Marine Design Bureau” o navio incorpora uma serie de soluções inovadoras em desenho do casco, armamento e comunicações.
O primeiro navio 20380, a “Steregushchy” entrou em serviço em outubro de 2008 e existem mais dois outros navios da classe em construção.
A classe foi concebida para ser capaz de atacar navios de superfície, submarinos e aviões. Tem armamento capaz de oferecer fogo de artilharia de apoio a uma força de desembarque. Todo o navio foi concebido para reduzir a assinatura acústica, magnética, visual e de radar, merecendo plenamente o título “stealth”.
O objetivo da Rússia é operar 30 navios da classe, por forma a proteger de forma adequada as suas águas costeiras. As corvetas têm uma velocidade máxima de 27 nós e uma tripulação de cem homens. O seu armamento consiste em mísseis anti-navio SS-N-25 Switchblade, um canhão de 100 mm e vários sistemas de armamento anti-aéreo e anti-submarino, assim como um helicóptero ASW Ka-27 Helix.As caraterísticas do navio tornam-no numa corveta muito moderna e flexível, invejável em qualquer marinha moderna da atualidade. O ritmo de construção é que parece muito lento para se cumprir o objetivo de 30 navios, valor, aliás já muito escasso para o país que tem a gigantesca costa marítima da Federação Russa.

Presidente Dilma Rousseff visita Denel para avaliar avanços no programa do míssil A-Darter


A Presidente do Brasil, a Sra. Dilma Rousseff, visitou nessa segunda-feira, dia 18 de outubro, a fabricante de defesa sul-africana Denel, para avaliar o progresso feito no programa de desenvolvimento conjunto de mísseis entre os países.
Talib Sadik, o CEO do Grupo da Denel, disse que a sua subsidiária, a Denel Dynamics, está trabalhando em conjunto com várias empresas da indústria brasileira no desenvolvimento do míssil ar-ar de curto alcance (SRAAM) de quinta geração A-Darter, para atender às necessidades das Forças de Defesa de África do Sul e do Brasil. Este projeto é de propriedade conjunta dos Departamentos de Defesa da África do Sul e do Brasil. Na África do Sul, o míssil será integrado às aeronaves da Força Aérea da África do Sul (SAAF) Hawk e Gripen.
A Presidente Rousseff está na África do Sul para a Cúpula do IBSA (Índia, Brasil e África do Sul), encabeçada pelo Presidente Jacob Zuma e também com a presença do Primeiro Ministro da Índia, Manmohan Singh.
O míssil A-Darter é um projeto de cinco anos, avaliado em mais de US$ 125 milhões. Testes avançados do míssil ar-ar infra-vermelho foram concluídos no início deste ano e os produtos finais deverão ser entregues para as forças aéreas sul-africano e brasileira no início de 2013.
“O A-Darter é o primeiro programa de defesa cooperativo implementado nos termos do acordo trilateral do IBAS”, disse Sadik. ”A visita da Presidente Dilma vai fortalecer nosso relacionamento com a indústria de defesa brasileira e pode levar a projetos similares no futuro.”
O Brasil vai hospedar tanto a Copa do Mundo 2014 como os Jogos Olímpicos de 2016 e está no processo de planejamento para melhorar as suas capacidades de defesa aérea.
“Subsidiária da Denel, a Denel Dynamics, com a sua capacidade comprovada na concepção, desenvolvimento e fabricação de mísseis – e sua forte relação com as empresas brasileiras – vai estar preparada para beneficiar as possíveis oportunidades decorrentes deste processo”, disse Sadik. Isto é amplamente divulgado pelo CEO da Denel Dynamics, Jan Wessels, que destacou o excepcional espírito de colaboração entre as equipes de engenharia do Brasil e da África do Sul, trabalhando lado a lado neste ambicioso programa.
“Não tenho dúvidas de que as relações de trabalho bem sucedidas forjadas sobre este programa irão resultar na colaboração a longo prazo ainda mais estreita entre nossas indústrias”, disse Wessels.

Satélite brasileiro e sul-africano lançado pela Índia estudará fenômeno magnético

Os líderes de Brasil, África do Sul e Índia devem anunciar nesta terça-feira – durante o encontro de cúpula dos três países – um acordo para o lançamento conjunto de um satélite para estudar um fenômeno magnético do Atlântico SulSegundo o ministro brasileiro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, a ideia vem sendo discutida há bastante tempo, mas ganhou contornos finais no último ano.
O ministro diz que o satélite terá o objetivo de fornecer informações aos pesquisadores sobre uma anomalia que acontece no espaço sobre o Atlântico Sul – uma interferência magnética que causa ruídos e problemas de comunicação em satélites desta região.
O satélite será construído com tecnologia da África do Sul e do Brasil – através do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) – e será lançado de uma base na Índia. Por se tratar de um fenômeno que afeta mais o Brasil e a África do Sul, a Índia terá uma participação menor no projeto.
Vídeo: 
“Como se trata de um satélite leve, ele poderia ser lançado pela Índia em qualquer um dos foguetes deles”, afirma Mercadante. O Brasil ficaria com a parte de desenvolvimento de tecnologia mais complexa, cabendo à África do Sul a elaboração da plataforma de lançamento.
Segundo o ministro, toda a parte técnica já foi acordada entre as partes, faltando apenas a formalização por parte dos chefes de Estado. Depois do anúncio oficial, Mercadante prevê que demorará três anos para o lançamento do satélite.
O ministro diz que orçamento do projeto do Ibas – R$ 17 milhões – é pequeno se comparado com outros planos mais ambiciosos do ministério.
Ele cita a contratação de um satélite geoestacionário de grande porte – de R$ 700 milhões – que será usado para toda a comunicação do setor de defesa do Brasil e aumentará a capacidade de banda larga no país. Hoje o Brasil aluga satélites estrangeiros para esse tipo de serviço.
O ministro também ressaltou que, além do Inpe, outras empresas como Telebras e Embraer também serão envolvidas no projeto do satélite geoestacionário.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aspide 2000 -brasil Poderia Desenvolver Uma Versão Nacional Com O Sabre 2000

Brasil.. Poderia Desenvolver um sistema de defesa anti aerio na versão nacional do missil anti Radar da mectron
 ASPIDE 2000
conbinado com o sabre 200 Missil da Mectron anti radar

Celso Amorim se reunirá nesta quarta com Sarkozy em Paris


PARIS — O ministro brasileiro da Defesa, Celso Amorim, se reunirá nesta quarta-feira com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, com quem poderá abordar o tema da compra dos caças Rafale, um dia depois de uma reunião com os ministros da Defesa e das Relações Exteriores da França.

Na terça-feira de manhã, Amorim se reunirá com o colega francês Gérard Longuet e depois se encontrará com o chanceler Alain Juppé.

Este encontro permitirá "reforçar o diálogo de Defesa com o Brasil e marcar a determinação da França de continuar compartilhando seu “savoir-faire”, sua experiência, sua alta tecnologia, conforme a ambição da nossa associação estratégica" bilateral, afirmou o porta-voz da chancelaria francesa, Bernard Valero.

"Entre os temas que (Amorim) revisará, provavelmente estará o assunto dos caças" Rafale, disse no Brasil uma fonte oficial que pediu para ter sua identidade preservada.
A França continua aspirando a vencer uma licitação milionária no Brasil para a venda de 36 aviões de combate Rafale, joia da coroa da construtora aeronáutica francesa Dassault Aviation, caça que está a serviço das Forças Armadas francesas, mas nunca foi vendido ao exterior.

Em 2009, durante visita oficial ao Brasil, Sarkozy anunciou publicamente que venderia as aeronaves supersônicas ao Brasil, mas as negociações foram suspensas ao fim do mandato de Lula e na chegada ao poder de sua sucessora, Dilma Rousseff.

Em julho, o antecessor de Amorim, Nelson Jobim, disse na França que uma decisão sobre a eventual compra dos Rafale havia sido adiada "até o começo de 2012".

Ao meio-dia de quarta-feira, Amorim se reunirá no Palácio do Eliseu com o presidente Sarkozy, antes de seguir para Cherburgo, na Normandia (noroeste da França), onde tem agendada uma visita a um estaleiro naval onde é construído um dos quatro submarinos convencionais da classe "Scorpene" que o Brasil comprou da França em 2009, no contexto do programa de cooperação bilateral.


No dia 02 de setembro, foi concluída a instalação, a bordo do Navio-Aeródromo (NAe) “São Paulo”, da versão online do Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM), desenvolvido pelo Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV).
O SISTRAM foi instalado em duas estações de trabalho distintas: uma localizada no Centro de Operações de Combate do Navio (COC-N), visando atender às necessidades do NAe “São Paulo”, e outra no Centro de Operações de Combate da Força (COC-F), para as demandas dos Comandos de Força embarcados nas comissões operativas.
O sistema já foi testado no mar, com sucesso, sendo a recepção de dados realizada pelo Sistema de Comunicações via Satélite (SISCOMIS). Nessa comissão, o NAe “São Paulo” e o Comando de Força embarcado (Comando da Primeira Divisão da Esquadra) tiveram a oportunidade de visualizar, em tempo real, todo o tráfego marítimo apresentando pelos sistemas interligados ao SISTRAM, dentre os quais destacam-se o LRIT (Sistema de Acompanhamento de Navios a Longa Distância), o AIS (Automatic Identification System) e o PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite).

Fonte: NOMAR

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

www.pontofrio.com.br

Como apontar domínios para os servidores do Google

http://www.sagem-ds.com/spip.php?rubrique5&lang=en

Como devo formatar meu arquivo de domínio para fazer upload?

Ovnis en el Espacio

Videos sobre Ovnis en el Espacio. Las Fotografías Secretas liberadas recientemente por la NASA de la Misión STS-88.Ovnis captados DESDE Observatorios Astronómicos de la Tierra. Imágenes Tomadas por el astronauta e investigador mexicano Santiago Yturria en una serie de Misiones Espaciais. Ovnis Cerca de la Estación Espacial Internacional.Una Reseña de la do trabalho de Santiago Yturra. La última Misión del Discovery, y nuevas imágenes los Ovni Que Trajo Consigo. El supuesto Ovni bajo la Estación Espacial Internacional Que resultó serviços un Satélite, y el Contraste de this Caso con los verdaderos Ovnis en el Espacio. ElEndeavour: . su historia y Encuentros en el Espacio extraños con Objetos Duración total : ap

‘Act Of Valor’ (2012) Official Movie Trailer HD Navy SEALS

Blindado Guarani executa tiro real de canhão 30 mm

Marambaia (RJ)– No dia 11 de outubro, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) realizou uma exposição dos mais recentes materiais de emprego militar a serem adotados pela Força Terrestre. Na ocasião, foi realizada a demostração de tiro real da nova Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani.A Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR), Guarani, atualmente em fase de avaliação no CAEx, pesa 18 toneladas, tem capacidade para transportar onze militares, é anfíbia, possui proteção balística contra munição calibre 7,62 mm perfurante e pode alcançar a velocidade de 100 km/h. Dotada de uma torre com canhão 30 mm, o Guarani executou disparos em alvos fixos a 150, 500 e 1.500 m, e atingiu precisamente alvos móveis localizados a 1.000 m, rastreando-os automaticamente por meio de mira eletrônica. A VBTP Guarani é um projeto do Centro Tecnológico do Exército em parceria com o Consórcio Fiat-Iveco. Fonte EB.

Submarino ‘Tapajó’ realiza lançamento real de torpedo MK 48 MOD 6AT


No dia 11 de outubro, o Submarino Tapajó (S 33) realizou, com pleno êxito, dois lançamentos reais do torpedo MK 48 MOD 6AT contra alvo de superfície, em área marítima próxima ao Rio de Janeiro, empregando o sistema de combate integrado AN/BYG 501 MOD 1D.
Assim, o S Tapajó tornou-se o primeiro submarino da MB totalmente modernizado, dispondo de um sistema de armas plenamente integrado, desde os sensores até o armamento.
Esse evento, que teve por objeto a validação do sistema de combate e da sua integração com o torpedo MK 48, culmina um processo iniciado em 13 de abril de 2007, quando a Marinha decidiu-se pela aquisição do torpedo MK 48 MOD 6AT ADCAP e do sistema de combate AN/BYG 501 MOD 1D, que, a partir de agora, constituem o sistema de armas padrão dos nossos submarinos.

Deu no Informante: Submarino estratégico russo “Alexander Nevskiy” está pronto para testes em mar


O estaleiro russo JSC PO Sevmash, localizado na cidade de Severodvinsk, no Oblast de Arkhangelsk, terminou a primeira fase de construção do submarino nuclear lançador de mísseis K-550 Alexander Nevskiy, o que permite o submarino iniciar os testes em mar. Nos próximos dias, o K-550 Alexander Nevskiy será lançado pela primeira ao mar para testes. Os testes acontecerão no Mar Branco.
A decisão acerca dos testes de mar com o segundo submarino da classe Borey foi tomada em 30 de setembro, pelo comandante da Armada Russa, o almirante Vladimir Vysotskiy.
O submarino K-550 Alexander Nevskiy começou a ser construído em 19 de março de 2004, sendo esse lançado em 6 de dezembro de 2010. O submarino já passou por alguns testes, tal como o teste de amarração.
De acordo com uma fonte da agência de preparação do submarino para testes em mar, o submarino K-550 Alexander Nevskiy passou por uma desmagnetização, afim de diminuir a magnetização do mesmo para protege-lo de minas submarino no mar e aumentar a precisão dos equipamentos de navegação.
O submarino K-550 Alexander Nevskiy percetece a “sub-classe”Projeto 955A, que difere um pouco do submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy, que pertencente ao Projeto 955. A diferença entre o submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy e o K-550 Alexander Nevskiy, é que o último possuiu 4 mísseis balísticos R-30 “Bulava” a mais (20) do que o submarino insígnia da classe Borey.
Atualmente o estaleiro JSC PO Sevmash está construindo o terceiro submarino da classe Borey, o “Vladimir Monomakh”, que teve sua construção iniciada em 19 de março de 2006. O estaleiro também está se preparando para iniciar a construção do quarto submarino da classe Borey, o Svyatitel Nikolay.
Os submarinos da classe Borey deslocam 24 mil toneladas, medem 170 metros e tem 13,5 metros de largura, podem desenvolver uma velocidade de 29 nós e tem uma autonomia de 90 dias de viagem. Além de serem armados com mísseis Bulava, os submarinos possuem seis tubos de torpedos de 533 mm.

domingo, 16 de outubro de 2011

U-32 (S182) é o segundo tipo 212A submarino da Marinha alemã.


Não é verdade. A Alemanha tem um litoral para defender, e submarinos como este não são os submarinos da Segunda Guerra Mundial, eles podem cobrir mais do que eles poderiam seascape em 1942.
um grupo de 5 pode facilmente cuidar de qualquer ameaça real de mar. e lembre-se, a Alemanha faz parte da NATO, quando temos um problema nos mares, a OTAN faz também. e cada nave ajuda. Tenho certeza que eles estão míssil de cruzeiro capaz, mas boomers são uma coisa da guerra fria.

BARRACUDA - A ÚLTIMA MISSÃO Parte 2 de 4

Programa da RTP com referência ao Aikido, com o instrutor Alexandre Francisco. Mais informações em

info:Para que servem os submarinos? Numa altura em que Portugal se prepara para gastar mil milhões de euros em dois novos submarinos, uma equipa da RTP embarcou no Barracuda, o único submarino da Marinha.

Aos 42 anos, o Barracuda é o submarino mais velho do mundo em operações. Mergulhe com os marinheiros portugueses numa missão de alto risco em que tudo pode acontecer.
1ª missão conjunta, dos submarinos da República Portuguesa, Tridente e mil milhoes e uma ninharia comparado com os 60 mil milhoes de euros que os portugueses vao ter que pagar nos proximos 40 anos gracas as parcerias publico-privadas do pinocrates, parabens a marinha!! nao querer submarinos, e como achar que e ridiculo a forca aerea ter avioes.E mesmo no final da sua vida, 21 de Janeiro de 2010, o Barracuda garantiu prontidão e serviço. No entanto, agrada-me ver que está a manifestar interesse e percebe o valor fundamental que a arma submarina tem para o nosso país, desde já o felicito e me coloco à disposição para mais esclarecimentos sobre os submarinos portugueses, dentro do que é militarmente autorizado.De facto o submarino atracado nos Açores nessa foto tem a algumas semelhanças com o Tridente mas muito poucas mesmo, partilham o mesmo estaleiro de construção e pouco mais. Quanto aos 4 submarinos da 4ª esquadrilha adquiridos à França nos anos 60, eram eles, Albacora, Barracuda, Cachalote e Delfim, e que já terminaram honrosamente o seu serviço á pátria, não viram um ser vendido ao Paquistão, o Cachalote, seja lá porque razões foram, essa história está, pela sua versão, 100% errada.Vejo com alguma tristeza que o amigo está muito arredado da realidade, em parte a culpa não é sua, em parte a culpa é da desinformação e da campanha de desacreditação que os governos do pós 74 deram às forças armadas. A imagem de um submarino estrangeiro atracado nos Açores não nos choca em nada, é frequente navios de guerra de países da nato aportarem em portos amigos, não se tratando mesmo assim de um abuso.