quinta-feira, 15 de março de 2012

Força Aérea do Paquistão

Formado em 15 de agosto de 1947, com apenas um punhado de aeronaves e os homens, a Força Aérea do Paquistão (PAF) já compromete cerca de 330 aviões de combate e 45.000 funcionários uniformizados. De acordo com o Chefe e Vice-Chefe da Aeronáutica., PAF Air HQ tem cinco Chefes Adjuntos responsáveis ​​pelas operações, pessoal de engenharia, administração e treinamento, respectivamente. Geograficamente, o PAF é dividido em três comandos regionais - Norte (HQ em Peshawar), Central (HQ em Sargodha) e Sul (HQ em Masroor, Karachi). Estes servem como o equivalente dos grupos de comando da RAF lutador durante a Batalha da Grã-Bretanha. Dentro dos comandos são quatro centros de operações do setor (SoCs) - Norte (Peshawar), Oeste (Quetta), Centro (Sargodha) e Sul (Karachi) - com sete controle subordinado e centros de informação. Como em tantas outras maneiras, se você quiser ver como o militar britânico já fez negócio, você precisa olhar mais longe do que o subcontinente indiano.
O PAF tem nove bases operacionais principais, que são totalmente funcionais, tanto a paz ea guerra. Estes são complementados por onze bases avançadas que tornam-se totalmente operacional em tempo de guerra, nove à frente atacar bases nuas enquanto a 211 milhas (340 quilômetros) da auto-estrada M-2 de longo tem tiras de dispersão na moda Força Aérea Sueca.
O PAF tem cerca de 22 esquadrões de combate, seis esquadrões de vôo IIIs Alouette Aérospatiale em busca e salvamento / deveres de ligação e uma ala composta de transporte aéreo. Paquistão Aviação Naval cuida de operações aéreas marítimas com a Lockheed Martin P-3C Orions, Atlantics Breguet, Fokker F-27, Mar Westland Rei Mk45s, Lynx Westland HAS3 e IIIs Alouette. Paquistão Army Aviation Corps voa uma mistura de aeronaves de asa fixa e rotativa em estreito apoio a operações terrestres. Seu poder de fogo principal é fornecida por Bell AH-1s Cobras.
Ameaça percebida e Desafio Global
Desde a sua criação, o Paquistão acredita-se "preso entre uma rocha e um lugar duro". Embora compartilha uma fronteira com a China, a nação mais populosa do planeta, o que realmente importa na relação com a Índia. Em 1947 os ingleses partem em ansiava Índia muçulmana e maioria hindu estados. Era um negócio sangrento e como os muçulmanos, hindus, sikhs e ligado entre si, em torno de um milhão de pessoas morreram e 17 milhões fugiram para o qual nunca estado ofereceu-lhes a segurança da condição de maioria.Este legado explica por que o Paquistão como o esmagamento dedica parte de seus recursos de defesa. O país tem sido em pé de guerra para toda a sua existência, e tem sido governado por governos militares para cerca de metade desse tempo. Obsessão da Índia com o Paquistão é menos intensa, mas a sensação de cerco cada instila no palpável outro. Pode-se argumentar que as disputas permanentes com a Índia mais de Jammu e Caxemira, a geleira Siachen e controle da Caxemira são o que mantém o Paquistão juntos, mas a idéia de que estava pronto para dissuadir qualquer intenção maligna indiano é o que sustenta a doutrina PAF e estratégia.
Durante três semanas em setembro passado o PAF realizado Exercício de alta Mark 2005. Isto envolveu todos os principais PAF principal e bases de operação eo cenário centrado em operações aéreas contra o aumento Força Aérea Indiana atividade (IAF) sobre o terreno montanhoso da Caxemira. O PAF comanda dividida suas aeronaves para formar 'Blue' (PAF) e 'Fox' (IAF) das Forças e simularam o PAF a utilização do AIM-9P / L, R-550 Magic, R-Darter, Exocet, Maverick e cluster bomba armamento. Dois sede operacional foram criadas a partir de onde 'e' Azul forças Fox 'ar envolvido em simulados de pleno direito as ações em conjunto com tropas terrestres e de aviação do exército. Durante Mark alta de 2005, as tripulações paquistaneses voou mais de 8.000 missões.
A estratégia paquistanesa foi de natureza defensiva, com o objetivo de culminar em uma nota favorável para dar aos líderes políticos uma vantagem sobre a mesa de negociação. O PAF não está em posição para fazer além de fazer qualquer oponente pensar muito antes de atacar. O IAF supera-lo em pessoal uniformizado por alguns 4:1, ea relação é alta quando se trata de aviões modernos, de última tecnologia de que o índio Sukhoi Flanker Su-30MKI e 2000H Dassault Mirage têm capacidades penetração mais profunda. O IAF é também abençoar com reservas maiores, uma maior capacidade além do alcance visual (BVR), um maior estoque de armas especializadas, e capacidade de reconhecimento inquestionável estratégica, mais superfície-superfície mísseis, defesas de terminais mais potentes, até três vezes mais muitos helicópteros de ataque, uma capacidade de elevação muito superior de ar, instalações de satélite e tecnologia stealth. Dito isto, a mídia Paquistão tinha como certo que de forças "azuis" curso terá a qualidade ea margem de formação sobre as forças da "Fox", além da visão e as capacidades de planejamento da liderança PAF servirá como um reforço.
Durante a Guerra Fria, não-alinhados na Índia foi considerado como pró-URSS enquanto o Paquistão teve uma relação estreita com os EUA ea França. Mirages franceses serviço entrou com o PAF em 1967, e os pedidos subseqüentes seguiram na década de 1970. Em termos gerais, IIIs Dessault Mirage são de alta velocidade, todo o tempo, interceptores de longo alcance e bombardeiros de vôo, enquanto 5s Mirage são derivações de ataque ao solo. Em 1990, o PAF recebeu 43 segunda mão Mirage IIIs e Vs da França. Os EUA ofereceram 40 Lockheed Martin F-16A / B Combate Falcons na década de 1980 e ordenou o PAF outro lote, em 1990, mas a entrega foi bloqueada pelo Congresso dos EUA para punir os paquistaneses para seu programa de armas nucleares de desenvolvimento.
Índia e Paquistão têm actualmente cerca de 40 ogivas nucleares cada um. As duas nações vão cabeça-de-cabeça no desenvolvimento de sistema de entrega de mísseis balísticos capazes de cobrir o território do outro.Até míssil Shaheen II do Paquistão com os seus 1.080nm (2.000 km) faixa entra em serviço. PAF F-16s e 5s Mirage são as plataformas nucleares de longo alcance.
Como a menor nação, o Paquistão não pode dar ao luxo de se engajar em um ataque com a Índia. Ao contrário da Índia, o Paquistão não tem um tri-serviço Comando de Forças Estratégicas. Ogivas paquistaneses e exército ou sistemas de distribuição da força aérea são baseados em separado. Sua dissuasão mínima nuclear depende de forças convencionais que ocupam a linha durante o tempo que leva para ogivas nucleares a serem implantados para a frente e carregado como o PAF possui a capacidade de alerta rápido de reação. A PAF F-16s e 5s Mirage não são tão potentes como o seu IAF Mikoyan Flogger MIG-27M, 2000H Mirage e Su-30MKI equivalentes. Dissuasão paquistanesa depende de atualizações qualitativos e de sobrevivência. Alta Mark 05 culminou no teste nuclear do Paquistão preparação operacional.
"Estes últimos 15 anos têm sido particularmente difícil, pois não tínhamos acesso à tecnologia contemporânea e não tinha os recursos para lançar programas de aquisição de grandes", admitiu Ex Marechal do Ar Kaleem Saadat, Ex-Comandante em Chefe PAF, em uma entrevista recente. "Então, esse foi um período de improvisação e de luta como o PAF procurou manter uma capacidade de combate com valor dissuasor suficiente." Confrontado com o embargo ocidental, Paquistão virou-se para a China como seu fornecedor de armas principal, de quem ele já havia obtido Chengdu F- 7P e caças F-7G multifunção e Nanchang A-5III apoio aéreo aproximado aeronaves de ataque ao solo. O F-7 é o Mig-21 Fishbed construído sob licença fabricação chinesa, eo PAF adquiriu 55 dos últimos F-7PG variantes da tecnologia de médio a partir de 2002 para manter a sua tripulação atual enquanto se aguarda a introdução de plataformas mais capazes e sistemas de armas.
Durante o período de sanções, o Paquistão se sentia marginalizado como o seu vizinho indiano recebeu aviões de combate mais avançados, além de novos recursos, como alerta aéreo antecipado e controle de aeronaves, mísseis ar-ar de reabastecimento, radares de balões de vigilância, em tempo real através de reconhecimento não-tripulada veículos aéreos, para além do alcance visual (BVR) ar-ar de armas, e de salto em freqüência de rádio e comunicações seguras. Consequentemente, o PAF invocada auto-ajuda e colaboração. Técnicos paquistaneses modificou o Sul Africano T-Darter de médio alcance, ativos guiados por radar ar-ar mísseis (AAM) para a operação de mísseis BVR H-4 capaz a uma distância relatado de 65nm (120 km). Uma versão mais leve infra-vermelho, o H-2 foi projetado para atingir alvos fora de 32nm (60km). H-2 e H-4 pode ser transportado por Mirages, comparável com a primeira para a Python 4 e H-4 para o AA-12 Adder no arsenal IAF.
O Paquistão também desenvolveu um sistema de mísseis de cruzeiro - unsubtly chamado 'Babur "depois Mogul imperador que invadiu a Índia cinco vezes - com a ajuda de design rumores de engenheiros chineses ou ucranianos, assim como alguma ajuda da Turquia. Esta alta velocidade, eis nível míssil abraços terreno é dito ter um intervalo (500 km) e 270nm ou ogiva convencional ou nuclear. Babur inicialmente é capaz de ser lançado pelo lançamento da terra e submarinos, mas o objectivo a longo prazo é torná-la uma arma de ar-superfície. 
Força Aérea do Paquistão
A estatal do Paquistão Complexo Aeronáutica se orgulha da sua Karakoram-8 (K-8) co-produção com a China, e Super Mushak desenvolvido a partir da Saab sueca MF1-17. O K-8 conjunto assento-treinador jato básico foi vendido a oito países do Oriente Médio, enquanto a 260hp (194kW) único pistão de motor Super Mushak treinador luz primária foi vendido para a Arábia Saudita e Omã. O PAF assinou recentemente um contrato para 27 K-8 para adicionar aos 12 que já possui. No futuro, o PAF sistema de treinamento de vôo irá comprometer a Mushshak MF1-17 no primário, o K-8 na base e a versão dual-sede da JF-17, no papel-em-lutador-treinamento.
Em 1999, a China eo Paquistão concordaram com um desenvolvimento de 50-50 do FC-1/Super 7, que mais tarde seria conhecido como o Thunder JF-17. Projetado para combinar com o Combat Aircraft indiano Luz, o JF-17 é esperado para estar em plena produção até o final da década. O PAF é entendido como interessado em comprar 150 + destes quarta geração, multi-função lutadores leves ágeis para substituir todos os seus F-7s, Mirages e A 5IIIs de 2020. Cinco JF-17s protótipos já existem e esta aeronave fly-by-wire totalmente tem uma velocidade máxima de Mach 1,8. Embora de alcance menor que o F-16, o JF-17 terá uma navegação todo o tempo e capacidade de ataque, vai levar uma gama completa de material bélico e ser capaz de se envolver em todas as velocidades e altitudes. A carenagem em sua ponta fin pode ser uma caixa de contramedidas eletrônicas. Embora o JF-17 pode ser inicialmente armado com menos capaz armamento chinês, tais como o radar guiada semi-activo PL-11 AAM. "Como parte do programa JF-17 que será capaz de treinar engenheiros e pilotos no campo de aeronaves de design, desenvolvimento, fabricação e testes de voo. Isto irá contribuir para a indigenização, a auto-suficiência no atendimento exigência de defesa do país eo reforço da prosperidade económica do Paquistão, que está em total sintonia com a política do governo e nossa aspiração nacional ", disse Marechal do Ar Saadat.
O Caminho a Seguir
É um vento que sopra ninguém mal nenhum bem, e '9 / 11 'certamente marcou uma virada para melhor para o Paquistão. Quando Karachi decidiu apoiar Washington na guerra global contra o terror, a administração Bush, juntamente com outros governos ocidentais, apagado sanções em armamento sofisticado. As autoridades americanas também foram assombrados pela possibilidade de que um Paquistão com armas nucleares poderia, se isolado do apoio ocidental, tornar-se um terreno fértil para o terrorismo internacional e um fomentador de instabilidade regional. Nas palavras de Marechal do Ar Saadat: "O país obteve a assistência económica, reescalonamento da dívida e condições comerciais favoráveis. Este viu o Governo do Paquistão embarcar em um desenvolvimento planejado das suas forças armadas e da PAF, foi concedida uma maior alocação de recursos. "
Este não é antes do tempo. Em 25 de agosto de 2005, um Mirage PAF caiu perto da cidade de Badin, 105 milhas (169 quilômetros) a leste de Karachi. O piloto conseguiu ejetar com segurança e uma porta-voz da força aérea deu 'razões técnicas' como responsáveis ​​pelo acidente. Questionado sobre falhas freqüentes do PAF, o PAF Comandante-em-chefe admitiu que a taxa de atrito "foi um pouco alto" e que tinha perdido algumas aeronaves em nível baixo. Ele disse que o envelhecimento Mirages foram mais de 30 anos eo PAF estava enfrentando problemas na aquisição de peças sobressalentes porque Dessault tinha parado de produção de alguns componentes. No entanto, o Paquistão não poderia fundamentar estas aeronaves porque elas faziam parte da força de dissuasão nuclear.
Isso explica porque o galho PAF 50 miragens, 150 motores de embalagens seladas e uma quantidade enorme de peças Mirage da Líbia em troca de dinheiro em 2004. Como o Paquistão, a Líbia de propriedade Mirage IIIs e Vs, mas, embora estes estavam em excelentes condições, a Força Aérea da Líbia esteve adormecido por algum tempo seguindo as sanções impostas após o Boeing 747 foi explodido sobre Lockerbie. Com as células ex-Líbia, Paquistão agora opera mais Mirages que a Força Aérea Francesa. A maioria dos aviões da Líbia, no entanto, estão sendo canibalizados para peças de reposição para manter a frota de Mirages PAF para os próximos sete a dez anos. Dado que a Real Força Aérea Australiana (RAAF) comparou sua Mirages com seus aviônicos rudimentares para 'Sopwith Camels, com reaquecimento ".
O Paquistão também planeja uma atualização em fases e renovação de sua mais antiga Mirages com novos radares e aviônicos. Na verdade o trabalho está em curso para a atualização de aviônicos por SAGEM empresa francesa em que se acredita ser um total de 14 Mirage 5EFs.
Em setembro de 2004, os EUA concordaram com a venda de sete RAAF Lockheed Martin C-130E Hercules, incluindo um para peças de reposição: o primeiro destes aviões chegaram com bens de ajuda humanitária para os sobreviventes do terremoto da Caxemira em novembro de 2005. O PAF também assinou um contrato com a Indonésia para quatro aeronaves CASA CN-235 de transporte. Na nova era de cooperação internacional.Paquistão F-16 mobilizados para Konya Base Aérea da Turquia para treinamento de combate aéreo em outubro de 2004. A USAF tem dado Lockheed Martin um contrato de 89 milhões dólares para fornecer seis de longo alcance AN/TPS-77 sistemas de radares transportáveis ​​para o Paquistão no âmbito do programa de vendas militares estrangeiras. Este L-band radar, tático fornece vigilância 3D contínua de alvos aéreos para a 243nm (450 km) e em altitudes de até 100 mil pés (20.480 m). Aviação naval paquistanês está sendo fortalecido pelo dom de oito Lockheed P-3C Orion Martin de longo alcance aeronaves de patrulha marítima para substituir Atlantics existentes, através da aquisição de Harpoon Block-11 mísseis para transporte no P-3C, e fazendo seus dois aterrado P-3Cs aeronaves de patrulha marítima operacional até ao final deste ano.Tudo irá melhorar significativamente a gestão de batalha marítima paquistanês. Paquistão está comprando seis HAI Z-9C helicópteros provenientes da China e do PAF prevê um mix de equipamentos chineses e ocidentais no caso de sanções já impostas novamente. No entanto, o que realmente importa para Islamabad é o acesso à mais recente tecnologia de guerra rede-habilitado, e isso significa que o apoio do Ocidente. Air aviso borne precoce (AEW) é vital para a postura defensiva do Paquistão e do sistema Erieye sueco sua ativa phased array radar AEW (que seria montada em SAAB 2000) está perto de ganhar um 1 bilião dólares contrato ($ 560 milhões) para combater interesse indiano em o sistema Isreali Phalcon para uso em Ilyushin Il-76s. O Erieye Ericcson é julgado e teste sobre as regiões montanhosas frias que as patrulhas do PAF, mas a libertação de alguns dos aviônicos para o Paquistão depende de licenças de exportação dos EUA.
A "jóia da coroa" era o anúncio do governo Bush, em março de 2005, que iria vender F-16 ao Paquistão novamente. Isto foi visto como uma recompensa para os esforços do presidente Musharraf na guerra contra o terror, e veio em resposta a requerimento de Islamabad há mais de dois anos. O PAF gostaria de equipar três a cinco esquadrões e as indicações iniciais eram de que o Paquistão tinha planos para comprar 79 caças F-16 da Lockheed Martin. Cinqüenta e cinco deles seria novo C / Ds eo resto de segunda mão, o negócio, incluindo a atualização dos antigos 32 1980 F-16 em serviço PAF. Dois caças F-16 foram levados para o Paquistão no final de novembro de 2005, mas o negócio está agora em suspenso quanto parece insensível a gastar a ajuda dos EUA em jatos rápidos enquanto milhares ainda estão sofrendo em consequência do terremoto da Caxemira devastador. Presidente Musharraf declarou que a ordem para os últimos F-16C/Ds irá aumentar "capacidade estratégica" do Paquistão e fazer uma grande diferença para a sua estratégia "de dissuasão defensiva." Para toda a conversa da aeronave a ser equipada com o mais recente AIM-120 AMRAAM ar-ar-mísseis para defender o espaço aéreo paquistanês, o novo F-16 são Justas muito sobre o reforço da eficácia dos mecanismos de dissuasão nuclear do Paquistão.
Avaliação geral
O PAF nunca teve coisas fáceis. Por quase 60 anos que teve de proteger o espaço aéreo nacional e dissuadir a Índia como muito mais poderoso, uma tarefa que se tornou ainda mais árdua pelo embargo recente sobre aquisição de tecnologia de ponta. O PAF lidado por meio da cooperação com a China, e explorando o conhecimento indubitável e profissionalismo dos seus técnicos para modernizar suas instalações e armamentos autóctone.
Fechar assistência na guerra global contra o terror tem permitido o PAF para se tornar adepto de insurgentes anti-operações em torno da fronteira afegã e tem aprendido a oferecer ar-armas com efeito decisivo.Fuselagens mais modernos estão entrando em serviço, mas o PAF necessária vigilância UAVs e munições guiadas com precisão para atacar esconderijos de militantes, evitando danos colaterais. Esforços para actualizar o Paquistão terrestres ar-defesas precisam de investimento estrangeiro ainda mais para trazer o PAF para a era centrada em rede e permitir-lhe responder a UME-alvos sensíveis.
Aquisição simultânea de sistema complexo exige importantes recursos financeiros e humanos. Além disso, a utilização eficiente de assimilação e de alta tecnologia vai representar um grande desafio. Dito isto, o PAF tem muita coisa para ele. Estrangeiros observadores militares presentes marca alta de 2005 foram impressionado com o profissionalismo de ambas as equipes PAF aéreos e pessoal de terra. Habilidade é recompensado e, pelo menos, duas fêmeas estão passando por treinamento de vôo. No entanto, a hierarquia PAF sabe que um grande esforço será necessário para atualizar sistemas de formação e sílabas para preparar seu pessoal para o futuro.
A Força Aérea da Índia tem a sua fraqueza. Ela não tem a infra-estrutura para suportar todos os seus esforços de ar, especialmente no setor sul. Existem lacunas em sua cobertura radar de baixo nível, a sua propagação de aeronaves russas e ocidentais faz para um pesadelo logístico e da insegurança de muitos de seus MiGs levou a um ritmo espantoso de acidentes de vôo. Dito isto, a chegada da BAE Systems Falcão formadores irá revolucionar o IAF sistema de treinamento de vôo e Washington tem equilibrar suas vendas militares ao Paquistão, permitindo que a Lockheed Martin e Boeing para oferecer o F-16 Falcon e combate F/A-18 Hornet como candidatos para programa da IAF de multi-função. A administração Bush também afirmou que apoiará os pedidos indianos para outro "sistema de transformação em áreas tais como comando e controle, alerta precoce e de defesa de mísseis". Isto significa que, mesmo quando novo F-16 chega em PAF serviço, poderá haver ainda a lacuna mesma capacidade em relação com a Índia. 
Força Aérea do Paquistão
Em resumo, o PAF pode não ter equipamento state-of-the-art, mas o suficiente para o seu orçamento eo tamanho da sua organização, é uma força aérea operacionalmente pronta e profissional. Ele está à beira de um programa de grande aquisição, mas o financiamento será uma preocupação permanente, agravada pelos preços elevados do petróleo e os custos do terremoto da Caxemira. No entanto, independentemente dos obstáculos, o PAF irá reter um valor de dissuasão, em virtude do profissionalismo e motivação de seu pessoal.Seja qual for o desafio, o PAF permanecerá cimitarra do Paquistão e escudo..Pakistan Defence.segurança nacional

Paquistão Marinha


INTRODUÇÃO
Paquistão Marinha é a força naval das Forças Armadas do Paquistão Forças. As suas tarefas são para defender as águas costeiras e offshore recursos económicos, e assegurar linhas de comunicação marítimas e proteger a frota mercante. A Marinha do Paquistão é pequeno, mas é altamente motivado força naval profissional, operacionalmente capaz de defender o Paquistão litoral.
HISTÓRIA
O Royal Navy Paquistão nasceu em 14 agosto, 1947 no dia da independência do Paquistão. Como o particionados ocorreu entre a Índia eo Paquistão, as Forças Armadas Reconstrução Committee (AFRC) dividiu o Real Marinha indiana entre a Índia eo Paquistão. O Royal Navy Paquistão foi entregue dois saveiros, duas fragatas, quatro caça-minas, dois arrastões, quatro porto lança com alguns 3580 pessoal consistia de 180 oficiais e 3.400 votos.
Em 1956, A República Islâmica do Paquistão foi proclamada pela Constituição de 1956. O Royal prefixo foi abandonada eo serviço re-designado como Paquistão Marinha. Paquistão Marinha Jack e bandeira paquistanesa substituído cor da rainha eo estandarte branco, respectivamente.
Hoje, o Paquistão Marinha é uma das forças mais profissionais navais do mundo. Possui mais de 22.000 funcionários e 5.000 outros na reserva. O Paquistão frota de superfície da Marinha é comprometida de esquadrões diferentes de acordo com os tipos de navios em serviço. Paquistão Marinha opera atualmente 6 Tipo Amazônia 21 destróieres da classe, uma fragata da classe Leander (formação), 3 franceses Eridan Classe navios caçadores de minas, 4 Jalalat barcos de mísseis da classe, incluindo a variedade de outros mais recentes auxiliares, tanques, mísseis e navios-patrulha.
Enquanto a frota de superfície atual pode não parecer bom o suficiente como as outras marinhas modernas continuam a desfrutar de novos navios e tecnologia. A Marinha foi capaz de ter sucesso na modernização destes navios aos padrões da tecnologia moderna. No entanto, o Paquistão Marinha opera um dos mais avançados submarinos diesel do mundo, francês Agosta-90B atualmente dois em serviço, enquanto o último está em testes no mar e perto de ser operacional. Além de que o Paquistão opera duas Agosta-70 submarinos da classe e três submarinos da classe anão.
O Paquistão Navy Aviação asa pode parecer pequeno comparado ao de Aviação do Exército, no entanto, não desempenham papel significativo na Marinha e certamente irá fazê-lo na hora do conflito. Paquistão Naval Aviation opera atualmente 3 Westland Lynx, 6 Westland Sea King Mk45, 8 Aerospatiale SA-319B Alouette III, 4 Lockheed P-3C Orion, 8 Fokker F27-200, 2-3 Breguet Atlantique I, e ala especial do Mirage V anti -enviar caças operados pela Força Aérea do Paquistão.
FUTURO
De acordo com a aprovação do Programa de Desenvolvimento das Forças Armadas 2019 (AFFDP-2019), lançado pelo governo do Paquistão. Paquistão Marinha será capaz de modernizar-se em uma das marinhas modernas do mundo substituindo, indução e fabricação de equipamentos naval diferente para garantir que ele é capaz de assumir os novos desafios que nossa nação.
Na frota de superfície, Paquistão Marinha vai dar posse a recém-construída 4 F-22p Classe Zulfiqar (Modernizado Tipo 053H3 Jiangwei II) fragatas. Paquistão Marinha também foi oficialmente colocado um pedido formal de seis Oliver Hazard fragatas da classe Perry de intensificar a sua frota de superfície, enquanto a consideração de 4 corvetas modernas para ser construído junto com F-22p em Karachi Estaleiro e Obras de Engenharia (KS & EW) está em processo. Os concorrentes de corvetas modernas pode ser francesa DCN Gowind 120, TKMS alemão MEKO A-100 / D, e corvetas Milgem turcos. A Marinha também planeja fabricar e adquirir caçadores de minas adicionais, tanques, mísseis e navios-patrulha.
Na frota de submarinos, como todos os submarinos da classe Daphne da Marinha do Paquistão ter se aposentado. O Paquistão precisa de mais submarinos para atender às suas exigências, como por por isso.Paquistão Marinha está atualmente em negociação para o francês Marlin e U-214 alemães submarinos, enquanto U-214 sendo mais provável a escolha.
Na aviação naval, Paquistão Marinha receberá 6 helicópteros Z-9C anti-ship/sub com F-22P fragatas, enquanto ela planeja introduzir mais 6 aeronaves P-3C Orion de oito encomendados. Paquistão Marinha também planeja introduzir três Hawkeye 2000 no ar sistemas de alerta precoce com base em aeronaves P-3C Orion, e também pode induzir dedicado JF-17 lutador para o papel naval.
Os comentários estão fechados.Paquistão Defesa..segurança nacional

Aeronave de Israel ataca Gaza em resposta a foguetes


Um ataque de uma aeronave de Israel atingiu duas instalações militantes em Gaza antes do amanhecer desta quinta-feira em resposta a foguetes lançados contra o país um dia antes. Ninguém ficou ferido. Em meio ao conflito, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, culpou o Irã pela violência a partir do território palestino.
Netanyahu, dando um passo adiante em seus avisos ao Irã, deu a entender que Israel não precisa da bênção de Washington para atacar o programa nuclear suspeito de Teerã. Em um discurso no Parlamento na quarta-feira, o premiê acusou o Irã de armar, financiar e treinar militantes. "Gaza é Irã", disse ele. As informações são da Press. segurança nacional

Argentina anuncia nesta quinta sanções petroleiras nas Malvinas


BUENOS AIRES - O governo da Argentina detalhará nesta quinta-feira, 15, as sanções que vai adotar contra bancos e empresas que trabalham com petroleiras que operam nas Ilhas Malvinas, de acordo com informações do jornal Clarín.
A chancelaria argentina convocou para as 14h30 desta quinta uma coletiva de imprensa para informar sobre "as ações que o Estado argentino tomará ante a exploração ilícita de hidrocarbonetos no Atlântico Sul. As autoridades presentes serão o Ministro de Relações Exteriores, Hector Timerman, e a procuradora do Tesouro, Angelina Abbona.
As medidas consistirão em sanções penais, civis e administrativas contra bancos e outras empresas que fazem negócios com as petroleiras atuantes no arquipélago ao sul do território argentino.
As informações serão divulgadas em um momento no qual a Argentina vive tensões com a Grã-Bretanha a respeito da soberania das ilhas, chamadas de Falkland pelos britânicos. Em 2012, completam-se 30 anos da guerra travada entre os dois países pelo arquipélago.
Nos últimos meses, Londres e Buenos Aires trocaram farpas por causa das ilhas. A Argentina reclama da "militarização" e da ocupação britânica no Atlântico Sul, enquanto a Grã-Bretanha argumenta que a discussão em torno da soberania está fora de questão, a menos que os habitantes das Malvinas desejem debatê-la.
estadão.com.br segurança nacional

quarta-feira, 14 de março de 2012

TECNOLOGIA - Diretor-Geral do DCTA acompanha o Projeto A-Darter (míssil) na África do Sul


Acompanhar o andamento do Projeto A-Darter (míssil), com visitas ao Grupo de Acompanhamento e Controle na África do Sul (GAC-AFS) e às empresas do grupo DENEL, além de assinar um Memorando de Entendimento (MoU) com o Council for Scientific and Industrial Research (CSIR), foram os propósitos da missão à África do Sul do Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ailton dos Santos  Pohlmann, acompanhado pelo Chefe do Subdepartamento Técnico do DCTA, Brig Wander Almodóvar Golfetto, e pelo Chefe da Subdiretoria de Defesa do IAE, Tenente-Coronel-Aviador Marcelo Franchitto, que esteve naquele país no período de 5 a 9 de março.
Dentre as diversas atividades, a comitiva teve a oportunidade de conhecer as dependências do GAC-AFS, organização do DCTA subordinada à Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) que tem a missão de apoiar a gestão contratual e assessoria técnica relativa às atividades de transferência de tecnologia dos contratos entre o Comando da Aeronáutica e a empresa sul-africana Denel Dynamics. A comitiva também participou de reuniões com o efetivo do GAC-AFS, com oficiais generais e representantes do Armament Corporation of South Africa (ARMSCOR), órgão responsável pela aquisição de material de defesa do Ministério da Defesa Sul-africano, além do Directorate Air Force Acquisition (DAFA), órgão da estrutura daquele Ministério da Defesa.
Na ocasião, foi possível conhecer a metodologia de gerenciamento de projetos, aquisição de materiais de defesa e o processo do ciclo de vida dos produtos militares realizada pelo Ministério da Defesa sul-africano. Durante as visitas às dependências da empresa Denel Dynamics, houve a oportunidade de acompanhar as atividades das equipes de engenheiros do Comando da Aeronáutica e das empresas Mectron, Avibrás e Opto Eletrônica, que trabalham em parceria com a Denel Dynamics, no desenvolvimento do míssil A-Darter e nas atividades de transferência de tecnologia.
A comitiva ainda visitou o Council for Scientific and Industrial Research (CSIR), onde um importante Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado entre o DCTA e o CSIR, o que representa uma maior aproximação entre pesquisadores das duas instituições em projetos de pesquisas de interesses comuns.

Conheça o projeto A-DARTER - O A-Darter é um míssil ar-ar de curto alcance, com imageamento infravermelho, de alta manobrabilidade e de quinta geração. O que confere características de visada do “seeker” de 180º, engajamento antes ou após o lançamento (LOAL/LOBL), designação pela aeronave (radar ou capacete) e contra-contra-medidas.
O Comando da Aeronáutica assinou o contrato de desenvolvimento com a ARMSCOR, em 2006, o que prevê a participação de engenheiros da FAB e empresas brasileiras (Avibras, Mectron e Opto Eletrônica). A ótima interação entre engenheiros brasileiros e sul-africanos é o fator-chave de sucesso para a conclusão do desenvolvimento deste projeto de muitos desafios tecnológicos, previsto para o final de 2013.
Pesquisa - Durante a visita, o DCTA assinou o Memorando de Entendimento (MoU) com o CSIR, documento que representa uma maior aproximação entre pesquisadores das duas instituições em projetos de pesquisas de interesses comuns. As principais áreas em cooperação de pesquisas, cobertas são:
- Medidas e modelamento em infravermelho;
- Medidas de assinatura infravermelho e aplicações;
- Treinamento, workshop e cursos acadêmicos;
- Calibração de sensores para aplicação em ensaio em vôo;
- Treinamento em calibração de sensores de satélites;
- Metodologia de medidas de assinatura espectral e padronização;
- Treinamento em Sistemas de Informações Geográficas (GIS);
- Cooperação em calibração e validação de alvos de referência;
- Processamento hiperespectral e radar de abertura sintética (SAR); e
- Análise aeroelástica.
Nas palavras do Chefe da Subdiretoria de Defesa do IAE, Tenente-Coronell Franchitto, o memorando de entendimento significa um marco após quase seis anos de tratativas entre pesquisadores de ambas as instituições, que identificaram pontos comuns nas pesquisas e benefícios mútuos para a colaboração. O documento significa que pesquisadores de ambas as instituições estão autorizados a detalhar projetos de cooperação em áreas pré-estabelecidas.
 Fonte: ACS/DCTA segurança nacional

Brasil busca parceria com EUA para construção de satélite


Empresas americanas poderão ser fornecedoras de componentes do programa Satélite Geoestacionário Brasileiro (SGB) - a ser produzido totalmente no País, para observação militar e comunicação. A informação é do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp. Segundo ele, a coordenação-geral do programa será da Agência Espacial Brasileira (AEB). O SGB está sendo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), que é privada, com a estatal Telebras. "Estamos começando, agora, a cooperação, que se destina a atender à banda larga. É um projeto puramente industrial, pelo qual já foi constituída uma empresa da Telebras e Embraer", disse Raupp. De acordo com o ministro, o programa do SGB envolve compras estrangeiras e a coordenação brasileira da produção do satélite. "Duas coisas caracterizam esse projeto: as compras internacionais, que serão bastante grandes e, certamente, existem empresas americanas que poderão participar dessa escolha, e será a empresa integradora, a principal", disse. Ele também destacou a importância da transferência de tecnologia que ocorrerá por meio do programa. "(O segundo aspecto, que é paralelo) é um programa de (transferência de) tecnologia que coordena esse processo e que está sob o âmbito da Agência Espacial Brasileira. É algo em que, certamente, haverá cooperação. Certamente, será em nível empresarial e de indústrias." Além de componentes para o SGB, o Brasil tem interesse no intercâmbio de informações com os americanos para a prevenção de desastres naturais e observação oceanográfica. Os temas fizeram parte de uma série de reuniões iniciadas na segunda-feira e concluídas nesta terça-feira em Brasília, da Comissão Mista de Ciência e Tecnologia Brasil-Estados Unidos. O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Carlos Nobre, disse que a "experiência norte-americana é muito importante" nas práticas de prevenção de desastres. Segundo ele, já há uma série de ações iniciadas entre os Estados Unidos e o Brasil nessa área, que incluem programas referentes ao sistema de alerta de desastres naturais.
Fonte:Terra segurança nacional

PROFORÇA - Mensagem do Comandante do EB