quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Munição 5.56x45 Ball da RUAG Ammotec

Após cumprir com sucesso a série completa de ensaios de qualificação no European Regional Test Centre (ERTC) da Organização do Tratado do Atlântico Norte em Pendine, no Reino Unido, a munição RUAG Ammotec 5.56x45 Ball Cartridge (foto do fabricante) recebeu aprovação para qualificação da OTAN.


Com isso, a munição conquistou o direito de portar o Symbol of Interchangeability da OTAN. A RUAG Ammotec se especializa no desenvolvimento de munição de alta qualidade e de treinamento para forças policiais, forças armadas, atiradores de precisão, caçadores e esportistas.

General Mattioli fala sobre Fuzil Imbel IA2 e Blindado Leopard 1a5

Após as palestras do primeiro dia do 6° seminário do “Livro Branco de Defesa Nacional”, aconteceu um debate com os palestrastes onde eles responderam perguntas da “plateia” o General de Divisão Mattioli foi questionado sobre a incorporação do fuzil Imbel IA2, a aquisição do blindado Leopard 1a5 e sobre a transferência de tecnologia dos submarinos franceses

Forças Armadas Portuguesas

As Forças Armadas Portuguesas são responsáveis pela defesa militar do país, pela protecção civil e ajudam a promover a qualidade de vida das populações a nível terrestre, marítimo ou aéreo.

Em Portugal são 3 os ramos das Forças Armadas: o Exército, a Força Aérea e a Marinha.



O Comandante Supremo das Forças Armadas de Portugal é o Presidente da República, mas quem gere todo os meios logísticos e humanos das Forças Armadas bem como a administração de equipamentos militares é o Ministério da Defesa Nacional. Cada ramo é chefiado por um general ou almirante que é responsável pela manutenção do seu respectivo ramo.



As Forças Armadas Portuguesas tiveram apenas duas intervenções militares ao longo da sua história: durante a Primeira Guerra Mundial, e a segunda entre 1961 e 1974, nos seus antigos territórios ultramarinos de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique.



Nas missões de paz as Forças Armadas Portuguesas têm tido uma grande importância, nomeadamente a INTERFER e a UNTAET, em Timor-Leste, a MINURSO, no Sahara Ocidental, a EUFOR na Bósnia, KFOR no Kosovo, ISAF no Afeganistão e a MONUC na República Democrática do Congo.



As Forças Armadas Portuguesas têm um total de Efectivos de cerca de 30 000 Militares com esperadas reduções para 18 538.



Estas reduções são na opinião do PMP totalmente inaceitáveis, 18 538 militares é um numero estremamente reduzido. Dava para por o país em estado de prontidão, mas não tinha qualquer utilidade em caso de guerra contra umas Forças Armadas modernas.



O plano é ter umas FA pequenas mas tecnológicamente capazes, mas para isso é preciso ter um numero de militares relativamente grande.



Para as FA portuguesas ficarem perfeitas era necessário um NVPOL (Navio Polivalente Logistico- já incluido no progama de reequipamento), no mínimo 10 fragatas modernas ao invés de 5, NPOs (Navios Patrulha Oceanicos) bem armados em vez de estarem praticamente desarmados, 1 porta-aviões, helicópteros médios para operarem no NVPOL e entre outros meios e isto só para a Marinha.



No Exército era um mínimo de 100 carros de combate Leopard 2A6 ao invés de 37 Leopard e 50 M60 A3TTS, novos equipamentos de Defesa Aérea, viaturas comando capazes, radares móveis, novas armas ligeiras, Helicópteros ligeiros e médios, um mínimo de 5 helicópteros de ataque, entre outros equipamentos.



Na Força Aérea era preciso dentro de 5 anos uma nova geração de caças em quantidades suficientes para o país, mais do que 6 novos aviões KC-390 de transporte, mais aeronaves de patrulha marítima com capacidade de lançar armamentos ao invés de apenas 5 P-3 CUP, deixar ficar todos os 12 C-295 para transporte de militares, mais EH-101 Merlin, 1 avião radar, etc. etc, etc.



Para isto é preciso muito mais do que 18 538 militares, e preciso maior fiscalização do dinheiro para puder alimentar o país mas também as Forças Armadas e de Segurança de Portugal.



Os políticos não percebem nada de defesa ou de segurança. E muito menos de governar um país



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quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rachaduras em navio na Nova Zelândia ameaçam aumentar vazamento


O cargueiro é inclinado pelas fortes ondas, e contêineres são derrubados no mar, na Nova Zelândia
Foto: AFP
    1. O navio cargueiro MV Rena, de bandeira libanesa, que está encalhado na costa da Nova Zelândia desde a última quinta-feira, já apresenta rachaduras em sua estrutura. Autoridades temem um rompimento na embarcação, que provocaria um grande vazamento de petróleo e produtos químicos no mar. Segundo o jornal online Global Post, fortes ondas inclinaram o navio e contêineres caíram no mar.
O segundo capitão do MV Rena foi preso na Nova Zelândia sob acusações de "operar um navio de maneira a causar perigo ou risco desnecessários". Ele foi intimado a comparecer na corte do distrito de Tauranga. Nesta manhã, o capitão da embarcação foi à corte - ele havia sido detido e pagado a fiança sob condição de que entregasse seu passaporte.
Na última quinta-feira, 6 de outubro, o cargueiro liberiano MV Rena encalhou em um recife a 20 km da costa de Tauranga. Ao ficar preso, o navio, de mais de 47 mil toneladas, inclinou 10 graus, dando início ao vazamento do óleo. Até agora, estima-se que entre 130 a 350 toneladas de óleo já tenham vazado - pouco perto das 1,7 mil toneladas que o cargueiro transportava. Nesta segunda, o petróleo começou a atingir a costa, enquanto o ministério do Meio Ambiente já classificava o vazamento como o pior desastre ambiental da história da Nova Zelândia.
"A situação nos próximos dias, da perspectiva ambiental, vai ficar significativamente pior", disse o ministro Nick Smith a veículos de imprensa, entre os quais a Reuters. "O governo está determinado a fazer tudo o que for possível para minimizar os danos ambientais do que, já está claro agora, é o pior desastre ambiental da Nova Zelândia em décadas", acrescentou.

Arábia Saudita diz que Irã deve pagar por 'conspiração'


REUTERS
RIAD - A Arábia Saudita disse nesta quarta-feira, 12, que o Irã deve "pagar o preço" por uma suposta conspiração para matar o embaixador saudita em Washington, e autoridades norte-americanas disseram que isso poderia gerar uma nova rodada de sanções pelas Nações Unidas.
Manssor Arbabsiar em foto de 1996 divulgada pela polícia; ele é um dos suspeitos da trama - Divulgação/AP
Divulgação/AP
Manssor Arbabsiar em foto de 1996 divulgada pela polícia; ele é um dos suspeitos da trama
Teerã rejeitou furiosamente as acusações feitas por altos funcionários dos Estados Unidos na terça-feira, classificando-as como "amadoras", mas elas podem representar uma ameaça à paz e a estabilidade no Golfo, uma região importante para o abastecimento mundial de petróleo e com uma série de bases militares norte-americanas.
"O ônus da prova é opressivo e mostra claramente a responsabilidade das autoridades iranianas nisso. Alguém no Irã terá que pagar o preço", disse em Londres o príncipe-sênior saudita Turki al-Faisal, um ex-embaixador em Washington.
O vice-presidente dos Estados Unidos Joe Bidden repetiu o sentimento, dizendo à rede de televisão ABC que o Irã deveria ser responsabilizado. Ele afirmou que Washington estava trabalhando para uma nova rodada de sanções internacionais contra o Irã.
Autoridades dos Estados Unidos disseram na terça-feira que haviam descoberto por meio de dois homens ligados a agências de segurança do Irã um plano para matar o embaixador saudita Adel al-Jubeir. Um deles foi preso no mês passado, enquanto outro acredita-se que está no Irã.
O motivo para o suporto ataque não está claro. No passado, o Irã assassinou seus próprios dissidentes no exterior, mas uma tentativa de matar um embaixador seria algo bastante incomum.

Asteroide Vesta tem montanha três vezes mais alta que o Everest


A Nasa (agência espacial dos EUA) obteve a foto de uma montanha que se ergue no polo sul do asteroide Vesta e que supera em três vezes o tamanho do monte Everest, no Tibete, com 8.848 metros de altura --a maior elevação que se encontra na Terra e acima do nível do mar.
No centro da imagem, divulgada na segunda-feira (10), vê-se a grande escarpa, que termina em um penhasco. Essa elevação pode ter se originado a partir de deslizamentos de terra, especulam os cientistaO Vesta é o segundo maior asteroide do Sistema Solar e está no cinturão que se encontra entre Marte e Júpiter.
A sonda Dawn tirou a foto como parte da missão, prevista para durar um ano, de estudo do Vesta. Depois, ela parte para colher dados sobre o planeta-anão Ceres.

BlackBerry reconhece problemas de serviço na América do Norte


Toronto (Canadá), 12 out (EFE).- A BlackBerry reconheceu nesta quarta-feira que seus problemas de serviço chegaram na América do Norte, depois que usuários dos Estados Unidos e Canadá informaram sobre a perda de serviços de mensagem e e-mail.
A Research In Motion (RIM), multinacional canadense que fabrica os populares BlackBerry, disse em comunicado enviado à Agência Efe que 'os usuários de BlackBerry no continente americano podem estar experimentando esta manhã atrasos do serviço de forma intermitente'.
'Estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível e nos desculpamos com nossos usuários pelas inconveniências', acrescentou a RIM no comunicado.
Enquanto isso, pelo terceiro dia consecutivo, na Europa, América do Sul e outras regiões a BlackBerry continua tendo problemas com seus serviços. No Brasil os usuários têm problemas para enviar e receber mensagens e e-mails.
Após quase dois dias de silêncio, a RIM disse na terça-feira que os problemas foram causados por uma falha em um dos seus centros de servidores.
Usuários de BlackBerry na América do Norte informaram desde o início da manhã em fóruns da internet que os problemas tinham se estendido à região, a única que tinha se livrado inicialmente da queda dos serviços.
Os problemas da BlackBerry começaram na segunda-feira, quando seus serviços na Europa, Oriente Médio e África sofreram interrupções. Na terça-feira, a RIM teve que reconhecer a extensão do problema a alguns de seus principais mercados latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o Chile.
A queda dos serviços na América do Norte acontece dois dias antes de os Estados Unidos colocarem à venda o novo iPhone 4S, um dos principais concorrentes da BlackBerry no mercado de telefones inteligentes.
Há meses a RIM perde espaço para o iPhone e Android. A empresa comScore calcula que a BlackBerry tenha perdido 4,3 milhões de usuários. A estimativa é que a RIM tenha agora 16,5 milhões de usuários, o mesmo número que no final de 2009 e perca 500 mil a cada mês.

Usuários de BlackBerry têm
problemas também no Brasil

Publicado pela Reuters 11 Outubro 2011
Usuários do smartphone BlackBerry na Europa, Oriente Médio, África e alguns países da América do Sul, entre eles o Brasil, enfrentavam problemas em seus aparelhos pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (11), poucas horas após a Research In Motion (RIM), fabricante do dispositivo, afirmar ter consertado o defeito.
Operadores de rede e usuários afirmaram mais cedo no dia, via Twitter, que os serviços de e-mail e o BlackBerry Messenger não estavam funcionando desde as 8h (horário de Brasília). Correspondentes da Reuters também registraram problemas em seus serviços de e-mail.
A operadora T-Mobile disse em seu website que os problemas ocorreram por conta de uma falha na rede do BlackBerry que abrangeu a Europa."A RIM se desculpou pela interrupção e disse que está trabalhando para reestabelecer as operações normais", informou a operadora.
Antes, a RIM havia dito ter reestabelecido os serviços do BlackBerry na região, cerca de 20 horas após usuários da Europa, Oriente Médio, África e Índia terem registrado primeiramente problemas com e-mail e com o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger.
"Ontem (segunda-feira, 10 de outubro), alguns clientes do BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África tiveram atrasos com os serviços do aparelho. A questão foi resolvida e os serviços estão operando normalmente", disse a RIM em comunicado. "Pedimos desculpas aos clientes que foram impactados por qualquer inconveniência".