domingo, 7 de julho de 2013

Plataforma PUMA Colômbia desenvolvido para interceptar comunicações através de redes sociais

Bogotá - Colombia 2014 espera desenvolver e implementar a sua única plataforma de Monitoramento e Análise-PUMA -, com o qual tem por objetivo interceptar ordem judicial em tempo real, todas as comunicações que envolvam a transferência de dados pela rede .
A nova plataforma seria basicamente projetado para ter acesso a dados, mensagens e comunicações feitas por meio de redes sociais ( Facebook, Instagram, Viber, Twitter, Skype, Linkedin ) e redes de telefonia.
PUMA (versão colombiana de PRISM e evolução da plataforma atual HOPE), vai ser operado a partir de Bogotá e tem 700 -300 estações de monitoramento na capital e 400 no resto do país, e poderia interceptar mídia para 20.000 diferente simultaneamente.
A administração do mesmo será realizada pela Procuradoria Geral da República , acompanhado pela Procuradoria Geral da República e terá como objetivo principal a realização das provas para facilitar o desenvolvimento das investigações judiciais.
O custo aproximado da nova plataforma seria de cerca de EUA $ 50 milhões, dos quais cerca de EUA $ 29 milhões seriam investidos em hardware e software, o que antecipa uma forte componente tecnológica, eo restante EUA $ 21 milhões, na aquisição de terrenos, ajustes, construção, licenciamento e Interventorías.
O novo sistema será o instrumento técnico fundamental para a implementação da nova lei também Inteligência e Contra-Inteligência (passou há três meses) e com o governo colombiano pretende regular definitivamente o tudo legal, técnica e jurídica relacionada com a interceptação de dados fins judiciais comunicações de voz e.
Finalmente, embora não tenha sido confirmada por meios colombianos locais emergiu que seria a empresa israelitaComverse Technology , a maioria optou para o desenvolvimento de PUMA.
SNB

NORINCO promove os seus vários sistemas de lançamento de foguetes móveis para o Exército do Peru

 A empresa chinesa NORINCO promove ativamente seus sistemas de artilharia móveis MLRS ( Multiplo  Sistema Múltiplo lançamento de foguete no Peru, dadas as exigências táticas e estratégicas do Exército do Peru (PE) para a modernização dos seus sistemas de foguetes de artilharia.
Em resposta à necessidade de encontrar substituto para sistemas EP BM-21 Grad , com várias décadas de serviço e avaliar a aquisição de uma gama mais potente e mais eficaz, adido militar do governo chinês de Peru enviou convite o PE para um movimento de delegação peruana para visitar a China a produção de plantas NORINCO para testemunhar os sistemas MLRS processo de fabricação em instalações do Exército na China para inspecionar o equipamento do tipo em serviço, e assistir a demonstrações sistemas MLRS fogo e AR3 90B 122 milímetros 300/370 mm Feita na cidade de Pequim, no final de Junho de 2013.
A delegação militar era composta de brigadeiro Manuel Gómez de la Torre Aranibar, coronel Mario Risco Carmen e Juan Carlos Lescano Coronel Alban. As despesas de viagem e alojamento foram cobertos pelo governo da China.
O sistema de 90 122 MLRS Tipo mm é uma célula de segunda geração com um tubo 40 montado num camião 2629 North Benz 6x6. Desenvolvido por NORINCO em meados dos anos 1990 como um substituto para o Tipo 81 122-mm - um derivado do Grad BM-21 - ea novidade de integrar uma recarga módulo com 40 foguetes que permite recarregar em menos de três minutos. Dependendo do tipo de foguete utilizado, o alcance do tipo 90 varia entre 20 e 40 km.
O sistema completo incorpora veículos de comando, reconhecimento e manutenção, bem como caminhões de recarga, radar meteorológico e, no caso do tipo melhor 90B um controle de fogo computadorizada com GPS. Cada unidade típico integra um tiro veículo mais seis unidades de lançamento de comando e seis unidades de recarga.
300/370-mm AR3 pode disparar os mísseis guiados ou foguetes de 300 ou 370 milímetros, montagem de tubos de configuração de célula dupla 4 +4, no caso de 370 calibre foguete 5 +5 mm e calibre de 300 mm. Um sistema modular que pode recarregar rapidamente faixas de fogo de supressão, entre 20 e 220 quilômetros. A transportadora é um 8x8 com um peso de cerca de 45 toneladas de combate (para o sistema completo), que atinge velocidades de 60 km / h na pista e operacional alcance de até 650 quilômetros.
A aquisição de um sistema como o AR3 pelo Exército peruano adiciona um novo nível de capacidade em seu braço artilharia.
SNB

Fatos relevantes

O Estado de S.Paulo
O que pode ter levado uma empresa que aplicou mais de US$ 5 bilhões na prospecção e exploração de petróleo, no que é considerado o maior programa já realizado no Brasil por uma companhia privada do setor, a ter errado tanto nas suas projeções, a ponto de ter de informar ao mercado que os poços atualmente em operação no campo, que, como informara há pouco mais de um ano, tinha um volume total recuperável de 110 milhões de barris de petróleo, deixarão de produzir ao longo de 2014? Terá uma imprevista maldade da natureza tornado inviável um projeto anunciado como tão promissor ou o público que investiu nas ações da empresa responsável por esses anúncios recebeu informações improcedentes?
É tarefa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) esclarecer o que de fato ocorreu entre o anúncio, pela empresa OGX Petróleo e Gás Participações S. A. - do Grupo EBX, controlado pelo empresário Eike Batista -, do potencial dos campos dos quais é concessionária e sua informação de que os poços em operação nesses campos são economicamente inviáveis.
Como lembrou o presidente da CVM, Leonardo Pereira, as empresas de capital aberto têm a responsabilidade de divulgar informações corretas e que reflitam a real situação da companhia, e que "fazer qualquer coisa que deixe o investidor desprotegido é falta grave".
Até há poucos meses, a OGX vinha alimentando o mercado com informações otimistas, segundo ela baseadas em critérios técnicos, sobre o potencial dos campos dos quais é concessionária. De repente, porém, a empresa anuncia que esse potencial desapareceu ou seu aproveitamento se tornou antieconômico.
Em fato relevante divulgado em 14 de maio de 2012, a OGX - que se apresentava ao mercado como "empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil" - declarou a comercialidade de parte do Complexo Waimea, que passou a denominar como Campo de Tubarão Azul. No mesmo documento, afirmou que os testes confirmaram "as excelentes qualidades de permoporosidade do reservatório" e que o plano de desenvolvimento da área estimava um volume recuperável de 110 milhões de barris ao longo do período de concessão.
Em 26 de junho de 2012, em outro comunicado, a OGX informou que o plano de desenvolvimento definiu a vazão de 5 mil barris de petróleo por dia para os dois primeiros poços do Campo de Tubarão Azul.
Na segunda-feira (1.º/7), em novo fato relevante, porém, a OGX afirmou que, depois de "uma análise detalhada do comportamento de cada um dos três poços de produção do Campo de Tubarão Azul", chegou à conclusão de que não há condições técnicas que tornem viáveis os investimentos necessários à operação. Por isso, esses poços deixarão de produzir em 2014. Depois da avaliação dos poços de Tubarão Azul, de acordo com o comunicado, a empresa teve de rever e reinterpretar os dados geológicos e geofísicos da área, com o que "ficou evidente a intensa compartimentalização e descontinuidade desses reservatórios, o que compromete a (sua) produtividade". Assim, também se tornaram inviáveis economicamente os poços dos Campos de Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia, que a empresa pretende devolver à Agência Nacional do Petróleo.
Dito isso, a empresa conclui seu comunicado informando "que não devem mais ser consideradas válidas as projeções anteriormente divulgadas, inclusive as que dizem respeito a suas metas de produção".
É possível, como alega a empresa, que os novos dados a tenham levado a concluir pela inexistência, no momento, de "tecnologia capaz de viabilizar economicamente" investimentos adicionais nos campos que operava? Surpreende, afinal, que só tenha chegado a essa constatação depois de ter convencido o mercado sobre o potencial das áreas que explorava.
Cabe à CVM investigar se a mudança na situação da empresa se deve apenas a questões técnicas ou se há outros motivos. E verificar se não precisa melhorar suas práticas de disciplinar e fiscalizar o mercado.
SNB

Marinha russa para receber 36 navios de guerra, em 2013

RIA Novosti) - A Marinha da Rússia vai receber 36 navios de guerra, em 2013, um número sem precedentes na história da Rússia, da Marinha Vice-Comandante-em-Chefe, o vice-almirante Alexander Fedotenkov disse no domingo.
"Durante este ano, 36 navios de combate, artesanato ataque rápido e navios de apoio vai entrar para a Marinha russa. Isso nunca aconteceu antes ", disse Fedotenkov na Defesa Mostrar Marítima Internacional em São Petersburgo.
Navios de guerra da Marinha da Rússia estão agora realizando missões em todas as áreas do Oceano Mundial, com mais de 60 navios de combate atualmente no mar, disse ele.
Ministro da Defesa, Sergei Shoigu disse em março a Marinha russa receberia 24 submarinos e 54 navios de guerra de várias classes em 2020.
"Como resultado da implementação do programa de rearmamento do Estado para 2020, a Marinha deverá receber oito submarinos estratégicos de propulsão nuclear, 16 submarinos multifunção e 54 navios de guerra de várias classes", disse Shoigu.
Os oito barcos de mísseis estratégicos incluem três e cinco Borey-A Borey navios da classe (SSBN) armados com Bulava mísseis balísticos.
Os 16 submarinos multifuncionais incluem oito Graney classe de submarinos de ataque de propulsão nuclear (SSN) e melhor Kilo e Lada classe diesel-elétrica (SSK) barcos.

Além dos submarinos, a Marinha vai receber Admiral Gorshkov fragatas e corvetas classe classe Steregushchy, corvetas classe Buyan e Ivan Gren Classe grandes navios de desembarque.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse no ano passado que a aquisição de novos navios de guerra e submarinos para a Marinha seria uma prioridade ao longo da próxima década.O governo russo atribuiu cinco trillion rublos ($ 166 bilhões), ou um quarto de todo o orçamento de aquisições de armamentos até 2020 para esta finalidade.
SNB

sábado, 6 de julho de 2013

Saab nos suecos Guerra Terrestre dias de demonstração 2012


SNB

Skeldar V-200 Marítimo - Médio alcance UAV sistema


SNB

INPE - Cbers BRASIL


SNB

Navio alemão de pesquisa sobre o clima atraca no Brasil

GIULIANA MIRANDA
DE SÃO PAULO
O navio de pesquisa alemão Meteor, em missão para analisar o papel do oceano Atlântico tropical na variabilidade do clima e em seus impactos, atracou em Fortaleza (CE) no fim de semana.
Na visita, que faz parte do Ano da Alemanha no Brasil, Peter Brandt, chefe da missão que sai de Fortaleza em direção à Namíbia, destacou o papel do estudo das águas brasileiras na compreensão das dinâmicas do aquecimento do oceano e até do clima nos continentes adjacentes.
Com mais de 30 cientistas de diferentes nacionalidades a bordo, o Meteor tem equipamento que permite analisar o solo marinho e a atmosfera. A embarcação tem sua própria usina de geração de energia e trata seus resíduos.
O projeto, que é do Instituto de Oceanografia da Universidade de Hamburgo, passará novamente pelo Brasil em maio de 2014.
FOLHA...SNB

O CIBERS 3 na fase de integração antes do lançamento

O Brasil é um dos maiores distribuidores de imagens de satélites do mundo. Através delas é possível controlar desmatamentos, fazer previsões meteorológicas, monitorar recursos naturais e ajudar na preservação ambiental. Importantes iniciativas e políticas públicas são tomadas a partir da observação desses dados que, desde 2004, são distribuídos gratuitamente via internet pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
 
A política pioneira de livre acesso a dados de satélites pelo Brasil foi implementada graças ao domínio da tecnologia espacial conquistado com a família de satélites Cbers (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres, na sigla em inglês). Um dos principais programas de sensoriamento remoto do mundo, é resultado de um acordo de cooperação conjunta entre Brasil e China. Desde 1999 já foram lançados três satélites nesta parceria.
Imagens de satélite
 
O compartilhamento dos dados espaciais sem custo começou em junho de 2004, com as imagens do satélite Cbers-2. Depois, o Inpe liberou o material captado por outros satélites. Em seis anos de programa, mais de 1,3 milhões de imagens foram disponibilizadas pelo Centro de Dados de Sensoriamento Remoto do Instituto, localizado em Cachoeira Paulista, no estado de São Paulo. O sucesso da iniciativa levou outros países, como os Estados Unidos, a também disponibilizar gratuitamente dados orbitais de média resolução.
Cerca de cinco mil instituições públicas e privadas já foram beneficiadas com a difusão das imagens de satélites. As aplicações são as mais variadas e vão desde os mapeamentos urbanos disponibilizados pelo IBGE a informações sobre a produção agrícola brasileira ou denúncias de queimadas na Amazônia. Entre os usuários destacam-se órgãos como Petrobras, Incra, Embrapa, Ibama e Agência Nacional de Águas (ANA), organizações não-governamentais, universidades e empresas que usam a geoinformação nas áreas de transporte, defesa, topografia e saúde.
 
Além de gerar conhecimento, o uso de dados de satélites permite a obtenção de informações fundamentais para estudos ambientais, previsão de desastres naturais e ocupação de centros urbanos. A popularização do sensoriamento remoto no Brasil traz benefícios sociais e é usada como uma das principais ferramentas de desenvolvimento e soberania nacional.
AEB...SNB

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sukhoi - Su-35S Flanker-E Stealth Fighter


SNB

Da Rússia mostra Su-35S arte de acrobacias em Le Bourget

Caça multi-purpose russo jato Su-35S, que nunca foi apresentado no exterior, realizou com sucesso seu primeiro voo de demonstração no show aéreo em Le Bourget, perto de Paris. 
Antes da audiência do show aéreo de prestígio, a 4 + + geração de caças, criado pelo Sukhoi Design Bureau, demonstrou manobras acrobáticas, incluindo o spin. 
O avião, que atrai muita atenção de potenciais compradores, tem uma semelhança com o seu antecessor, o Su-27, mas a nova aeronave foi completamente modernizado. Mikhail Pogosyan, o presidente da United Aircraft Corporation (UAC), disse que o complexo de aviônica do Su-35S foi capaz de detectar alvos com a ajuda de um radar a uma distância de mais de 300 km. Um motor muito potente do lutador melhora a sua capacidade de manobra.
O Su-35S é equipado com uma nova asa reforçada. Devido a peculiaridades de sua concepção, a aeronave não tem nem aba do freio, nem canards horizontais.  De acordo com promotores, Su-35S é difícil de detectar em telas de radar, devido à utilização de materiais compósitos na construção. Os embarques de Su-35S para a Força Aérea da Rússia já foram lançados. Até o final de 2015, o exército russo deve receber 48 dessas aeronaves.Aviação da Rússia goza de sucesso em Le Bourget.O vôo de demonstração do russo Ka-52 "Alligator" helicóptero teve lugar no ar prestígio mostrar alguns dias atrás. Representantes da delegação de helicópteros russos disse que os organizadores do show aéreo apontou o vôo do helicóptero.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu chegou a Le Bourget na terça-feira junho 18 º . O ministro examinará as arquibancadas da delegação russa, incluindo a exposição da Rosoboronexport, helicópteros russos e UAC. O ministro fez uma visita privada para o show aéreo. Shoigu quer ver as conquistas do mundo da aviação, e ver como os pilotos russos demonstrar suas vantagens no céu sobre Le Bourget.
O 50 º Internacional de Aviação e Espaço Mostrar Paris Air Show 2013 acontece de 17 a 23 de junho, em Le Bourget, na França. Além de Su-35S e Ka-52, russo defesa exportação gigante Rosoboronexport mostra aviões de treinamento de combate Yak-130. O estande também apresenta o novo sistema de navegação inercial a laser LINS-100RS, desenvolvido pela PC Alliance (Rússia-França).
A companhia russa apresenta todos os tipos de aeronaves projetadas para destruir alvos aéreos, terrestres e marítimas em diferentes distâncias. A exposição da Rosoboronexport também exibe defesa de sistemas de ar Igla-S, Panzer-S1, Tor-M2E, Buk-M2E e Antey-2500.
pravda.ru...SNB

Grã-Bretanha revela centenas de top arquivos secretos sobre OVNIs

O governo britânico desclassificados centenas de materiais sobre objetos voadores não identificados. Os materiais não são mais úteis para as autoridades britânicas. O departamento de defesa envolvidos no estudo de objetos voadores não identificados, decidiu expor os materiais para o público em geral para que todos possam ver que os alienígenas não existem, nem representa qualquer ameaça para os seres humanos. Os documentos estão disponíveis no site do Ministério da Defesa.
Mais de 25 imagens foram expostas, contendo mais de 700 documentos em observações de OVNIs 2007-2009. Eles representam relatos de pessoas que se tornaram "testemunhas oculares" de fenômenos estranhos. Um dos mais originais pertence à criança, que escreveu que ele / ela tinha visto luzes suspeitas no céu. A criança anexado um desenho de um alienígena, acenando com a mão a partir de uma nave espacial.
Outra curiosidade é um relatório de um inglês, que havia sido supostamente viver com um ET por vários anos. O homem diz e estrangeiros raptados seu cachorro, carro e tenda, enquanto ele estava acampando. Há registros que dizem que os OVNIs foram vistos acima do edifício do Parlamento e perto do famoso Stonehenge, relata a BBC .
Nick Pope, um ex-funcionário do departamento especial disse que esperava que os leitores têm uma risada ao ler os documentos.O governo britânico começou a investigar os casos que estabeleceram a existência de OVNIs em 1952.Durante esse tempo, o maior número de relatos de avistamentos de OVNIs veio em 1978 (750 mensagens), quando os cinemas estavam mostrando, de Steven Spielberg "Contatos Imediatos do Terceiro Grau". O segundo "pico" ocorreu em 2009, quando o departamento recebeu mais de 640 ligações e e-mails. A maioria deles continha informações sobre pairando e objetos brilhantes.Um dos relatórios, por exemplo, disse que algo estava brilhando no céu "como um anjo".
"Especialistas ligados ao crescimento de reclamações em 2009, com a popularidade de lanternas chinesas. Muitos registros de objetos celestes de forma estranha de cor laranja descrever lanternas chinesas, embora testemunhas não reconhecê-los", disse David Clarke, autor do livro The UFO Files acredita .
De acordo com funcionários do Ministério da Defesa, a maioria dos relatos de OVNIs têm uma explicação lógica, e apenas uma parte deles ainda permanecem misteriosas. Entre eles, por exemplo, há relatos de policiais e pilotos, diz Sky News .
Apesar do crescimento no número de relatos de estrangeiros, em 2010, o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha dissolveu o departamento especial que estava estudando os relatórios. O departamento de assumir que há mais de meio século de observações de OVNI nada foi encontrado que provasse a existência de OVNIs. 
.pravda.ru...SNB

Israel preparado para a guerra no ar


SNB

Itália, Rússia para modernizar projeto do submarino Diesel

(RIA Novosti) - A Rússia ea Itália decidiram otimizar seu projeto de submarino diesel de última geração conjunta, um bureau de design naval russo disse sexta-feira.
O S-1000, um submarino diesel 1.000 toneladas, é um projeto conjunto iniciado em 2004 pelo submarino russo construtor Rubin e Fincantieri da Itália. Rússia e Itália apresentou um modelo mockup do S-1000 em um show internacional de armas na França, em outubro de 2006.
Andrei Baranov, vice-chefe do Rubin Central Design Bureau, disse que, em sua configuração proposta, o S-1000 é de "pouco interesse" para os potenciais clientes, acrescentando que a decisão foi tomada para melhorar o projeto e atingir países específicos que precisam uma frota de submarinos.
O submarino foi originalmente concebido para a guerra anti-submarino e anti-navio, missões de reconhecimento e transporte de até 12 soldados. É 56,2 metros de comprimento, tem uma velocidade máxima de 14 nós e está equipado com um novo sistema de célula de combustível-powered Air Independent Propulsion (AIP), desenvolvido pela empresa italiana.
Embora o seu exterior vai ficar como projetado, haverá mudanças consideráveis ​​"o que está dentro" do submarino, Baranov disse, acrescentando que as regiões-alvo para a venda de submarinos permaneceria no Oriente Médio e Sudeste Asiático.
Ele citou várias razões para a atualização das sub, inclusive para comercializá-lo para as marinhas russa e italiana. Ele disse que o projeto S-1000 foi elaborado há quase uma década e muita coisa mudou desde então. E, observou ele, esses pequenos submarinos estão em grande demanda no mundo, e há uma intensa concorrência no mercado.
"Os países que estão activamente à procura de novos submarinos está definindo algumas exigências totalmente inesperados para os navios", disse ele.
SNB

A Rússia vai lançar a próxima nave espacial de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS)

RIA Novosti) - A Rússia vai lançar a próxima nave espacial de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS) dentro do cronograma, apesar de um recente acidente com um foguete portador Proton-M , um oficial sênior espacial russa, disse sexta-feira.
O M-20M cargueiro espacial Progress está previsto para decolar em 28 de julho do centro espacial de Baikonur, no Cazaquistão, onde um foguete Proton que transportava três satélites de navegação Glonass explodiu logo após o lançamento na terça-feira.
"Os preparativos para o lançamento do Progress estão funcionando de acordo com o cronograma.Ainda está prevista para 28 de julho "Popovkin disse a jornalistas após a reunião da Comissão Estadual para reformar a indústria espacial.
Popovkin disse também que o acidente de terça-feira não afetaria o lançamento de um módulo de laboratório russo a bordo de um Proton-M para a ISS em dezembro.
"Nós certamente classificar essa coisa até dezembro. O importante é que o módulo esteja pronto até dezembro ", disse ele.
Popovkin confirmou que uma investigação sobre o lançamento fracassado do foguete Proton está atualmente considerando três causas possíveis, incluindo mau funcionamento de equipamentos de lançamento, os sistemas de controle com defeito ou problemas com a primeira etapa do motor de foguete.
"É difícil definir quaisquer prazos, mas acho que a investigação preliminar será concluído até o final de julho", disse ele.
Programa espacial da Rússia sofreu uma série de reveses nos últimos anos, a maioria deles atribuída a hardware defeituoso.
SNB