TAIPEI - A bienal Singapore Airshow 2012, 14-19 fevereiro, o maior evento aeroespacial da Ásia e agora entre os três maiores eventos de aviação, incidirá sobre os programas de combate regionais na Austrália, Japão, Malásia, Coreia do Sul e Taiwan.
Decisão do Japão de dezembro para adquirir o caça Lockheed Martin F-35A para o seu programa FX deu o II Relâmpago um impulso na região, apesar da relutância no mercado ocidental para o lutador. O acordo de US $ 8 bilhões para 42 caças Mitsubishi irá substituir o envelhecimento do Japão Phantoms F-4EJ Kai. O acordo pode evoluir para um adicional de 100 a 120 F-35 para substituir os Eagles F-15J/DJ Mitsubishi sob o programa F XX-no meio da década.
O programa FX selecionado o F-35A sobre o Eurofighter Typhoon eo F/A-18 Super Hornet da Boeing.
Coréia do Sul tomou conhecimento da decisão do Japão e do F-35 é visto cada vez mais em uma luz favorável, disseram autoridades.Concorrência FX-3 lutador da Coreia do Sul coloca três caças, o F-35A, Boeing F 15SE-Silent Eagle e do Typhoon, em um negócio de US $ 7,3 bilhões para 40 a 60 lutadores. A decisão está programada para ser feita em outubro.
Cingapura também está considerando o F-35 para sua aquisição lutador seguinte. O Estado-nação é um membro de Segurança Cooperativa Participante do programa F-35 desenvolvimento. No entanto, funcionários disse que nenhuma decisão é esperada dentro desta década.
Mas o programa F-35 atingiu um problema Down Under. Austrália acaba de anunciar uma revisão de sua aquisição do F-35A e poderia adiar a compra até problemas no programa são fixos. A Austrália tem uma exigência para até 100 caças F-35A, mas comprometeu-se apenas para os primeiros 14. A Austrália é um Nível 2 participante do programa F-35 desenvolvimento.
Malásia está a debater a aquisição de 10 caças para substituir MiG-29. O Gripen Saab, Typhoon e Super Hornet estão competindo, mas nenhuma decisão é esperada até depois de 2013.
BAE Systems ea Lockheed está travando chifres para a atualização de aviônicos e integração de sistemas de armas em 135 KF-16C / Bloco D 52 caças para a Força Aérea sul-coreano, estimado em US $ 1 bilhão, e em 146 anos 20 F-16A / B Block para a Taiwan Força Aérea, estimado em US $ 5,8 bilhões.
Ambos os programas F-16 de atualização incluem o novo Active varredura eletrônica Matriz radar (AESA). Concorrentes AESA para os refits são Radar Northrop Grumman Boca Scalable Agile ea Raytheon Radar Combate Avançado. Cingapura é também um potencial cliente para a AESA para seus F-16C/Ds e está assistindo ambas as competições de perto.
A 31 de janeiro anúncio de que o francês Dassault Rafale derrotou o Typhoon em contrato Índia, de US $ 11 bilhões para 126 aviões de combate irá estimular a discussão.
Se Eurofighter e Boeing perde na Coreia do Sul e Malásia, como fizeram no Japão e na Índia, as questões serão levantadas sobre o futuro destes lutadores no mercado internacional.
Atendimento Airshow e Eventos
Apesar do declínio na economia mundial, a bienal Singapore Airshow não mostra nenhum sinal de diminuir. Airshow deste ano será o maior até hoje com 900 expositores de mais de 50 países, incluindo 22 pavilhões de países e 59 º do mundo, 100 maiores empresas aeroespaciais, disse Jimmy Lau, diretor de Eventos Experia, o organizador do show.
"A região da Ásia-Pacífico está montando em uma onda de crescimento que a região continua a liderar no fornecimento de novas oportunidades na indústria aeroespacial e de defesa", disse Lau. O Singapore Airshow é "estrategicamente posicionado como uma porta de entrada para esta região próspera, [e] tem um papel crucial como um trampolim eficaz para jogadores da indústria para tocar em novas oportunidades."
Em 2010, o airshow fechou com US $ 10 bilhões em ofertas e anúncios, apesar de uma recuperação da economia. Este ano também contará com uma série de conferências de alto nível - a Singapore Airshow Leadership Summit Aviation e da Ásia-Pacífico Conferência de Segurança.
O show terá dois pavilhões este ano com foco em novas tecnologias: a de Defesa da Terra e do Pavilhão sistemas não-tripulados e no Pavilhão Verde. O Pavilhão Verde contará com um componente adicional chamado "Deminars" ou seminários e demonstrações combinadas, Lau disse.
Funcionários Airshow não quis identificar o número ou tipos de delegações governamentais que visitam o show por motivos de segurança, mas o airshow 2010 viu 259 governos estrangeiros e delegações internacionais de 80 países e 43,459 participantes comerciais de 133 municípios.
A segurança será apertado para salvaguardar delegações e expositores. Além dos itens habituais proibidos, como armas de fogo e explosivos, a lista exaustiva inclui armas de lança, bengalas com adagas, nanchakus, bestas, lanças e soco inglês.
Haverá muita atenção paga aos expositores e as delegações chinesas este ano. Os participantes do Fórum Empresarial China vai ouvir apresentações de Ng Pock Too presidente e CEO de Tecnologia Novo Conselho, e Xin Zhang Guo, vice-presidente executivo da indústria da aviação Corp of China.
Empresas chinesas que exibem este ano incluem China National Aero-Technology Import and Export Corp, Commercial Aircraft Corp of China, Pequim AMECO e, pela primeira vez no show, Pequim Youtaishuncheng Technology Development Co., com uma exposição de UAV.
O display de vôo contará com a Rebel Aerosports Blair 300, Singapore Air Force F-16 e jatos F-15SG de combate, e Roletas a Royal Australian Air Force está voando Pilatus PC-9 / A formadores.Apesar dos rumores do Raptor F-22 iriam aparecer, indicou a Lockheed Raptor vai ser um show.