SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Drone iraniano derrubado em Israel é cópia de veículo norte-americano (VÍDEO

O drone iraniano, que foi derrubado no território israelense no dia 10 de fevereiro, trata-se de uma cópia do VANT estadunidense RQ-170 Sentinel.
Ao analisar o vídeo divulgado pelas forças defensivas de Israel, o analista do portal Aviationist, Michael Cruickshank, chegou à conclusão de que é um drone idêntico ao Saeqeh, que a Guarda Revolucionária iraniana apresentou pela primeira vez em 2016.
Ao mesmo tempo, um especialista israelense em aviação, Tal Inbar, confirmou a informação, adicionando que as imagens não permitem determinar o modelo concreto do veículo, informa The Times of Israel.
O design do Saeqeh se baseia no drone estadunidense Lockheed Martin RQ-170, que foi interceptado pelo Irã em 2011 depois de entrar no espaço aéreo da República Islâmica, vindo do Afeganistão.
Em 2014, Teerã anunciou que havia realizado com êxito testes do seu próprio modelo de drone e que é capaz de lançar sua linha de produção.

O maior ataque aéreo israelense contra a Síria em 36 anos!

Irã tem base militar na Síria?

A chancelaria russa não dispõe de dados sobre a possível existência de uma base militar do Irã perto de Palmira, disse vice-ministro do Exterior russo, Mikhail Bogdanov.

Não disponho dessa informação", afirmou vice-ministro sendo perguntado sobre a existência da uma base iraniana perto de Palmira.

No que diz respeito ao recente incidente no espaço aéreo de Israel e Síria, Bogdanov apelou às partes para que mantenham calma e não provoquem a escalada da tensão na região.
Apelamos a todos à calma, para não permitir uma escalada muito perigosa nos países da região", declarou Mikhail Bogdanov.

As declarações do vice-chanceler russo vêm alguns dias depois da derrubada de um caça israelense pelo sistema de defesa aérea sírio.
No sábado (10), militares israelenses declararam ter interceptado um drone iraniano que violou o espaço aéreo do país vindo do território sírio. Como resposta, a Força Aérea de Israel atacou uma base de drones na área de Palmira, ao que a Síria, por sua vez, respondeu com fogo de baterias antiaéreas, acabando por derrubar um avião israelense. A tripulação conseguiu se ejetar