SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Pyongyang mostra pela primeira vez novo tipo de míssil Hwasong-15 (FOTO,

O míssil Hwasong 15 foi apresentado ao público pela primeira vez durante a celebração do Dia da Criação do Exército Popular da Coreia do Norte, realizado hoje (8), em Pyongyang.

Coreia do Norte mostra seu míssil balístico intercontinental Hwasong-15 durante desfile militar, em 8 de fevereiro de 2018

Observe o desfile militar na Coreia do Norte de hoje: apesar da artilharia antiga, eles apresentaram também pela primeira vez os mísseis Hwasong-14 e Hwasong-15
No total, durante o desfile foram demonstrados quatro mísseis deste tipo. 

Na quinta-feira (8) em Pyongyang, realiza-se o desfile militar que celebra o 70º aniversário da criação do Exército Popular da Coreia que foi estabelecido em 1948 pelo então líder do país, Kim Il-sung.   
Em 29 de novembro, a Coreia do Norte testou um ICBM intitulado de Hwasong-15. O míssil voou por 53 minutos, subindo até 4.500 quilômetros antes de cair no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), a 210 quilômetros da costa do Japão.
Kim alegou então que seu país se tornou um Estado de armas nucleares — do qual os Estados Unidos se recusam a reconhecer. Os especialistas dizem que a trajetória percorrida pelo míssil, significa que ele poderia atingir os EUA.


Submarino Nuclear chinês causa alerta ao Japão.

USS Omaha (LCS 12), o novo navio de combate litorâneo dos EUA