SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

domingo, 4 de fevereiro de 2018

NASA publica impressionante VÍDEO panorâmico de Marte

As imagens capturadas pelo rover Curiosity na superfície do Planeta Vermelho permitiram à agência espacial NASA criar uma incrível vista panorâmica da paisagem marciana surpreendentemente semelhante à da Terra.
Uma das câmaras a bordo do rover, que aterrou em Marte em 2012, capturou 16 imagens separadas que mostram vários pontos de seu percurso, vistos do topo do cume Vera Rubin, que foram unidas para formar uma imagem panorâmica.
De uma altura de 327 metros se observa a cratera que tem entre 3.500 e 3.800 milhões de anos de idade e cobre uma área de 154 quilómetros de diâmetro. 
Devido a uma atmosfera extremamente rarefeita do planeta, no fundo da paisagem impressionante se vê uma montanha que está a mais de 80 quilômetros de distância.
Esta foto aérea mostra a zona onde se encontra o rover Curiosity e seu percurso até agora. A cratera na parte superior da imagem fica a mais de 80 quilômetros do rover.
Esta foto aérea mostra a zona onde se encontra o rover Curiosity e seu percurso até agora. A cratera na parte superior da imagem fica a mais de 80 quilômetros do rover.
Graças aos engenhosos efeitos visuais que dão ao panorama um tom azul, em vez do vermelho oxidado normalmente associado com Marte, a paisagem adquiriu um aspecto estranhamente comum para os olhos terrestres.
Esta foto mostra o sítio onde o rover Curiosity pousou em 2012. Também mostra a Baía de Yellowknife, onde o veículo encontrou o lugar de um antigo lago de água doce, que poderia ter tido todos os ingredientes químicos básicos para a vida microbiana.
Esta foto mostra o sítio onde o rover Curiosity pousou em 2012. Também mostra a Baía de Yellowknife, onde o veículo encontrou o lugar de um antigo lago de água doce, que poderia ter tido todos os ingredientes químicos básicos para a vida microbiana.
Além de unir todas as fotos para criar o vídeo, a NASA também ajustou seu balanço de brancos para que as rochas e a superfície plana do interior da cratera tivessem a mesma cor que em condições de luz diurna na Terra. 

Parlamentares russos podem vir a saber origem do projétil disparado contra Su-25 na Síria

As forças especiais sírias estão operando no local onde a Força Aeroespacial da Rússia eliminou um grupo de terroristas e de onde tinha sido lançado o projétil que derrubou o caça Su-25 russo em Idlib, comunicou um deputado russo.

"Caso sejam detectados os elementos deste complexo de defesa antiaérea, já nos próximos dias descobriremos pelas inscrições e origens de onde é que veio e de qual a fábrica, digamos, que o fez chegar lá", afirmou à Sputnik Viktor Vodolatsky, deputado do partido Rússia Unida.
O parlamentar ainda adiantou que a aviação russa está apoiando a operação das forças sírias no terreno.
Outro parlamentar russo, Igor Morozov, veterano do Serviço de Inteligência Externo, sugeriu que o complexo de defesa antiaérea em questão poderia ter ido parar às mãos dos terroristas após ser contrabandeado de um armazém ucraniano onde ocorreu um forte incêndio em setembro.
"No outono, no armazém militar em Kalinovka, na Ucrânia, teve lugar um incêndio com consequências tão catastróficas que até os altos oficial ucranianos não descartaram que este tivesse sido organizado para abafar o roubo de centenas de armamentos e para que estes depois, sem que as autoridades ucranianas soubessem, chegassem aos terroristas sírios através de diferentes entregas contrabandeadas", disse Morozov.
Entretanto, o político adiantou que o armamento também poderia ter sido roubado dos armazéns militares da OTAN em algum dos países da Europa de Leste.
Morozov frisou, além do mais, que na sequência do recente ataque terrorista contra o caça russo, os militares do país terão que modificar completamente todas as táticas de voo, ou seja, voar a altitudes maiores.

No sábado (3), um caça Su-25 russo foi derrubado na província síria de Idlib. Informa-se que o piloto da aeronave conseguiu se catapultar, mas acabou por morrer durante o combate com os terroristas.
Mais tarde, o Ministério da Defesa da Rússia comunicou que, em resultado de um ataque de alta precisão contra uma área controlada pelos militantes da Frente al-Nusra, de onde tinha sido disparado o projétil, foram eliminados 30 terroristas. Os terroristas desta organização haviam reivindicado o ataque contra o avião.
O Centro russo para a Reconciliação na Síria, junto com os representantes da Turquia, responsável pela zona de desescalada de Idlib, estão tomando medidas para reaver o corpo do militar morto.

Qual é o verdadeiro F-52 Fighter Jet?

veja como os Exércitos dos Estados Unidos e Russia fazem uma Ponte em minutos

Avião russo derrubado por rebeldes na Síria

Mais uma empresa nacional do setor da defesa em risco de desaparecer