SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

domingo, 28 de janeiro de 2018

Amazing avião de combate militar Decolagem no convés do navio em mares acidentados

Destruidor incrível através de uma tempestade no mar a alta velocidade

Sucessor do bombardeiro russo Tu-160 não será nada um 'avião tradicional

O futuro bombardeiro lança-mísseis estratégico russo PAK DA não se vai parecer com um avião no conceito tradicional, afirmou o vice-premiê do país, Dmitry Rogozin.

O PAK DA, bombardeiro de nova geração que vai substituir o avião estratégico Tupolev Tu-160, terá um sistema aerodinâmico muito promissor, anunciou neste sábado (27) o vice-premiê russo, citado pela mídia.
"O Gabinete de Projetos Tupolev inicia a etapa ativa dos trabalhos de concepção do PAK DA a partir deste ano. Espero que os ensaios desta aeronave comecem nos finais de 2023 ou no início de 2024. Seu aspecto visual não se vai parecer com um avião tradicional tal como o conhecemos. Será uma asa voadora, um avião do século XXI", revelou Rogozin.
O conceito de "asa voadora" significa uma aeronave que não possui nem fuselagem nem empenagem. As diferentes superfícies móveis necessárias para a pilotagem do veículo são todas situados sobre a asa.
Em novembro passado, as mídias comunicaram que o PAK DA, destinado a realizar as missões de aviões de longo alcance (Tu-160, Tu-95MS e Tu22M3), custará menos caro que o Tu-160, pois pertence à classe de aviões subsônicos.
Desenhado na época da URSS, o Tu-160 entrou em serviço em 1987. Batizado de Cisne Branco, o Tu-160 possui características únicas que permitem o designar como um dos aviões mais desenvolvidos de toda a história da aviação militar.

Exército' de robôs russos é capaz de atuar em quaisquer condições (FOTOS, VÍDEO

Os robôs militares russos passaram a ocupar um lugar importante no exército do país, com uma variedade de projetos em desenvolvimento destinados às Forças Armadas nacionais, podendo também ser exportados.
Para além dos robôs de combate, o canal russo Zvezda fez uma abordagem dos robôs mais interessantes do exército russo que já comprovaram sua alta eficácia.
O interesse pelos robôs das Tropas de Engenharia russas aumentou na véspera do aniversário de criação deste ramo militar, celebrado em 21 de janeiro.
Em meio à celebração, os militares contaram sobre as novas unidades e destacamentos nas Tropas de Engenharia, enfatizando estarem sendo equipadas com armas modernas, incluindo robotizadas. 
Os sistemas robotizados são utilizados para o reconhecimento, deteção de explosivos e sua desativação, bem como para a criação de passagens seguras nos campos de minas e limpeza de áreas de escombros.
Neste sentido, vários aparelhos foram testados pelos militares russos na Síria, e no momento, se espera sua introdução formal no serviço. 
'Sfera', bola de reconhecimento
O robô de reconhecimento e observação Sfera é utilizado para obter informações visuais e áudio em zonas de difícil acesso. O aparelho, parecido com uma pequena bola, transmite informações vídeo em 360 graus e áudio por meio de um microfone de alta sensibilidade.
Com um raio de transmissão de 50 metros, a Esfera (em português), pesa somente 610 gramas.
'Scarabei', espião de pequeno porte
Um robô de pequeno porte com rodas, o Escaravelho (em tradução livre) é usado para obter informações visuais sobre a situação em determinada zona, incluindo possíveis ameaças de bombas.
O aparelho é equipado com um transmissor de rádio robusto, adaptado para trabalhar em condições adversas, como por exemplo, um denso bairro urbano ou com movimento. O raio de ação do robô alcança 250 metros.
O Scarabei é capaz de superar obstáculos de até 10 centímetros de altura, enquanto seus motores elétricos de três horas de autonomia permitem movimentar-se silenciosamente.
'Uran-6', robô sapador pesado
O sistema robotizado de desminagem russo Uran-6 foi testado com êxito nas operações em Palmira e Aleppo oriental, na Síria.
Este robô de engenharia pesado é capaz de operar tanto nas regiões rurais como urbanas, e até nas zonas montanhosas e levemente arborizadas. 
Ele é destinado a realizar tarefas de desminagem excluindo qualquer contato dos sapadores com dispositivos explosivos.
Equipado com quatro câmaras de vídeo que lhe asseguram uma visão de 360 graus e um draga-minas modular, intercambiável em função do terreno e da missão, o Uran-6 possui um raio de alcance de 800 metros, sendo capaz de operar até cinco horas sem recarga.
De acordo com os resultados dos testes do sistema na Síria, em um dia o robô realiza trabalhos de desminagem equivalente a uma unidade de 20 sapadores.