SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 7 de março de 2017

Submarinos nucleares Antey vão receber mísseis Kalibr

Cruzadores submarinos nucleares do projeto 949A Antey vão ser rearmados, durante sua profunda modernização nos estaleiros Zvezda no Extremo Oriente, com o sistema de mísseis Kalibr, disse aos jornalistas o vice-ministro da Defesa, Yury Borisov.

Anteriormente, o ministro da Defesa Sergei Shoigu disse que, no futuro, as armas de alta precisão, tais como o sistema de mísseis Kalibr, serão um importante elemento dissuasor para os agressores potenciais.
Os estaleiros Zvezda estão realizando a profunda modernização dos submarinos nucleares do projeto 949A, incluindo a substituição do sistema de armas pelo sistema de mísseis Kalibr, bem como dos sistemas de navegação, suporte de vida e outros", disse Borisov durante sua visita ao estaleiro.
Os submarinos do projeto 949A Antey têm um deslocamento de 24.000 toneladas, comprimento de 154 metros, boca de mais de 18 metros, são capazes de desenvolver velocidade em imersão de até 32 nós e submergir a uma profundidade de 600 metros. O principal objetivo desses submarinos é a destruição de porta-aviões inimigos. Os submarinos Antey estão armados com mísseis de cruzeiro Granit e também possuem seis tubos de torpedos.