SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Tecnologia de ponta: Ministério da Defesa russo revela quando estará pronto sistema S-500

O primeiro modelo experimental do novíssimo sistema de defesa antiaérea russo estará pronto em 2020, declarou Yuri Borisov, vice-ministro da Defesa da Rússia, a jornalistas.

Segundo vice-ministro russo, a fabricação da exclusividade segue de acordo com os planos.
S-500 Prometey, produzido pela empresa Almaz Antey, pretende ter alcance operacional de até 600 quilômetros. O sistema será capaz de interceptar até 10 mísseis balísticos e hipersônicos, voando a 7 km/s. Além disso, a novidade conseguirá destruir alvos a 200 quilômetros de altitude.
O S-500 será a versão atualizada do sistema S-400 Triumph, considerado hoje em dia o melhor do exército russo.

Foguete Falcon 9 é lançado com carga e importantes suprimentos para EEI

O foguete Falcon 9 foi lançado a partir do cabo Canaveral neste domingo (19), levando a carga à Estação Espacial Internacional (EEI).

O lançamento foi iniciado às 11h39, horário de Brasília, a partir da plataforma de lançamento no cabo Canaveral, sendo o primeiro lançado da estação após a conclusão do programa Space Shuttle em 2011.
O lançamento, planejado para acontecer no sábado (18), acabou sendo adiado por complicações em um dos motores.
De acordo com a NASA, todos os estágios do voo estão sendo realizados conforme planejado. Em sua página de Instagram, Elon Musk divulgou que o primeiro andar do foguete já retornou ao planeta Terra. O empresário e engenheiro escreveu "o bebê voltou".
O foguete está transportando aproximadamente 2,5 toneladas, incluindo materiais que serão destinados a experimentos científicos.
O instrumento para medição da camada de ozônio da Terra SGE III (Stratospheric Aerosol and Gas Experiment) e o sensor de medição de raios STP-H5 LIS (Space Test Program-H5-Lightning Imaging Sensor) estão a bordo da nave espacial.
Caso cumpra todas as metas, o Falcon 9 deverá atingir o módulo norte-americano da EEI Harmony no dia 21 de março, voltando para o nosso planeta com a carga da estação internacional.