SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Índia poderia substituir os caças franceses Rafale pelo russo


Índia pode comprar caças russos Su-30 MKI último grito, se a operação relativa à caça francês Rafale não é bem-sucedido, anunciou sexta-feira fontes do Ministério da Defesa indiano.
India veio em janeiro de 2012, em negociações exclusivas com a Dassault Aviation para equipar seu exército de 126 Rafale para um contrato avaliado em mais de 18 bilhões de euros, incluindo armas e apoio. Isso deve dar trabalho para toda a indústria aeroespacial militar, cerca de 500 PME que trabalham para o Rafale.
Anteriormente, o ministro da Defesa indiano disse que as negociações já durou mais de três anos de experiência "dificuldades", fabricantes franceses que recusam cumprir as condições impostas pela Força Aérea da Índia durante a chamada propostas.De acordo com o ministro, o SU-30MKI, construído pela Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) seria uma substituição adequada dos Rafales.
Mais cedo, meios de comunicação informaram que a França não permitiu construir o Rafale na Índia por HAL.
A construção de um Su-30MKI na Índia eleva-se a quase 56 milhões, mais de duas vezes menos do que o preço de um Rafale.
Os Su-30 caças russos constituem quase um terço da Força Aérea Indiana. Em 2012, a Rússia assinou um contrato para o fornecimento de 40 aviões Su-30MKI. Em fevereiro de 2014, 28 caçadores foram entregues para a Índia.
- RIA Novosti
SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

A Marinha russa recebe 2 submarino stealth "buraco negro"

O segundo submarino 636,6 projeto Varchavianka diesel-elétrico chamado de Rostov-on-Don, foi apresentado terça-feira na Marinha russa, informa RIA Novosti correspondente em St. Petersburg.
"O submarino Rostov-on-Don está agora entregue à frota russa do Mar Negro", disse o vice-comandante da Marinha do país, contra almirante Alexander Fedotenkov.
O primeiro submarino de propulsão diesel-elétrico Novorossiysk Varchavianka o projeto (Improved Kilo, de acordo com o código da NATO) foi launchable 28 de novembro de 2013. Três outros submarinos do mesmo projeto, o Rostov on-Don, o Stary Oskol e Krasnodar têm sido locais, respectivamente, em novembro de 2011, agosto de 2012 e fevereiro 2014.Ao todo, a Rússia planeja construir até 2016 seis submarinos do projeto 636, que farão parte da frota do Mar Negro.
Apelidado de "buraco negro" por peritos da NATO ao critério do submarino 636,3 projeto diesel-elétrico multiuso Varchavianka pertence à terceira geração de submarinos.Ele tem um deslocamento de 2350 toneladas na superfície e 3.950 toneladas submersas e uma velocidade de 17/20 nós.
O submarino tem 45 horas de duração da bateria. Ele pode ser equipado com 4 mísseis Kalibr, torpedos 18 533 milímetros (seis tubos) e 24 minas e mergulho até 300 metros de profundidade. Sua tripulação inclui 52 submarinistas.
 RIA Novosti..SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB