SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Seis cursos online para quem quer trabalhar com tecnologia

para quem quer entrar no setor. O diferencial é que tem conteúdo até mesmo para iniciantes, como o curso de introdução à lógica, ministrado por professores de Stanford.
Focado em programação, o CTrabalhar com tecnologia é o sonho de muitos jovens. No entanto, apesar do gargalo do Brasil - levantamento da Brascomm apontou falta de 45 mil profissionais em 2014 - a concorrência no setor é forte. Por isso, para se destacar, nada melhor do que buscar especialização e a internet pode ser uma ótima aliada nessas horas. O Blog da PSafe listou algumas das principais plataformas online que oferecem cursos no setor. Confira.Veduca
Além de disponibilizar aulas de várias universidades ao redor do mundo, o Veduca tem cursos ligados à área de tecnologia, alguns deles com certificado. Para quem quer aprender um pouco mais, vale a pena dar uma olhada nas opções disponíveis.
Plataforma mais específica na área de tecnologia e programação, o Cousera também oferece várias aulas e cursos, odeAcademy é para quem não precisa de auxílio de professor. A maioria das aulas não tem vídeos, mas é bem didática, o que facilita para quem tem pouco conhecimento. Os destaques ficam por conta do curso de HTML e pelo de Ruby, muitos utilizados na construção de sites.
Voltado para quem tem um pouco mais de experiência, o Beved tem algumas aulas online bem interessantes para quem quer trabalhar com tecnologia. A maioria dos cursos completos é paga, mas há algumas aulas legais de graça, como a primeira do Curso de Programação para Iniciantes.
Para quem tem o inglês afiado e já tem um pouco mais de conhecimento de programação, o Rails for Zombies é uma ótima opção. Gratuito, a plataforma é bem atrativa e funciona como um game que, conforme o usuário vai evoluindo, ganha badges e avança até o próximo nível.
A Microsoft também mantém um site com vários cursos sobre as plataformas desenvolvidas pela empresa. As aulas são voltadas para quem tem mais experiência. Conforme os alunos vão evoluindo, ganham pontos e vão subindo em um ranking global.

FONTE: PSafe Blog
SEGURANÇA NACIONAL BLOG,SNB