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quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Brasil centímetros mais perto para as ambições navais

  • A crise de financiamento gerou dúvidas sobre o futuro do elemento fragata da PROSUPER e outras grandes aquisições
  • Algumas aquisições notáveis ​​para o MB não deixam avançar
A Marinha do Brasil (Marinha do Brasil - MB), apesar das restrições orçamentárias, manteve alguns investimentos abrangentes destinadas a melhorar consideravelmente o seu poder por meio de aquisições de frotas de navios, helicópteros, mísseis, armaduras e outros equipamentos.
Junto com a salvaguarda dos recursos naturais do Brasil e 3,5 milhões km 2 de domínio marítimo, o serviço naval também está trabalhando para expandir sua influência regional e se tornar um jogador mais ativo internacionalmente - a posição das vistas do governo como encaixe para a sexta maior economia do mundo.
Assim, a Marinha implantou o PAEMB (Plano de Articulação e Equipamentos da Marinha do Brasil) esforço de modernização, como parte de estratégia de defesa nacional mais amplo do país.
PROSUPER marca um dos maiores elementos do plano de modernização da Marinha - que compraria cinco fragatas de 6.000 toneladas, cinco de 1.800 toneladas navios de patrulha offshore (OPVs), e um de 20.000 toneladas navio de apoio logístico de que valeria a pena EUR5-6 bilhões ( USD7-8 bilhões).
Líderes políticos brasileiros estão analisando propostas apresentadas por Navantia, Fincantieri, DCNS, DSME, Damen Escalda da construção naval militar, TKMS e BAE Systems. Os navios são para ser construído localmente através de um acordo significativo de transferência de tecnologia. Brasil espera receber primeiro os navios de patrulha, em seguida, o navio de apoio e, finalmente, as fragatas.
Em última análise, a Marinha disse que poderia, no futuro, considerar requisitar muito mais fragatas, sete OPVs adicionais e mais quatro navios de logística - no entanto, o financiamento para PROSUPER foi recentemente posta em causa por ritmo mais lento do Brasil de crescimento econômico e as perspectivas de curto prazo para este aquisição não são claras.
No entanto, até agora três OPV da classe Amazonas foram recebidas BAE Systems ao longo dos últimos dois anos, seguindo uma ordem em 2011. Dois classe Macaé 500 toneladas navios de patrulha costeira foram recebidas INACE e mais cinco devem ser entregues pela EISA, para um total de 46 navios que deverão ser encomendado a partir de estaleiros locais (incluindo 20 navios que podem ser adquiridos por meio de um esquema de leasing) .
Dois LPR40 Mk 2 barcos patrulha, destinados a patrulhar o rio Amazonas, devem ser recebidos até o início de 2014 a partir de COTECMAR da Colômbia. Construção local do primeiro dos quatro planejados corvetas 2.400 toneladas está prevista para começar no final de 2014, com um concurso que em breve será apresentada para o desenvolvimento do projeto.
No longo prazo, o Brasil pretende adquirir dois porta-aviões de 50.000 toneladas no âmbito do programa PRONAE trifásica. Funcionários teriam abordado Navantia, Fincantieri, a BAE Systems, e Gibbs & Cox para obter informações sobre este esforço.
Enquanto isso, como parte de seu programa PROANF, o Brasil deverá adquirir uma licença para construir dois navios anfíbios de 10.000 toneladas que seriam compatíveis com o padrão MARPOL. San Giusto, Juan Carlos I, Foudre e Roterdão projetos estão sendo analisados ​​para este projeto.
Como parte do programa PROSUB já financiados no Brasil, quatro SB-R submarinos de ataque diesel-elétricos estão no fim da DCNS com o primeiro programado para entrar em serviço por volta de 2017 ea última em 2021. Além disso, um único submarino de propulsão nuclear SN-BR está prevista para ser construída no local e entrar em serviço em 2025 com propulsão nuclear brasileiro desenvolvido, e uma base naval e estaleiro está sendo construído em Itaguaí, perto do Rio de Janeiro.Além do PROSUB, cinco submarinos U209-1400 cinco submarinos U209-1400 foram atualizados com a Lockheed Martin BYG-501 Mod 1 sistemas de combate e Raytheon mk48 Mod 6AT torpedo pesado entre outras tecnologias.
Para os esforços de vigilância ao longo 8,500 km costa do Brasil, a Marinha criou o programa SisGAAz, uma rede integrada destinado a centralizar todas as informações recolhidas por navios, sensores e satélites.
Para reforçar a cobertura aérea da Marinha está em processo de receber 16 helicópteros Eurocopter EC 725 (oito UH-15 e oito plataformas UH-15A), bem como oito Sikorsky S-70B Seahawks (designada localmente MH-16). Doze aviões de ataque AF-1/1A Skyhawk estão sendo atualizados pela Embraer Defesa e Segurança, e quatro ex-Marinha dos EUA C-1A avião utilitário Trader estão sendo atualizados pela Marsh Aviation para a configuração KC-2 Turbo Trader.
Kongsberg Defence Sistemas Pinguim Mc 2 mod 7 mísseis anti-navio foram adquiridos para os Seahawks S-70B, MBDA Exocet AM39 Block 2 Mod 2 são esperados para ser recebido para o UH-15As e Exocet SM39 Block 2 Mod 2 para armar o novo submarinos. Torpedos pesados ​​F21 e Contralto-S sistemas anti-torpedo também estão na ordem do DCNS para armar os novos submarinos.
Para impulsionar ainda mais o poder de fogo da marinha, organizações locais e da indústria estão cooperando para desenvolver um míssil MANSUP superfície-superfície, e Exocet MM40 Bloco 1 e Aspide mísseis foram reequipados. Um míssil de superfície-para-ar é entendido como também ser um programa de desenvolvimento de potencial.
Para operações anfíbias, o Corpo de Fuzileiros Navais está recebendo um terceiro lote de 18 Piranha IIIC 8x8 veículos blindados que foram encomendados em outubro de 2008 da General Dynamics European Systems Land (GDELS) e veículos adicionais poderiam ser adicionados a esta compra.
Israel Military Industries está auxiliando na atualização local 30 veículos na família M113 e Veículos 26 legados BAE Systems Amphibious Assault (AAVs) devem ser atualizados e outros 26 AAVs são para ser comprado. Dezessete tanques GDELS Sk105A2S Kürassier estão a receber melhorias e um novo tanque de luz é esperado para ser comprado.
Quanto a artilharia, os fuzileiros são esperados para adquirir 155 sistemas de Howitzer mm para substituir M114A1s envelhecimento, eo serviço também pode receber em breve os primeiros elementos de uma bateria de ASTROS FN sistema foguete de lançamento múltiplo que foi comprado de Avibras em dezembro de 2011.Enquanto isso, o MSS 1.2 anti-blindados mísseis guiados foram recebidas Mectron, e uma bateria de sistema de defesa aérea móvel KBP Instrument Design Bureau Pantsir-S1 está sendo adquirido.
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Submarino japonês gigante soviéticos encontrados nas proximidades Hawaii

RIA Novosti) - EUA pesquisadores mergulho na costa do Havaí descobriram um submarino japonês afundado afundado pelos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, a fim de manter a tecnologia avançada do barco para fora das mãos da União Soviética.
A descoberta do maciço submarino I-400 de profundidade nas águas ao largo da costa da ilha havaiana de Oahu resolvido um mistério época da Guerra Fria sobre o paradeiro do navio depois que as forças norte-americanas intencionalmente fez desaparecer em 1946, a Universidade do Havaí em Manoa , disse em um comunicado esta semana.
"Foi o primeiro de seu tipo de apenas três construída, por isso é um submarino único e muito histórico", Terry Kerb, diretor de operações e piloto submarino-chefe para Hawaii Undersea Research Laboratory da universidade, disse no comunicado. "Encontrá-lo onde fizemos foi totalmente inesperado. Toda a nossa pesquisa apontou para ele ser mais para o mar ".
Com um comprimento de 400 pés (122 metros), o I-400 foi o maior submarino já construído até submarinos nucleares foram introduzidas na década de 1960.
Poderia viajar ao redor do mundo uma vez e meia sem reabastecer e contou com tecnologia de ponta para a época que os Estados Unidos temiam poderia ser explorada pelos soviéticos durante a Guerra Fria.
Ele poderia levar até três bombardeiros floatplane que poderiam ser lançados do submarino quase que imediatamente depois que vieram à tona, cada um dos quais era capaz de transportar uma bomba de 1.800 libras (816 quilos), que podem ser ser lançada sobre os EUA continental, de acordo com pesquisadores envolvidos na descoberta.
"A inovação da capacidade de ataque aéreo a partir de submarinos de longo alcance representou uma mudança tática na doutrina submarino", James Delgado, diretor do programa de herança marítima da Atmospheric Administration, que participou nos mergulhos EUA National Oceanic and, disse no comunicado.
Gigante hangar à prova d'água do navio era um avanço tecnológico na direção do desenvolvimento final das capacidades de lançamento de mísseis balísticos para submarinos norte-americanos no início da era nuclear, Delgado acrescentou.
O I-400 - conhecida como uma classe de submarinos Sen-Toku - foi um dos cinco submarinos japoneses capturados por forças norte-americanas no final da Segunda Guerra Mundial e levado para Pearl Harbor, no Havaí para inspeção. Os soviéticos exigiu acesso aos navios, em 1946, sob os termos do tratado que pôs fim à guerra, mas os EUA Marinha afundou os submarinos e disse Moscou que não sabia onde os barcos foram localizados.
Os pesquisadores descobriram o submarino em mais de 2.300 pés (700 metros) de água em agosto, mas só anunciou a descoberta segunda-feira, após consultas com o Departamento de Estado dos EUA e funcionários do governo japonês, disse que a universidade no comunicado.
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Rússia testar EAU-Feito Drone Próximo ano

RIA Novosti) - As forças armadas da Rússia vai realizar voos de teste de um avião-robô dos Emirados Árabes Unidos no início do próximo ano, a fabricante disse.
O não-tripulado United 40 Bloco 5 de longo alcance veículo de reconhecimento será testado para avaliar se ele atende às necessidades operacionais dos militares. O zangão de médio altitude pode ficar no ar por mais de 100 horas e também pode ser equipado com Namrod ar-superfície mísseis guiados.
Ali Al Dhaheri, executivo-chefe e chefe de designer da fabricante, Sistemas ADCOM, disse que o primeiro robô seria entregue à Rússia em fevereiro. Tinha sido alcançado um acordo preliminar para vender mais veículos de teste para as forças armadas, dependendo dos resultados dos primeiros vôos.
A United 40 Bloco 5 fez seu vôo de estréia internacional em show aéreo MAKS deste ano perto de Moscou. Especialista militar Denis Fedutinov disse RIA Novosti que os Sistemas ADCOM tinha mostrado "grande interesse no mercado russo".
"Se este sistema satisfaz os requisitos do exército russo, pode-se esperar que ... a compra original será seguido por um contrato para a implantação", disse Fedutinov.
O ministro da Defesa, Sergei Shoigu disse em junho que aviões teleguiados sendo desenvolvidos na Rússia para os militares eram inferiores aos modelos similares estrangeiros. Rússia compra 12 aviões de Israel Aerospace Systems em Israel em 2009, em um 53 milhões dólar, que atraiu muitas críticas na época.
A United 40 Bloco 5 é de 11 metros (36,5 pés) de comprimento e tem dois conjuntos de asas com uma extensão de 17,53 metros (53 pés), de acordo com as especificações do fabricante. Ele pode voar a uma altura de 8.000 metros (26.000 pés) e tem uma velocidade de cruzeiro de 120-200 quilômetros por hora.
O zumbido pode transportar uma carga útil de até 100 kg (220 libras) em cada uma de suas quatro asas.
Militar da Rússia começou a procurar sistemas de reconhecimento avançado após o breve conflito com a Geórgia vizinho em agosto de 2008, quando a eficácia das operações de terra foi severamente prejudicada pela falta de informações confiáveis.
Vários especialistas estimam que as forças armadas da Rússia precisam de até 100 aeronaves drones não tripulados e pelo menos 10 sistemas de guiamento e controlo para garantir o reconhecimento do campo de batalha eficaz.
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